Acipi abre a Semana da Pátria dia 2 de setembro

BOM DIA.

Semana com muito sol e temperatura em alta. Mínima com média de 14 graus e a máxima que começou com 27, vai chegar a 32 graus no sábado (31) e domingo (1). Por enquanto, nenhuma previsão de chuva. Então, uma semana aproveitável. Isso é bom para quem detesta o frio, tem planos, contudo ruim em se tratando de seca e umidade do ar. A chuva faz falta e o ar em condições não recomendáveis afeta a saúde e requer cuidados. Portanto, fique atento. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“SE DÓRIA QUER SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA, BOLSONARO DESDE JÁ É ADVERSÁRIO”.

Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente da República)


RÁPIDAS&MISTURADAS

AUTORIDADES da Policia Militar e do Tiro de Guerra comemoraram em Piracicaba o Dia do Soldado: 25 de agosto, lembrando Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. PESQUISA mostra que os piracicabanos estão preocupados com a saúde e o asfalto da cidade: nenhuma surpresa. PÚBLICO pequeno (1.272 pagantes) no último sábado (24) para ver o XV derrotar o Noroeste (2×1): dirigentes esperam por bem mais gente na segunda fase da Copa Paulista. COVER da banda fenômeno dos anos dourados (Abba) é esperada outra vez em Piracicaba em outubro. DIZEM que o “ataque” aos buracos nas ruas e avenidas de Piracicaba acontecerá em 2020. RECUPERAÇÃO começando? : a informação no Jornal de Piracicaba ,é de que a Noiva da Colina começa o segundo semestre com saldo positivo de emprego. MISSA Caipira ou Sertaneja sempre é bem recebida pelos piracicabanos: aconteceu neste último domingo (25) na Casa do Povoador, inclusive com presença do Grupo de Congada. PREFEITO Barjas Negri incentiva políticos ligados a deputados eleitos (de outras cidades) que receberam votos em Piracicaba em 2018, a buscarem emendas para a cidade. SEMPRE é bom lembrar: Salão Internacional de Humor de Piracicaba continua aberto para visitantes no Engenho Central: até 27 outubro. EM setembro o comércio piracicabano começará a distribuir cupons para a promoção “CRIANÇA INCRÍVEL”: até 12 de outubro, Dia da Criança.  

FIQUE SABENDO

MPF PREOCUPADO

O Ministério Público Federal critica as visitas de candidatos a Procuradoria Geral da República ao Palácio do Planalto. Alegam humilhação para a categoria.

MAIS PIZZA

A Domino’s Pizza, empresa norte-americana, anunciou investimento da ordem de R$ 250 milhões no Brasil. O plano é direcionar 43% do montante para São Paulo que passaria a ter cerca de 200 lojas a mais.

DONO BRASILEIRO

Ronaldo Fenômeno comprou o Real Valladolid, clube empresa da primeira divisão do futebol da Espanha. O ex-jogador brasileiro completou o pagamento de 30 milhões de euros, cerca de R$ 136,5 milhões em valores atuais. Investidores dizem que Ronaldo foi corajoso, pois o clube tem poucos recursos. O estádio onde joga é do município, com o Real pagando aluguel. A cidade de Valladolid tem 300 mil habitantes e o clube escapou do rebaixamento em 2018 na última rodada (16º colocado).

BRASIL INVESTINDO

Depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias por conta da Amazônia, o governo brasileiro vai investir alto na sua imagem, principalmente no exterior. Ficará por conta do Ministério da Agricultura a missão de mostrar que o fogo na floresta amazônica  nada tem a ver com o agronegócio. 

PODE ACONTECER

Numa conversa entre ministros do STF em Brasília, um dos assuntos foi a demora de Jair Bolsonaro para definir o novo PRG. Conclusão: já não acham impossível Raquel Dodge permanecer no cargo. 

PONTO FINAL

Para resgatar a história da Independência do Brasil, celebrada em 7 de setembro, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba promove, anualmente, a “Semana da Pátria”, cujos objetivos são reavivar o espírito cidadão e incentivar o exercício do civismo em crianças, jovens e adultos. Neste ano, o evento ocorre no dia 2 de setembro, a partir das 7h30, no hall de entrada da sede central da entidade. A solenidade reunirá o presidente e diretores da Acipi. “A Associação dá muito valor às cores da bandeira e ao patriotismo. Tudo isso estava se perdendo. Temos muito orgulho em fazer parte da entidade e promover momentos de reflexão do nosso novo país. A Acipi está ao lado do Brasil verde e amarelo”, salientou o diretor cultural da Acipi, que encabeça a iniciativa, Palmiro Romani. Estarão presentes, também, autoridades, 54 alunos da Escola Estadual Morais Barros, além de mais de 95 atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba, TG 02-028, que se apresentam em marcha até o hasteamento da bandeira, como sinônimo de respeito e reverência à Pátria. Na sequência do ato cívico, os participantes poderão desfrutar de um café da manhã. Ainda para marcar esta importante data, uma das tradições da entidade é distribuir, na semana que antecede o dia 7 de setembro, um total de 10 mil bandeirinhas do Brasil aos participantes, para escolas municipais e estaduais. A entrega à comissão dos eventos cívicos aconteceu na tarde de hoje, 26, na Secretaria Municipal de Educação. O símbolo da nação será levado durante o desfile cívico-militar, do qual a Acipi Móvel também participa. Como parte da programação cultural, a entidade preparou uma novidade para este ano. De forma lúdica e didática, o contador de histórias Evair Sousa narrará os principais pontos do processo de independência do Brasil, que se estendeu de 1821 a 1825. “Esta é uma forma de permanecer viva a história do nosso país. Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo do verdadeiro significado da data”, comentou Sousa. Repertório musical com a Banda União Operária também compõe as diversas ações planejadas para o evento.

Foto: Comunicação Acipi

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.