Deputado Roberto Morais preside CPI da Barragem de Salto Grande. Hoje em Americana.

BOM DIA.

15 de outubro, uma data para homenagear a mais importante profissão ou missão: a do professor (a). Como ser um médico, um engenheiro ou administrador, sem aprender e estudar? Quando se fala no professor ou professora, imediatamente viajamos no tempo e nos lembramos dos tempos de criança e do nosso primeiro mestre. Então, nossa memória funciona como um filme e recordamos dos colegas e amigos de uma fase inesquecível da vida. A nossa eterna gratidão aos nossos professores (as) do grupo escolar (hoje fundamental) e de todos os níveis de ensino por onde passamos em busca dos nossos sonhos. Nesse Brasil tão confuso ou complicado, que o mestre volte a ser respeitado e mais do que nunca valorizado com salários justos e a estrutura necessária para ensinar. Um grande e forte abraço a todos que exercem essa bela missão. E, para você, um bom dia.

O QUE
ELAS DIZEM

“SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO HÁ ARTE NENHUMA”.

Fernanda Montenegro (Atriz).


INFORMAÇÃO

A edição 2019 do Prêmio Excelência Brasil que destaca empresas, empresários, personalidades e as mídias do cenário regional, acontece nesta terça-feira (15) em Piracicaba. Apesar de esta ser a quinta edição consecutiva, pela primeira vez a solenidade de premiação será realizada no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Desde 2015 o Prêmio Excelência Brasil é organizado pela Addora – Assessoria e Eventos, da apresentadora Luciana Paula Simões. Elegendo aqueles que se destacaram em 2019, o prêmio contempla os segmentos empresariais e seus respectivos empresários, além de canais de mídias e personalidades. Segundo a apresentadora, o evento é uma noite de justas homenagens para empresas que se destacam por prestarem bons serviços em suas áreas de atuação e se manterem no marcado. O Prêmio Excelência Brasil também tem caráter social e reverte parte da receita para entidades locais. Neste ano, serão entregues dezenas de fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade e doados 500 brinquedos novos para o projeto ‘Doe brinquedo e ganhe sorrisos.’


FIQUE SABENDO

Quanto mais o tempo passa, mas se aprofunda a crise envolvendo Jair Bolsonaro e o PSL. Seus filhos, Eduardo e Flávio, até pensaram em entrar no circuito e conter a desavença, contudo, a informação é que desistiram. Acusações de ambos os lados, divisão até de advogados, além de políticos, um exigindo auditoria na conta do outro. O resultado final ou o que acontecerá, ninguém sabe. Amigos leais de Jair Bolsonaro como o Major Olímpio, eleito senador, diz que não deixará o PSL e explica. “Quando Bolsonaro quiz ser candidato a presidente, o Luciano Bivar abriu mão de tudo e escancarou o partido. Não acho justo abandonar a sigla agora. Me parece ingratidão”.

BASTIDORES

Nenhuma novidade. É assim que todos os partidos políticos de Piracicaba reagem quando perguntados sobre as eleições de 2020. Dizem mais: mudanças, só quando março chegar. É evidente que os partidos já fazem sondagens. Tem gente fazendo consulta e vereador negociando. Contudo, ainda muitas dúvidas. Só uma coisa é certa: teremos muitos nomes novos na próxima eleição municipal.

PONTO FINAL

Hoje, às 10 horas, deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo voltam a se reunir (sétima e penúltima) para debater a segurança da barragem de Salto Grande, localizada na cidade de Americana (SP). A instalação de uma CPI foi solicitada pelo deputado estadual Roberto Morais (Cidadania). Nesta manhã de terça-feira, os parlamentares ouvirão no auditório da Central Hidrelétrica de Americana (avenida Nicolau João Abdalla 5010, bairro Antônio Zanaga), Fernando Mano, presidente da CPFL Renováveis. Também está programa uma visita técnica a barragem. Roberto Morais presidirá os trabalhos, que tem como vice-presidente Dirceu Dalben (PL/Sumaré) e Rafa Zimbaldi (PSB/Campinas) na condição de relator. Completam a Comissão Parlamentar de Inquérito, os deputados Adalberto Freitas (PSL), Luiz Fernando Ferreira (PT), Rogério Nogueira (DEM), Ricardo Madalena (PL), Marcio Nakashima (PDT) e  Antonio Cezar (PSDB).  Depois da tragédia de Brumadinho (MG), em janeiro, surgiu a notícia, na mídia, sobre riscos envolvendo a barragem Salto Grande (Americana). Comentou-se até possíveis transtornos que envolveria várias cidades, incluindo Piracicaba. Com intuito de verificar a real situação da barragem de Americana, o parlamentar Roberto Morais deu entrada no pedido de uma CPI objetivando esclarecer a tranquilizar a população. O relatório final deve ser concluído, apresentado e lido em novembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foto: Alesp

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.