Onze anos de Rádio Onda Livre AM

ONZE ANOS DE RÁDIO ONDA LIVRE AM

(Leia no PONTO FINAL).

 

 

BOM DIA.

No PONTO FINAL de hoje (23), na Tribuna Piracicabana, criticamos o XV. Essa é a função do jornalista com duas necessidades e verdades: a crítica sempre deve ser educada e constritiva e quem a recebe, precisa saber assimilar, do contrário não pode exercer trabalho público. Somos quinzistas e com 50 anos de trabalho e participação, vendo tudo sendo protagonizado pelos mais deferentes dirigentes, atletas e técnicos, das mais variadas posturas e gerações, acreditamos ter aprendido um pouco. Repetimos: nada de caça as bruxas (radicalismo) e muito menos culpar o azar ou fatalidade (comodismo), pois no futebol não existe justiça ou justiça e sim eficiência. Mas, passou. Bola pra frente. Vem a Copa Paulista que é importantíssima. Novo desafio. Vamos outra vez lotar o estádio. A diretoria mira o título e nós queremos (e precisamos) estar no Campeonato Brasileiro. É o único caminho para o XV estar no calendário nacional. Com o XV sempre onde e como estiver. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELAS DIZEM

“Qualquer tipo de problema, por mínimo que seja, entre Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, não é bom para ninguém”.

Joice Hasselmann (Deputada Federal/PSL).

Foto: José Cruz / Agência Brasil

 

NOTÍCIAS&COMENTÁRIOS

PEDIU TOCOU

Xilmar Ulisses, um dos grandes nomes do rádio, teve no programa noturno “Gosto Não Se Discute”, a sua maior audiência. Ouvinte ligava e pedia a música que desejava.

 

PAPO LONGO

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e Abraham Weintraub, ministro da Educação, se encontraram para uma boa conversa. Ninguém comentou o assunto.

 

DIA TRISTE

O falecimento de Jorge Aversa levou autoridades, empresários e amigos na tarde de ontem (22), no Cemitério da Saudade. Pessoa querida que nos deixou.

 

IMPOSSÍVEL SABER

Especialistas europeus, comentando a recuperação da Catedral de Notre-Dame, em Paris, dizem não ser possível imaginar o valor a ser gasto e muito menos o tempo para a total reconstrução da famosa igreja de oito séculos e meio.

 

PRECISA PRIORIZAR

Motoristas que sofrem com os buracos pelas ruas e avenidas de Piracicaba, argumentam que a Prefeitura Municipal poderia dar uma atenção total pelo menos as principais avenidas da cidade.

 

LUZ FRACA

Muitos que estiveram no “Barão da Serra Negra” sábado (20), para ver o XV e não tem o costume de frequentar o municipal, estranharam a iluminação do gramado do estádio. Realmente ela reclama providência. Sistema antigo, teria que ser substituída totalmente.

 

PATRIMÔNIO DESFEITO

José Maria Marin, ex-presidente da CBF, preso desde maio de 2015 na Suíça, teve que vender seus principais imóveis para fazer frente as despesas dos advogados, dívidas processuais e multas nos EUA. Foi-se patrimônio conquistado em três décadas no valor de 37 milhões de reais.

 

NÃO ESQUEÇA 

Até o fim de maio, o prazo para a vacina contra a gripe. O chamado dia “D” com duas datas: neste sábado (27), na zona rural e dia 8 de maio, na zona urbana. Um todo o país, a meta é de quase 60 milhões de vacinas.

 

MOTIVOS APRESENTADOS

Por que a qualidade do futebol brasileiro caiu tanto? A pergunta foi feita pelo jornal O Estado de S. Paulo ao técnico Dorival Junior. A resposta: “Não temos mais os famosos campinhos pelos bairros e a imediata exportação de jovens atletas, acabaram com os talentos nos nossos campeonatos. Hoje temos na Série A, 40% de jogadores sem condições técnicas que deveria estar na Série B”.

Foto: Luis Moura / WPP

 

NENHUMA DÚVIDA

Até mesmo os políticos do PSL admitem: decisão do governo de aumentar o salário mínimo em 2020 sem considerar a inflação real, não passará pelo Congresso Nacional. Para eles, uma decisão desastrosa.

 

NO BAR

Numa roda de amigos, jogando conversa fora, um pergunta ao outro: “Você acha que Piracicaba tem mais buraco ou vazamento de água?”.

 

CAFÉZINHO CHEGANDO

A Nestlé, que tem o Brasil como seu quarto maior mercado no mundo, vai investir 300 milhões de reais para o lançamento do café Starbucks. Usará a marca Nescafé e grão solúvel. Pesquisas apontam que o consumo do café caiu 5,2% neste primeiro bimestre.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

O XV precisa de mudanças para a Copa Paulista. Mudar o quê?

 

PONTO
FINAL

A rádio Onda Livre AM de Piracicaba, que um dia foi Piratininga, A Voz Agrícola, Alvorada e Globo, está completando hoje (23), onze (11) anos. Foi inaugurada em 2008 na antiga sede, na rua Alferes José Caetano e atualmente empresta seu prefixo a rede Jovem Pan News, emissora líder absoluta no que se refere a jornalismo. Rádio é costume, vício, magia. Para muitos, indispensável, possibilitando contato com o mundo das notícias, e para muitos outros, uma companhia inseparável, evitando desinformação e até solidão. O rádio é uma realidade douradora: jamais morrerá e tem ao longo dos tempos, até mesmo diante da transformação radical da comunicação, sabido se adaptar, aperfeiçoar e modernizar. Conta-se o prazo para a migração da AM para FM, e então, a solidez será absoluta. Parabéns e força ao Lourenço Tayar (sabemos o quanto é difícil ser empreendedor) pelo comando da Onda Livre AM/Jovem Pan News (também Onda Livre FM) e um forte e grande abraço em todos os colegas e amigos da emissora.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.