Carnaval: os cuidados que previnem e nada custam

BOM DIA.

Para o torcedor e em especial ao quinzista, metade de fevereiro se apresenta premiada. Três jogos seguidos em Piracicaba, um deles valendo pela Copa do Brasil (Juventude) e os outros dois relacionados ao Paulista Série A-2: RB Brasil e Sertãozinho. O nosso alvinegro se recupera depois de um início irregular de temporada. Causa preocupação o ritmo acelerado de contusões, que faz a comissão técnica rever plano de preparação e obriga o clube a pensar em reforços. Difícil contratar agora, contudo, uma dica aos dirigentes: chega de atleta perto ou acima dos 30 anos. A competição é difícil, acelerada e sem plena condição física não se chega a lugar nenhum. Um bom dia pra você.

PALPITANDO

O GANHADOR

Juventus 0 x XV de Piracicaba 1. Acertou o resultado (e foi sorteado em virtude de mais resultados iguais) Vitor do Amaral Coelho Prates. Jogo aconteceu domingo, 16 de fevereiro, às 10 horas, em São Paulo na Rua Javari, pelo Campeonato Paulista A-2. O ganhador tem direito a um jantar (com um acompanhante) na Churrascaria Monte Sul.

RESUMO

O resultado de 1×0 para o XV de Piracicaba teve a preferência de 12% dos apostadores. O mais apostado foi 1×1 (43%), seguido por 0x0 (32%). Também apostaram 2×2 (6%), 2×0 para o XV (6%), e outros resultados (1%). Apenas um placar desfavorável ao XV de Piracicaba: 3×2 (Juventus).

O QUE
ELAS DIZEM

Foto: divulgação

“A grande vacina é a continuidade da agenda de reformas. Sem ela fica impossível a recuperação da economia”.

Ana Paula Vescovi (Economista-chefe do Santander Brasil com passagem pelo Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo).

DESTAQUES

REFORMA TRIBUTÁRIA É TEMA DE PALESTRA NA ACIPI: QUINTA (20), 19 HORAS, EVENTO BENEFICIENTE VALE UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.

SEMANA LIVRE (SEM FUTEBOL) DÁ FOLEGO PARA A RECUPERAÇÃO DE MUITOS JOGADORES QUINZISTAS LESIONADOS.

AMANHÃ (19) TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES: COLETA DO LIXO NA PAUTA.

PRÓXIMA SEMANA ATÍPICA: CARNAVAL FECHA BANCOS E COMÉRCIO.

ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL TEM QUE SER UMA LUTA DE TODA A SOCIEDADE, SEGUNDO A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

NO CARNAVAL, COMÉRCIO PIRACICABANO FECHA APENAS NA TERÇA.

PREFEITURA ASSINA CONTRATO PARA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS.

INFORMAÇÃO

Apesar de o Carnaval não ser feriado, as lojas do centro e corredores comerciais têm horários diferenciados na data. No sábado e na segunda-feira, 22 e 24 de fevereiro, o funcionamento é normal. Na terça-feira, dia 25, os estabelecimentos fecham e na quarta-feira de cinzas, reabrem ao meio-dia. No Shopping Piracicaba, as lojas funcionam normalmente no sábado, domingo e segunda-feira. Já na terça-feira, 25, a abertura dos estabelecimentos é das 12 às 20 horas e alimentação e lazer das 11 às 22 horas. O horário especial foi definido em convenção coletiva do trabalho acordada entre o Sincomércio Piracicaba e Sindicato dos Empregados do Comércio.

FIQUE SABENDO

Previsto para chegar ao mercado até dezembro de 2020, o novo videogame da Sony, o PlayStation 5, deve se apresentar com um preço nada convidativo.  A previsão inicial é de um custo da ordem de US$ 470, o que hoje equivaleria a R$ 2.350,00. Quando lançado em novembro de 2013, o PlayStation 4 valia 400 dólares.

PONTO FINAL

Em muitos lugares (ou pontos) o carnaval já começou. Principalmente nas capitais. Oficialmente o tiro de partida para folia de momo se dá sexta-feira (21). Em Piracicaba, que já teve carnaval de rua com grande destaque nos anos 90, agora se resume no encontro de blocos na rua do Porto e no Engenho, com os organizadores garantindo que nem por isso a alegria é menor. Apenas questão de outros tempos. E, hoje, ganham também manchetes, a dengue, febre amarela, gripe e sarampo. Cada uma com sua característica. A dengue chega através de picada de inseto. Gripe é um vírus e a febre amarela se localiza em áreas de matas. Já o sarampo é um grande risco, eminente, no caso da ausência da vacina. Doença infecciosa grave, sua transmissão se dá através da tosse, espirro, respiração e fala. Carnaval significa o deslocamento de milhares de pessoas que viajam, passeiam, se divertem e se misturam. Por isso, no carnaval, com inevitáveis aglomerações, todo cuidado é pouco.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.