XV perto da elite

XV PERTO DA ELITE

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Estamos vivendo a Semana Santa. O Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, é o início do mais importante período do calendário litúrgico da igreja católica. Os pontos altos: a sexta-feira da Paixão e o Domingo de Páscoa, com os católicos também valorizando muito a quinta-feira quando da cerimônia do lava-pés e o sábado da vigília ou da aleluia. O importante é a Fé e ela precisa e deve ser cultivada sempre. Em toda sua plenitude. Um bom dia para você.       

 

DATA
DE HOJE

Dia do Desarmamento Infantil

Dia da Conservação do Solo

Dia do Desenhista.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Segunda-Feira)

Máxima: 28ºC. Mínima: 19ºC

Sol nasce às 6hs23. Pôr do sol às 17hs57.

Umidade: 60%

Vento: 11 km/h.

Chuva: 90% (10mm). Pancadas isoladas tarde e noite.

Sol: Presente com aumento das nuvens.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Não me considero religioso, mas tenho Fé, sou Cristão, creio em jesus e entendo o seu sacrifício”,

Fernando Sampaio (Ator. Interpretará Uriel na novela Jezabel na TV Record. Estreia dia 23 abril).

Foto: arquivo pessoal do ator

 

 

BLOG
ESPORTIVO

• BRUNO Henrique, ex-santista, continua brilhando e fazendo gols no Rio: marcou os dois na vitória do Flamengo contra o Vasco: 2×0. • TRICOLOR jogou mais que o Corinthians, porém a defesa corintiana joga muito, começando pelo goleiro Cássio. • FALTA de um centro avante pode ter tirado a vitória do São Paulo no Morumbi. • RICARDO Oliveira continua fazendo gol, mas o Atlético perdeu para o Cruzeiro na decisão mineira: 2×1. • QUASE 59 mil pessoas no Morumbi para o primeiro jogo da decisão paulista: domingo (21), 16 horas, na Arena Itaquera, a grande final. • EMPATE (também zero a zero), no primeiro jogo da decisão gaúcha entre Internacional e Grêmio: segundo jogo, domingo (21), no estádio gremista. @ SE o XV de Piracicaba está mais perto da elite, o Santo André, teoricamente colocou um pé na outra vaga: bem demais fazendo 2×0 em cima do até então favorito Água Santa: segundo jogo, domingo (21), às 10 horas, em Diadema. • MANTER Rafael Macena em campo no segundo tempo, depois de sofrer contusão ainda na primeira etapa, não foi uma boa decisão do técnico do XV, Tarcísio Pugliese. • ESTÁDIO Municipal “Barão da Serra Negra” poderá receber público superior a 10 mil pessoas sábado (20) para a decisão entre X e Inter de Limeira. • MUITAS críticas para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que não quis ver a imagem da bola que bateu no braço de Ralf (dentro da área) no jogo deste domingo (14) entre São Paulo e Corinthians (0x0). • GRANDE renda no Morumbi (São Paulo 0 x Corinthians 0) para quase 59 mil pagantes: 6 milhões, 350 mil reais. • SANTOS, na sequência da Copa do Brasil, vai pegar o Vasco da Gama nos dias 17 e 24: o primeiro jogo na Vila Belmiro. • GALO mineiro procura técnico depois de demitir Levir Culpi. • TIMÃO decide hoje (15), se coloca time reserva contra Chapecoense (no sul), quarta (17), pela Copa do Brasil. • MUITA polêmica envolvendo o VAR: se utilizado sábado (13), por exemplo, no jogo XV 0 x Internacional 0, o alvinegro piracicabano teria vencido: teve gol legal e o árbitro anulou incorretamente. • DEVEREMOS ter no sábado (20), em Piracicaba (XV x Internacional), a melhor renda da Série A-2 de 2019.

Foto: Globo Esporte

 

Foto: Daniel Vorley/AGIF

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Qual a nota para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira no jogo de ontem (14), São Paulo x Corinthians?

 

PONTO FINAL

O XV está muito perto do seu objetivo: voltar a elite do futebol de São Paulo. Apenas mais um jogo: noventa (90) minutos e os acréscimos para colocar ou recolocar o alvinegro piracicabano na Série A-1 do futebol paulista. Em Limeira, o XV teve um gol mal anulado (não havia impedimento) e a arbitragem prejudicou o XV, ou seja, interferiu no resultado final da partida. Foi um jogo bem disputado, de baixo de chuva e o time de Piracicaba não decepcionou, pelo contrário. Construiu uma vantagem empatando na casa do adversário e no “Barão da Serra Negra”, sábado (20), também às 19 horas, terá a seu favor o campo e a torcida. Absolutamente, isso não quer dizer que o XV é o favorito. Pode estar mais perto da vitória e do acesso por questão óbvia, contudo, a Internacional, com um time igualmente bom e competitivo, também buscará a vitória. Novamente um jogo equilibrado, difícil e outra vez os erros podem ser decisivos.

Foto: Michel Lambstein
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.