Imóveis: Piracicaba registra evolução e a prefeitura quer regularização

IMOVEIS: PIRACICABA REGISTRA EVOLUÇÃO E A PREFEITURA QUER REGULARIZAÇÃO.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Na TRIBUNA PIRACICABANA de hoje (30), no PONTO FINAL, ousamos falar do nosso aniversário no último dia 28. Talvez fique melhor meu aniversário, é verdade, mas confessamos não termos o costume de, num texto jornalístico, utilizar o singular. Mas, aniversário tem que ser comemorado e o lado bom é o carinho e a amizade. Recebemos mensagens e cumprimentos de corintianos, palmeirenses, santistas, são-paulinos, tucanos, petistas, católicos e evangélicos. Uma grande satisfação (e também capacidade), é saber conservar amizades, não interessando ideologia, lado, costume, posição social, etc. Na vida, é indispensável respeitar e no jornalismo não misturar tendo como bandeira ética e imparcialidade. Temos orgulho das amizades que construímos. A todos, obrigado pelo carinho, um grande abraço e eterno agradecimento a Deus pela vida. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Simples. Como gastar aquilo que você não tem? Pegamos um Brasil quebrado. Na sua casa você tem que fazer o mesmo”.

Paulo Guedes (Ministro da Economia).

Foto: Fabio Pozzebom/ABr

 

CURTAS&MISTURADAS

• PARA quando a reforma da Praça José Bonifácio? passando por lá, não se vê movimentação. • DÓLAR baixou depois de sucessivas altas passando dos 4 reais: está valendo R$ 3,976. • ASSOCIAÇÃO de Juízes resolveu criticar Dias Toffoli pelo pacto com Bolsonaro: a verdade é que nunca estão satisfeitos.  @ PREFEITURA de Piracicaba e Semae anunciaram ontem (29), a implantação de 9,9 km de adutora d’agua que custará R$ 11,5 mil e beneficiará 30 mil pessoas na região da Torre de TV no Capim Fino/Unileste. @ FESTA do Vinho em Santana: 12.a edição nos dias 7, 8 e 9 de junho: imperdível. @ ENGENHO da Notícia avisa: neste sábado, 1 de junho, às 14 horas, a Fatec realiza vestibular: informações pelos fones (19) 3432-9957 e 3301-2550. • ENTENDA os políticos: o governo (entenda Jair Bolsonaro) pede, insiste para deixar o texto sobre a volta do Coaf a pasta da Economia do jeito que a Câmara Federal votou, mas o PODEMOS, no Senado, insiste pelo retorno ao Ministério da Justiça. • DIFERENÇA de preço entre Uber e taxi tradicional é de no mínimo 50%. • PARA que CPI se o intimado aparece, mas não fala com respaldo do Poder Judiciário?  • PROCURADORIA Jurídica do Município deu ordem para equipes do Centro de Zoonoses entre em imóveis abandonados e fechados em Piracicaba: objetivo é combater a dengue. @ SICREDI inaugurou ontem (29), unidade em Charqueada (30 km distante de Piracicaba): rua Silvio Zanoni, 20. • CIDADANIA é o novo nome do antigo PPS: falta definir o logotipo do partido que poderá ter várias cores, predominando o azul. • DENUNCIAS contra milícias no Rio de Janeiro aumentam 87%. • ROSANA Possobon, professora da FOP, foi a ganhadora do carro HB20-Sedan, doado pela Hyundai e sorteado na 36.a Festa das Nações: adquiriu o número vencedor na barraca mexicana (União Espírita de Piracicaba). • JUSTIÇA homologa deleção de Palocci: a partir de então, o todo poderoso e genial ministro do PT passa a ser um mentiroso.

Foto: Agência Brasil

 

PONTO FINAL

Imóveis movimentam os noticiários e a mídia piracicabana. O poder executivo municipal (Prefeitura de Piracicaba) enviou a Câmara de Vereadores projetos de Lei complementar (6 e 7) autorizando a EMDHAP a regularizar imóveis visando interesse de loteamentos. Já esteve na pauta da Ordem do Dia, saiu por causa de adequações e ainda não retornou. Com certeza muitos posicionamentos prós e contra,  questão de opinião ou ponto de vista. Mas, também o Ministério Público poderá estar acompanhando, mesmo a distância, pois já fez críticas, observações pontuais,  quando da apresentação do Plano Diretor. Por outro lado, o diretor do Secovi, Angelo Frias Neto, num encontro com a imprensa, apresentou números que mostraram a evolução dos negócios no referido segmento, prova (mais uma vez) do poder de desenvolvimento e crescimento da Noiva da Colina. Dados animadores: de abril de 2018 a março de 2019, nossa cidade teve um aumento de 46,3% no número de imóveis lançados. Foram 2.729 novas unidades frente a 1.865 do período anterior. Destaque para imóveis com dois dormitórios, padrão econômico. Angelo Frias Neto falou do difícil momento econômico que o país atravessa com a expectativa de reformas, mas lembrou do potencial de Piracicaba, graças as suas peculiaridades, diferenciada quando se fala em comércio, indústria e serviços. A verdade é que a Noiva da Colina é realmente um município estratégico em vários sentidos (localização, beleza natural, citando apenas dois exemplos), com um povo hospitaleiro, trabalhador e que gera riqueza. Evento teve a presença do presidente do Conselho Consultivo e Gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Cláudio Bernardes, que proferiu palestra com o tema “Planos Diretores, Instrumentos Urbanísticos e Sustentabilidade Urbana”.  Imóvel sempre foi e será um ótimo e talvez o melhor negócio e o próprio Angelo Frias Neto (proprietário da consagrada Imobiliária Frias Neto e diretor do Secovi) é prova, graças a sua capacidade, inteligência e ótimo senso de empreendedorismo.

Foto: Mkt/Frias Neto

 

VOLTO AMNHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.