Doze de setembro

BOM DIA.

Atualmente muito se fala em candidatos e eleição. Comenta-se mais política do que futebol. Mas, incomoda mesmo, o número exagerado de nomes com ficha suja que estão na disputa e, o pior, com chances reais de serem eleitos. Duas situações: por que o brasileiro defende a honestidade e vota em desonesto? E, como ele se explica para o seu filho e neto? Mente? Impossível acreditar.

 

DATA
DE HOJE

Dia do Operador de Rastreamento.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 29ºC Mínima: 16ºC

Sol nasce às 6hs10. Pôr do sol às 18hs03.

Umidade: 50%

Vento: 15 km/h.

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

Mais uma vez, a EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba abre suas portas para receber universitários da cidade e da região. A mobilização, desta vez, se dará em torno da XXIII Maratona de Programação, evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como seletiva para a International Collegiate Programming Challenge, evento internacional promovido pela Association for Computing Machinery (ACM). “A EEP/FUMEP está entre as 58 instituições brasileiras selecionadas para sediar a fase regional da Maratona, que ocorrerá simultaneamente em todo o país no próximo dia 15 de setembro, mobilizando milhares de alunos de cursos de graduação na área de Computação e afins”, disse o coordenador do curso de Ciência da Computação da EEP, Prof. Clerivaldo José Roccia. Ele lembra que, na EEP, as atividades ocorrerão das 13 às 18 horas, no Bloco de Laboratórios, após a abertura oficial do evento, marcada para às 8 horas, no salão nobre da Instituição. Pelas regras, times competem durante a Maratona para solucionar problemas utilizando programação de computadores. “Este ano, receberemos 35 equipes, totalizando 105 competidores provenientes de dez faculdades e universidades da região”, concluiu Roccia.

Foto: Comunicação FUMEP

 

O QUE ELES DIZEM

Devemos condenar a fofoca e a intriga, pois se trata de um método utilizado para dividir pessoas”.

(Papa Francisco)

Foto: CNS / Paul Haring

 

DICA SAÚDE

Muito se discute os sucos. Antes, era o suco simples de laranja, abacate, abacaxi, etc. Hoje, a moda é o suco detox, ou seja, os feitos com verduras e legumes. Quem usa explica que desintoxicam e ajudam na perda de peso. Temos o suco vermelho (amora, framboesa, uva, etc.) e o suco verde (hortelã, limão, pepino, couve, etc.). Mas, existem recomendações: não repita o mesmo sabor, de preferência no desjejum e a quantidade recomendável (entre 200 a 600 ml). Na dúvida, pesquise e conforme a sua saúde, vale procurar um médico ou nutricionista.

 

TRÊS
TEMPOS

LI muito sobre a Lei Rouanet (incentivo a cultura). Tem artista que não aprova e tem quem corra atrás da mesma. Existe quem a defenda apenas para quem estaria começando a carreira. Enfim, talvez o correto seja pensar numa nova redação.

 

VI imagens e fotos de vários museus. Virou rotina focá-los por conta do que aconteceu no Rio de Janeiro. Normal correr atrás depois que a porta é arrombada. Que se consiga soluções e providências sérias e definitivas.

 

OUVI o técnico Tite. O mesmo discurso. Parece que nada mudou depois da Copa na Rússia. Insistimos: se a CBF não impor condições (hierarquia) e o técnico não rever posturas, o futebol brasileiro mais depressa ainda andará para trás.

 

ELEIÇÕES 2018

Muitos questionam pesquisas. Cada um com sua visão, discutindo principalmente metodologia. Porém, os últimos números mostram que, se a eleição acontecesse hoje, Bolsonaro estaria no segundo turno e o outro poderia ser qualquer um: Alckmin, Marina, Ciro e Hadad, todos tecnicamente empatados.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Até que ponto o brasileiro confia (hoje) no Poder Judiciário?

 

 

PONTO
FINAL

Num campeonato sofrível tecnicamente, com futebol de péssima qualidade técnica, o nosso XV volta a campo esta noite jogando contra a Internacional. A vitória sábado (Desportivo Brasil), em Piracicaba, foi fundamental e agora, jogando em Limeira, terá a chance de consolidar uma posição segura em busca da classificação. Sábado próximo (15), outra vez atuará no campo adversário (Araraquara) e, ganhar pontos fora faz realmente a diferença para quem queira algo mais que simplesmente participar ou competir. 

Foto: Site do XV de Novembro
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.