Copatto vai deixar a FUMEP

COPATTO VAI DEIXAR A FUMEP

(leia no PONTO FINAL).

Foto: FUMEP

 

 

BOM DIA.

Depois de um período afastado, cá estamos. Voltamos e, como sempre, com a disposição de fazer o melhor. Jornalismo com liberdade, mas acima de tudo imparcialidade. Aprendemos com grandes mestres: jornalismo correto deve mostrar ética e nunca, jamais, em benefício próprio. Hoje, infelizmente, um procedimento comum. Mas, difícil mesmo está encarar o calor. Continua o forte sol nesta terça (22), com mínima prevista para 22ºC e máxima de 35ºC. Umidade: 46%; aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva (6mm) a tarde e noite. Lua cheia. Um ótimo dia para você.

 

DATA
DE HOJE

Dia de Santo André.

 

LI

A obra de Monteiro Lobato deixa de ter os direitos autorais beneficiando exclusivamente seus descendentes. Como determina a lei, após 70 anos, passar a ser de Domínio Público.  Aguardem por muitas produções literárias, de vários autores e editoras. Pedro Bandeira é tido como o escritor que mais conhece os trabalhos de Monteiro Lobato.

 

VI

Vimos pela televisão vários jogos neste último final de semana, com os campeonatos estaduais abrindo a temporada de 2019. Interior afora, tem de tudo: gramados bons e ruins e estádios apresentáveis e acanhados. Muito calor, falta de ritmo, preparo físico e como consequência futebol técnico sofrível.

 

OUVI

Não acontecia a longa data. O XV de Piracicaba fez sua estreia no campeonato paulista (A-2) vencendo e foi contra a Inter, em Limeira (3×2). Profissionais do rádio piracicabano lá estiveram (Jovem Pan News e Educadora) e todos elogiaram o alvinegro garantindo que nenhum jogador quinzista decepcionou.

 

O QUE ELES DIZEM

“Dia 21 de fevereiro estreia no cinema, o filme SAI DE BAIXO com todos presentes: Magda (Marisa Orth), Ribamar (Tom Cavalcanti), Vavá (Luiz Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian), além de Caco Antibes. Tenho certeza que o público vai gostar”.

Miguel Falabella (ator, diretor e escritor).

Foto: João Cotta / TV Globo

 

FIQUE SABENDO

Pesquisadores brasileiros asseguram que a relação cintura-estatura revela a chance de doença cardíaca. Afirmam que homens e mulheres com acúmulo de gordura na região abdominal tem maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares. Alertam que esse risco afeta inclusive pessoas fisicamente ativas, sem sobrepeso, desde que com valores sobre o limiar do risco. Pesquisa foi feita na Unesp em Presidente Prudente. Meça sua cintura com fita métrica dividindo esse valor pela sua altura. Resultado: número entre 0,40 e 0,45, abaixo do limiar de risco; entre 0,45 e 0,50, próximo do limiar de risco e entre 0,50 e 0,56, acima do limite de risco.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Assassinatos sem fim. Pessoas inocentes, independente de classe social, mortas todos os dias, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, nas ruas, avenidas e até em frente suas casas. Até quando?

 

PONTO FINAL

Antonio Carlos Copatto, professor, experiente na área de economia e administração, anuncia que vai deixar o comando da FUMEP (Fundação Municipal de Ensino) ao terminar seu mandato no começo de março. Com muitos e vitoriosos trabalhos em empresas e universidades e faculdades, o professor Copatto diz ter chegado a hora de se dedicar totalmente a família. Chegou a FUMEP num momento difícil e os próprios conselheiros e professores admitem que ele não só resolveu problemas pendentes como organizou a fundação municipal piracicabana. Wilson Tietz, atual presidente do Conselho de Curadores da FUMEP é um dos cotados para assumir o cargo de diretor executivo. Durante as férias do Antonio Carlos Copatto o assunto é discutido e analisado.

 

VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Um comentário para “Copatto vai deixar a FUMEP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.