Pela primeira vez em 2019 o XV venceu e convenceu

BOM DIA.

Direito é direito. Porém, sabemos também que toda regra tem exceção e cada situação merece uma avaliação. Por várias razões, com todo o respeito ao Sindicato dos Empregados e aos comerciários, um acordo poderia ter sido conversado e negociado. Para tudo existe saída ou solução. Já trabalhamos no comércio e, por várias, com o patrão, conseguimos vantagens para os dois lados. O que não pode, é o radicalismo, pois fatalmente teremos o outro dia e o lado perdedor nunca esquece. Muitas vezes compensa recuar e acreditamos que a data de um sábado, na semana do pagamento, com planos para promoções visando beneficiar o consumidor que anda sumido, valeria a pena um sacrifício. Vivemos uma fase (e parece interminável) difícil, com desemprego e a economia punindo empresas e trabalhadores. Existe coisa pior para o lojista ou o vendedor, que uma loja vazia? Um ótimo dia, excelente feriado e um bom final de semana.  

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

FALTA DINHEIRO PARA TUDO. MAS, O CORRETO NÃO SERIA LIBERAR O RECUPERADO PELA LAVA JATO PARA OS HOSPITAIS PÚBLICOS E REMÉDIOS?

TRÊS
TEMPOS

LI

Parece que mais uma vez a indicação do filme brasileiro para o Oscar decepcionou os críticos. Repetiu-se 2018 quando de “Aquarius”. E, agora, “Bacurau” de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles (coincidentemente outra vez com Sonia Braga no elenco), perdeu para “A Vida Invisível” de Karim Ainouz.

VI

Todo ano o mesmo desespero: os ciclones tropicais ativos que ameaçam os norte-americanos. As imagens do furacão Dorian impressionam. A exemplo de outros, este também causa preocupação e prejuízo.

OUVI

Depois da polêmica com Emmanuel Macron, agora Jair Bolsonaro ataca Michele Bachelet. O presidente até pode ter suas razões, mas não parece aconselhável atacar publicamente e nominalmente autoridades internacionais. Na pior das hipóteses, Bolsonaro, em nome da diplomacia, lembrando ser um Presidente da República, teria que se expressar de forma diferente. Tem como fazer isso, falando o que quer e é preciso, sem vocabulário chulo.

SUA SAÚDE

A asma não deixa de ser uma doença preocupante e pode tornar-se grave quando da falta de cuidados. E, quem tem casos de asma na família, geralmente conta com chance aumentada de também desenvolver a doença. Deve ficar mais atento ainda, quem trabalha com produtos químicos e de limpeza. Tempo seco requer atenção e hábitos corretos e indispensáveis como a hidratação. Evitar esforços exagerados, estar com vacinas em ordem, é uma obrigação. Viva de forma saudável.

FOTOGRAFANDO

Foto: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de São Pedro

Um dos acontecimentos mais importantes em São Pedro, é a realização anual da Semana Cultural Gustavo Teixeira, vivendo em 2019, a sua 66.a edição. Uma rica programação com poesia, música e teatro, de 14 a 22 de setembro com a Prefeitura Municipal de São Pedro homenageando seu consagrado filho e poeta.   

PONTO FINAL

Grande, bonita e importante vitória do XV, quarta-feira (4), contra o Nacional pela Copa Paulista. Era vencer ou vencer. Derrotado no primeiro jogo da segunda fase (em Mirassol), num torneio de tiro curto (seis jogos para duas vagas), o XV não podia perder. Pesava contra a equipe e o técnico, o fato de não mostrar até então, ao longo da disputa, um futebol convincente. Mas, desta vez foi diferente: o XV atacou sempre (27 finalizações), fez 4 gols (perdeu vários), mostrou eficiência com boa movimentação tática e técnica, que possibilitou uma jornada produtiva, deixando todos satisfeitos e principalmente esperançosos com respeito ao futuro. O XV joga amanhã, sábado (7), às 15 horas, contra o Água Santa, em Diadema. Um outro bom jogo e bom futebol, colocará o XV nos trilhos. De vez, com certeza, na sequência ou nos outros três jogos.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.