Manifestações exprimem liberdade. Mas, é necessário ordem e respeito

BOM DIA.

As chuvas assustam, apesar de esperadas e necessárias. Quando acompanhada de ventos e raios, a ansiedade se acelera. Aqui, em Piracicaba, já imaginamos a avenida Armando Salles que se transforma num rio e, logicamente outros vários pontos são afetados trazendo problemas e prejuízos. Mas, nada se compara ao drama que vivem as famílias que moram em áreas de risco. O pior é que esse quadro tende a se repetir e piorar, pois os especialistas garantem que o calor, cada vez mais intenso, provoca o acumulo de nuvens e a chuva torna-se inevitável. Na Noiva da Colina, nos próximos dias, perspectiva de pouca chuva, diminuindo gradativamente. Por outro lado, muito sol e calor excessivo que também incomoda. Segue a vida. Um bom final de semana para você.

MANCHETE (IM) POSSÍVEL

PRIVATIZAÇÕES NÃO PARAM COM O GOVERNO MANTENDO APENAS AS EMPRESAS CONSIDERADAS ESSENCIAIS.

DESTAQUES

Domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O XV volta a jogar em Piracicaba: amanhã (7), contra a Portuguesa Santista, as 19 horas.

Neste sábado (7), a abertura em Tanquinho, de mais uma Festa do Milho.

Prefeito Barjas Negri autoriza a construção de outra Unidade de Saúde da Família: na Vila Sônia.

AGC Vidros do Brasil, braço do grupo japonês Asahi Glass Company, se instala em Piracicaba.

Até o dia 30 de abril, você poderá se inscrever para o Prêmio destaque Ambiental 2020: e-mail condemapiracucaba@gmail.com

Prefeitura planeja melhorias com novidades para o camelôdramo do Terminal Central.

Piracicaba se coloca entre os 92 principais municípios com melhores políticas públicas ambientais: é o Programa VerdeAzul do Estado de São Paulo. 

OLHO NO OLHO

Regina Duarte terá tranquilidade para trabalhar? A atriz receberá apoio? Vão querer ou tentar prejudicá-la? Jair Bolsonaro tem contra si boa parte da imprensa, mais educadores e artistas e, por conta dessa antipatia, as cobranças (também perseguições) caem também nas costas dos seus ministros e aliados. Ninguém é poupado e espera-se o mesmo para Regina Duarte. Qual a lógica, hoje, de ataca-la ou critica-la? A nova secretaria de cultura deve ter avaliado os prós e contra ao decidir assumir, e deve, facilmente ter chegado a conclusão quanto as dificuldades, não podendo descartar nem mesmo traições. É correto aplaudir sua coragem, abrindo mão de uma vida pessoal e profissional confortável para enfrentar tempestades. No mínimo, que exerça o direito de pensar e fazer o que julga realmente certo, não aceitando a mínima interferência. De ninguém.  Caso faça concessões, com certeza fracassará. Quantos aos amigos que colecionou ao longo da brilhante e vitoriosa carreira, agora poderá sentir (ou ver) quem é quem.

REGIÃO

A cidade de São Pedro receberá mais uma vez a equipe do Poupatempo para agendamento e  emissão da primeira via do RG. Nos dias 9 (segunda) e 13 (sexta), na Emeb Guido Dante, serão distribuídas 250 e 125 senhas respectivamente para comparecimento nos dias 19 (quinta) e 20 (sexta)  de março, no horário das 9 às 16n horas. Segundo a secretaria da Educação, Clélia Rivero, o objetivo é ajudar famílias que tenham dificuldades para se deslocar para outra cidade. Os interessados deverão apresentar certidão de nascimento e uma foto 3×4.

FOTOGRAFANDO

Foto: Imprensa SemacTur

Nesta sexta-feira (6), a partir das 20 horas, muito samba e MPB no Largo dos Pescadores (Rua do Porto). Dentro do Projeto Noite das Tradições, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresenta a cantora Lu Garcia. A praça de alimentação terá a responsabilidade da Irmandade do Divino.

PONTO FINAL

Gostamos e convivemos com palavras bonitas. Ou agradáveis. Fazem bem ao ego. Embalam nossas vidas e rotinas. Quem não gosta de discursar sobre solidariedade e justiça?  Faz bem a si mesmo, ao eu, ou a necessidade de se sentir cortejado ou admirado. Solta e posta a voz para falar em liberdade, democracia, igualdade, direitos sociais, et. Só que existe um detalhe: é difícil aceitar quando atravessa o nosso (ou seu) caminho. Pode tudo, desde que só atinja o outro. Daí, o motivo para manifestações. Vivemos numa nação (e mundo) onde todos querem e clamam por mudanças. Segundo os especialistas (políticos, cientistas, economistas, analistas), o Brasil conservador ou atrasado, precisa urgentemente de reformas. Porém, como mudar sem ceder? Manifestações fazem bem não só a liberdade, mas também a alma. Contudo, é preciso cuidado. Seus organizadores devem se mostrar atentos a detalhes que possam prejudicar ou comprometer o legítimo direito de se expressar publicamente. Impossível aceitar desordem e desobediência. Não é fácil coordenar movimentos com centenas ou milhares de pessoas. Exige vontade, seriedade e capacidade. Temos observado muitas pelo mundo afora e, aqui no Brasil, vão se sucedendo. É indispensável, a qualquer custo, conter os excessos e confrontos, que em nada ajudam e podem levar protestos legítimos ou não, a consequências desastrosas. Portanto, alerta, precaução e também responsabilidade.

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.