Comissão de estudos do Semae apresenta esta noite o seu relatório final

BOM DIA.

Chegando a hora do XV outra vez decidir. Domingo em Mirassol e sábado (2 de novembro), em Piracicaba. Nosso alvinegro precisa se encontrar e jogar sem riscos, mostrando superioridade. Parece ter time para isso, porém, não consegue provar jogando. Futebol com emoções terça, ontem e tomara que domingo a alegria seja toda piracicabana. Outubro terminando, outro final de semana chegando com promessa de muito sol e calor. Chuva? Pode ser. As chamadas isoladas. UM bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Cumprimos a nossa obrigação. Garanto-lhes um trabalho sério e responsável. Agora, passamos a missão para as autoridades com poder para decidir o que é justo e certo”.

Paulo Serra/Cidadania (Vereador e relator da Comissão de Estudos sobre o Semae).

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

INFORMAÇÃO

Na última terça (22), a Associação Comercial e Industrial de Piracicabas realizou o sorteio da promoção “Criança Incrível”. A entrega dos prêmios está marcada para quarta-feira (30), na sede da entidade (rua do Rosário 700), às 19 horas, com a presença inclusive dos empresários. Na festa de anteontem, teve também prêmios para o público presente, como sempre lotando o auditório da ACIPI. Foram entregues cafeteira elétrica, caixas de som portáteis, sanduicheira elétrica, kit de fondue, torradeira elétrica e pipoqueiras elétricas. O evento teve a presença do palestrante Wagner Campos com o tema “Como aumentar as vendas através do atendimento”.  

CONFIRA OS

GANHADORES:

Tablets

  • Ganhador: Ronaldo Ciopek – Empresa: Auto Posto 304
  • Ganhadora: Lucia Aparecida De Souza Campeon – Empresa: São Paulo Cestas
  • Ganhadora: Lais Roberta Cardoso Jacon – Empresa: Auto Controle Vistorias

Bicicletas

  • Ganhadora: Graziela Aparecida Teixeira Carboni – Empresa: Raya Esportes
  • Ganhadora: Maria Alice Muniz Lissi – Empresa: Casa Eduardo

Hoverboard

  • Ganhadora: Milena Vidal Bomtorin – Empresa: Kidelícia

Xbox

  • Ganhadora: Camila Roberta de Souza Cardoso – Empresa: Empório Boa Terra

Festa em Buffet

  • Ganhadora: Carlos Alberto da Silva Camargo – Empresa: Padaria Saltinhense

FIQUE SABENDO

Para se ter uma noção da importância ou poder da floresta tropical da Amazônia, uma simulação computacional foi feita por pesquisadores da Universidade de Princeton (EUA), visando sentir os efeitos caso a mesma se transformasse num pasto. O resultado: isso ocorrendo, o cenário, segundo os próprios pesquisadores, apresentaria ares de distopia. A região amazônica esquentaria 2,5 graus Celsius a mais do que o resto do mundo na segunda metade deste século, podendo ficar 56,5 graus Celsius mais quente do que era no século 19. Mais: sem a mata, a região perderia entre 700mm a 800mm de chuva por ano, o que equivale a mais ou menos metade da chuva no município de São Paulo anualmente. Também haveria grande influência nos rios, diminuindo o fluxo de água dos rios da Amazônia com reflexos no Brasil e na América do Sul.  

Foto: Gustavo Frazao / Shutterstock.com

BASTIDORES

Eduardo Bolsonaro anunciou a sua desistência pela embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Uma decisão e anuncio que não causou surpresa. Justificou querer o melhor para o partido, governo e para o Brasil, garantindo que vai trabalhar nesse sentido como líder do PSL. Para muitos, Eduardo Bolsonaro desistiu da embaixada norte americana por ter certeza que não obteria a os votos suficientes no Senado Federal para a aprovação da sua indicação.

PONTO FINAL

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba será suspensa esta noite (24), a princípio por 30 minutos, para que o vereador Paulo Serra (Cidadania), na condição de relator da Comissão de Estudos sobre o Serviço Municipal de Água e Esgoto, possa ler o relatório final. Sempre é bom lembrar que a referida comissão não tem competência para qualquer julgamento ou punição, devendo aguardar por pronunciamentos de outras instituições como a Vara da Fazenda, Ministério Público e Tribunal de Contas. Já se sabe que os vereadores, segundo eles, encontraram irregularidades e vão sugerir providências, como a extinção do contrato de parceria público-privada firmado entre a autarquia e a concessionária Mirante.  Cabe a nós, munícipes, sempre estar atento as causas públicas e torcer para que prevaleça a verdade. 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.