Lazer na avenida: alegria e também saúde

LAZER NA AVENIDA: ALEGRIA E TAMBÉM SAÚDE.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Final de semana com queda da temperatura. Temos desfrutado de dias bons, aproveitáveis e agradáveis. Noite e madrugada tem o frio ainda tímido. Mas, deve ou pode ser diferente hoje, principalmente amanhã (25) e domingo (26), com a temperatura baixando de 28 para 22 graus (máxima) e mínima de 10ºC. Porém, nada de extraordinário ou sofrível, voltando a subir a partir de segunda-feira (27).  Maio já vai entrar na sua reta final e chega junho. Incrível, mas estamos atingindo a metade de 2019. Sentimos o tempo, a vida, cada vez mais em ritmo acelerado. Bom final de semana para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Sinto-me feliz e honrado. Difícil explicar um sentimento tão bom”.

Chico Buarque de Holanda (Cantor, compositor, dramaturgo e escritor comentando a conquista do Prêmio Camões de Literatura).

Foto: divulgação

 

BLOG
ESPORTIVO

• EVERALDO, atacante, ex-Fluminense, vai reforçar o Corinthians.  TORCIDA são-paulina volta a ficar pessimista depois das últimas apresentações do time.  MARINHO, atacante, deixa o Grêmio (em definitivo) e vai defender o Santos: custou empréstimo de David Braz, mais 5 milhões de reais.  TRÊS juntos não dá e Fábio Carille tem que decidir quem escala: Gustavo Gol, Vagner Love e Boselli. • CLIMA mistura pessimismo e otimismo no Vasco: o time não é bom, faz má campanha em 2019, mas acreditam na capacidade de Vanderlei Luxemburgo, técnico que chegou para salvar. • GALO mineiro jogou mal, perdeu no Chile (1×0) para o Unión pela Copa Sul-Americana e culpou a grama sintética, garantindo que reverterá o resultado no Mineirão. • SELEÇÃO Brasileira de Futebol está se formando para a Copa América: quatro convocados (Richarlison, David Neves, Gabriel Jesus, Fernandinho) chegaram quarta (22), outros se apresentam na terça (28), mas o elenco estará completo a disposição de Tite apenas no começo de junho.  COPA do Mundo de 2022, no Qatar, continuará com 32 seleções: FIFA desistiu da ideia de 48 países, ficando a mudança para o Mundial de 2026 que terá três sedes: Estados Unidos, Canadá e México.  PAULISTAS na Série B do Brasileiro neste final de semana:  Ponte Preta x Paraná, São Bento x Oeste e Operário x Botafogo, todos amanhã (25).  BRASILEIRÃO, amanhã (25): Fortaleza x Vasco (16hs) e Botafogo-RJ x Palmeiras (16hs); no domingo (26): Santos x Internacional (16hs), Flamengo x Atlético-PR (16hs), Grêmio x Atlético-MG (16hs), Cruzeiro x Chapecoense (19hs), Bahia x Fluminense (19hs) e Corinthians x São Paulo (19hs); na segunda-feira: CSA X Goiás (20hs) e Avaí x Ceará (20hs).

Foto: Alan Morici/AGIF

 

ÚLTIMAS

• PREFEITURA Municipal de Piracicaba vai alterar a lei que regulamenta a atividade do vendedor ambulante no comércio de rua. • HOSPITAL dos Fornecedores de Cana recebeu visitas da presidente (Renata Pietro) e vice (Cláudio Silveira) do COREN-SP (Conselho regional de Enfermagem de São Paulo): cortesia, oportunidade para estreitar laços institucionais.  NESTA sexta (24), às 18hs30, inauguração por parte da Prefeitura Municipal, do Espaço Pop, na rua Voluntários 815: receberá o nome do Engenheiro Edson Carraro e servirá como local de apoio para quem tem a rua como moradia ou local de sobrevivência.  DEPUTADO Federal Capitão Derrite/PP (Guilherme Muraro Derrite) visita o Hospital da Cana, hoje (24), às 9hs30, oportunidade em que conhecerá suas instalações.  SEMINÁRIO da Mulher Empresária (décima edição), homenageará dia 29 de maio, quarta-feira, das 7hs30 às 11 horas, as mulheres notáveis, ou seja, aquelas com atuação social reconhecida em Piracicaba.  UM evento imperdível, “Vozes Caipiras”, é o cartaz da próxima semana, nos dias 28 (20 horas) e 29 (14 e 20 horas), no Teatro Erotides Campos (Engenho Central): espetáculo com cenas teatrais, contraltos, sopranos, baixos, um elenco destacadíssimo e as músicas Lembrança, Caipira, Cutelinho, Tristeza do Jeca, Padroeira dos caipiras do Brasil entre outras.   GRUPO de Ceramistas Invento anuncia exposição em Piracicaba, no Engenho Central: começa hoje (24) e vai até 25 de junho (sexta, sábado e domingo) das 10 às 17 horas.

 

PONTO FINAL

Estamos diariamente criticando os buracos e matos esparramados pela cidade, mas, é justo e correto apontar o que acontece de certo. E, o mundo é assim mesmo: nem tudo está certo e nem tudo errado. É justo lembrar as ações do atual governo municipal de Piracicaba com respeito a obras, sejam viárias ou voltadas para a educação e qualidade de vida. As academias de ginástica ao ar livre estão mudando os cenários dos bairros, levando não só lazer, mas também saúde. Mais um exemplo, é o acontecimento deste domingo (26), na avenida Renato Wagner, junto ao rio Piracicaba (Lazer na Avenida), com inúmeras atividades, ou seja, brincadeiras, lazer, exercícios, proporcionando alegria e saúde. Terá de tudo: jogos (dama e xadrez), alongamento, brinquedos infláveis, tênis de mesa, jogo de botão, zumba, macroginástica, cama elástica, espaço para patinação, bike, enfim, muita coisa para você e família. Das 8 às 12 horas. Compareça, participe.

Foto: Justino Lucente

Valerá a pena.

 

 

VOLTO SEGUNDA. ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.