XV precisa reagir para evitar o pior

BOM DIA.

Último dia de janeiro. Está chegando fevereiro, o mês do carnaval. Um final de semana e uma próxima com temperatura alta e previsão de chuva em Piracicaba, exceção de terça (4) a quinta (6). Por falar em carnaval, é difícil imaginar clima para festa no Rio de Janeiro onde todo dia morre gente, inclusive crianças, com bala perdida e em Belo Horizonte que vive uma tragédia consequência de muita chuva. Mas, os governantes garantem não haver chance de cancelar a folia por conta dos compromissos com o turismo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“VOCÊ FOI MUITO MAIS QUE UM GRANDE JOGADOR. APRENDI MUITO COM VOCÊ”.

Paulo Coelho (Escritor, que preparava um livro infantil com Kobe Bryant, divulgou mensagem sobre a morte do consagrado jogador anunciando que rasgou o rascunho e decretou o fim do projeto).

DESTAQUES

XV ENTRA EM CAMPO AMANHÃ PRESSIONADO E COM OBRIGAÇÃO DE DEEROTAR O SÃO BENTO.

NOVA DIRETORIA DO IPASP TOMA POSSE NESTA SEGUNDA ÀS 9 HORAS.

FIM DO RECESSO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E NA CÂMARA DE VEREADORES DE PIRACICABA.

ALUNOS DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL VOLTAM AS AULAS NESTA SEGUNDA (3).

PRAÇA JOSÉ BONIFÁCIO BONITA, ILUMINADA E SEGURA É O DESEJO DE TODOS.

SOM&IMAGEM

(RÁDIO)

A Difusora de Piracicaba (AM) inaugurada em 1933 (12 de outubro), que viveu os mais gloriosos anos do rádio, mantém a postura de prestigiar seus bons funcionários. Por isso, lá permanecem fazendo sucesso Marcos Turolla, Vanderlei Albuquerque Tarcísio Dossi e Robson Valério. Por outro lado, ainda muitos lamentos pelas não transmissões dos jogos do XV que determinou a saída o excelente Gerson Mendes. Andréa Soave comanda a famosa PRD-6 conhecida em todo o Brasil.

(TELEVISÃO)

Será que a Globo vai (ou está) administrando com correção a saída de Regina Duarte, extraordinária artista, antiga integrante do primeiro escalão da emissora?  A história de Regina na cultura ou na televisão brasileira é grandiosa. Não seria mais ético ou simpático anunciar uma licença, mesmo não apoiando o atual governo federal, mas prestigiando e incentivando sua grande estrela? Ela poderia (e até pode) ajudar os dois lados (governo e emissora) a buscar um melhor relacionamento.

OLHO NO OLHO

É evidente que todos os quinzistas estão preocupados. Imagine não vencer amanhã (1) (São Bento), e ser eliminado pelo Londrina (dia 5, pela Copa do Brasil). Diretoria e Comissão Técnica precisa conversar seriamente encarando a realidade. Uma decisão ou postura convincente terá que ser anunciada. Do contrário o primeiro semestre vai acabar muito antes de se completar tão apenas dois meses de trabalho ou planejamento.

FOTOGRAFANDO

Foto: Imprensa SemacTur

Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” não para de receber melhorias. Ótimo. Uma casa cultural expressiva e que precisa estar apta a receber os bons e melhores espetáculos. Aliás, essa providência a comunidade piracicabana cobra insistentemente.

PONTO FINAL

Outra derrota: 2×1 em São Caetano. Novamente o XV perdeu com dois gols seguidos. E, outra vez depois dos 40 minutos do segundo tempo. Time e técnico continuam confusos e as consequências dentro do campo são inevitáveis. Já são 9 pontos disputados e apenas 1 conquistado. Muito pouco, produção insignificante para quem investiu e investe pensando no título. O nosso alvinegro segue (e não é de hoje), alternando bons e maus jogos, numa gangorra angustiante em se tratando de qualidade ou produção tática e técnica. Sempre é preciso lembrar que são quinze e rápidas rodadas, e ao final das mesmas, os dois últimos serão rebaixados, enquanto os oito primeiros seguirão. No momento o time piracicabano ocupa a 15a posição e os oito ou nove primeiros estão com 4 pontos. É verdade ainda faltar muito, mas não é menos verdade que, se, o bloco da frente (oito primeiros) se desgarrar, dificilmente será alcançado.  Lamentar, chorar, buscar desculpas depois, além de ser tarde, nada vai resolver. Muito menos convencer. Então, mãos a obra. Já.

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.