Chuva causa prejuízo, desespero, medo e incerteza

BOM DIA.

O Oscar existe desde 1929. Um acontecimento repleto de glamour que consagra filmes e gente que trabalha no cinema. Visto no mundo inteiro, o evento do tapete vermelho, mesmo questionado, não se abala. Ao longo dos tempos, são muitos os comentários que tornaram os bastidores agitados, evidenciando vários tipos de influências nocivas. Mas, isso faz parte de uma longa história, lembrando que, o que vale mesmo, é o evento que consagra. Brasileiros protestaram em 2019 por ocasião de Aguarius (direção de Kleber Mendonça Filho) e o fato se repetiu este ano (2020) com Democracia em Vertigem (de Ana Petra Costa). Jane Fonda, Marlon Brando e outros já protestaram no famoso palco de Dolby, mas, com fatos pontuais, ao contrário dos brasileiros que, por duas vezes seguidas escancaram para o mundo afora suas frustrações políticas.  Independente da qualidade da obra e do seu conteúdo, a famosa festa do cinema mundial de Los Angeles não pode e nem deve servir para despejar decepções ideológicas. Quem vive num país democrático, onde as eleições aconteceram e acontecem com 100% de liberdade, é preciso saber perder com a mesma responsabilidade e capacidade que se ganha. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

“A ACIPI se preocupa com a pequena e média empresa, mas, pode ter a certeza que ela não esquece ninguém. Inclusive do consumidor”.

Luiz Carlos Furtuoso (Presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

COPLA CAMPO VAI ATÉ QUINTA: ACIPI MÓVEL SE FAZ PRESENTE.

AMANHÃ O XV VOLTA A CAMPO. MUITOS DESFALQUES PARA ENFRENTAR O RIO CLARO.

ESTRADA PIRACICABA-ANHEMBI ESTÁ INTERDITADA.

PREFEITURA OFERECE CURSO DE BRIGADISTAS: DE 17 A 19 DE FEVEREIRO COM 30 VAGAS COM INFIORMAÇÕES NA SEMTRE.

PREVISÃO: MAIS CHUVA EM PIRACICABA NESTA TERÇA.

RIO PIRACICABA CADA VEZ MAIS CHEIO.

INFORMAÇÃO

A estrada que liga Piracicaba ao distrito de Anhumas teve de ser interditada no início da tarde de ontem (10), após o rompimento de uma galeria que canaliza o córrego Jiboinha, que cruza a estrada após o bairro Monte Branco. O asfalto cedeu de um lado ao outro da pista, impedindo a passagem de veículos. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) sinalizou o local e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema) já providenciou o desvio pela PIR-17 e PIR-18, entrando pelo Armazén do Zé do Monte Branco, para quem vai de Piracicaba. O secretário da Sema, Camilo Barioni, esteve no local com técnicos e identificaram a PIR-17 e a PIR-18 como os melhores locais para o desvio até o conserto do asfalto. O desvio deve aumentar em cerca de 3 km o trajeto entre Piracicaba e o distrito e vice-versa. Para garantir o trânsito seguro, máquinas da Sema trabalham para melhorar as condições do desvio, com a colocação de cascalho, terraplanagem e drenagem. Assim que a chuva parar e o solo estiver firme, será feita a troca da tubulação, terraplanagem, compactação e pavimentação do trecho que cedeu. A rodovia Samuel de Castro Neves, que liga Piracicaba a Anhembi, também ficou inundada em um ponto próximo à Fazenda Pau D´Alho.

FIQUE SABENDO

O Brasil faz parte de uma lista de 15 países que mais corta taxas de juros e, atualmente ocupa a segunda posição, ficando atrás apenas da Turquia que reduziu sua taxa básica em 12,75 pontos, baixando os juros a 11,25%. Na semana passada, o Cupom (Comitê de Política Monetária) baixou a Selic em 0,25 ponto porcentual, levando-a para o histórico piso de 4,25%.

PAPO RÁPIDO

Se o futebol do Brasil estará na Olímpiada de Tóquio, o mesmo não acontecerá com o basquete feminino. Isso não acontecia desde 1992. Um dia vimos a geração de Maria Helena, Heleninha, Nilza, Norminha e Marlene, e, mais recentemente, Paula, Hortência, Janete e Marta. Agora, temos boas atletas como Damiris, Erika, Tainá, Ramona, Clarissa (contundida), faltando algo mais. E, elas perderam simplesmente para a seleção número 2 do mundo, fato nada anormal. Não bastou dedicação plena. Para os analistas, o bom técnico Zé Alves Neto assumiu o time muito tarde, e o Brasil perdeu sua grande chance quando não conseguiu derrotar Porto Rico. Ganhar da França e Austrália era uma missão quase impossível.

PONTO FINAL

Muita chuva. Em Piracicaba, a previsão para ontem (10) era de 80mm (manhã, tarde e noite), o que deve, segundo serviços de meteorologia se repetir nesta terça (11). O rio cheio obriga as autoridades a ficar em estado de atenção. Os pontos de alagamento são conhecidos, sendo necessário toda a precaução possível. Mas, triste e incrível, foi o que aconteceu em São Paulo. A cidade parou: metrô, ônibus (Terminal Tietê), caminhão, carro e até avião tiveram voos cancelados. Deslizamentos, água invadindo casas comerciais, residências, muita gente ilhada ou sem opção para circular. Quem estava em São Paulo não podia sair e quem estava a caminho da capital paulista não conseguia chegar. Os rios Pinheiros e Tietê transbordaram, as marginais pararam e as rodovias ficaram congestionadas. Caos total no Ceagesp. Concessionária de veículos foi afetada, bem como parte social do estádio do Morumbi. Aulas suspensas, lojas fechadas, marcando um dia atípico e histórico, impensável. Enfim, prejuízos enormes, danos irreparáveis, desespero e com uma sensação de incerteza. Muito medo quanto ao futuro. Como se defender?

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.