Cinco de setembro

BOM DIA.

Realmente precisamos ter uma saúde perfeita. Bem, talvez isso seja impossível, no entanto, que tal a mais perfeita possível? Acontece que o nosso corpo enfrenta mudanças climáticas malucas e se não nos cuidarmos, o inesperado acontece. Nos referimos a uma gripe, garganta inflamada ou um simples resfriado que acaba por prejudicar a rotina do dia-a-dia. Lembra do calor do sábado e do domingo? E, os dias cinzentos de segunda e ontem? Pois bem, se prepare para mudanças outra vez a partir de sexta (7). Como cuidar da saúde? Além de orar sempre para que fiquemos livres de duras surpresas, faça exercícios, não esqueça de beber água, da alimentação saudável e, evite, custe o que custar, por exemplo, o cigarro. Quanto a bebida alcoólica, toda moderação será bem-vinda. No mais, boa sorte!

 

DATA
DE HOJE

Dia da Raça Brasileira

Dia Oficial da Farmácia

Dia da Amazônia

Dia do Irmão

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 21ºC Mínima: 10ºC

Sol nasce às 6hs17. Pôr do sol às 18hs01.

Umidade: 49%

Vento: 16 km/h.

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

O Shopping Piracicaba apresenta até 30 de setembro, a Feira Cultural do Livro Letrinha, que recebe clientes e apreciadores de uma boa leitura na Praça de Eventos Sul (corredor da Vivara/TNG), com preços exclusivos para o período e atrações infantis gratuitas aos sábados e domingos, conforme tabela. Títulos infantis, infanto-juvenis e adultos integram as estantes, com valores que variam de R$ 5 a R$ 60. Obras clássicas da literatura são acompanhadas de novidades e lançamentos, como a Coleção Emoções. Com a maioria das obras custando até R$ 25, a Feira do Livro tem como objetivo divulgar e incorporar o hábito da leitura na rotina de crianças de até 12 anos, mas reserva uma seção especial também para os adultos, que contam com grandes romances, títulos de ficção e livros de gastronomia e culinária. Para deixar tudo ainda mais especial, a garotada poderá participar das atividades gratuitas, que ocorrem aos sábados e domingos, sempre às 15 horas, no espaço da Feira do Livro. (Engenho da Notícia).

Foto: Engenho da Notícia

 

O QUE ELES DIZEM

“O correto é não atacar. O povo não aceita mais ataques, principalmente pessoais. Ataque hoje significa gol contra, ou seja, você favorece o adversário”.

Fernando Henrique Cardoso (Ex-presidente da República).

Foto: Eduardo Knapp / Folhapress

 

DICA
SAÚDE

Vacinação foi prorrogada e a campanha nacional vai até o dia 14 de setembro. Vacina contra a poliomielite para crianças de 1 a 5 anos. Contra o sarampo, para todos – crianças e adultos. Quem não deve receber a vacina? Simples. Não é recomendada para mulheres grávidas ou para quem está realizando tratamentos que baixam a capacidade de defesa do organismo, caso da quimioterapia.

 

TRÊS
TEMPOS

LI

São muitas as explicações e justificativas para o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro. Um joga para o outro. Ninguém assume. Aliás, isso era esperado. Conclusão: todos são culpados.

 

VI

O Canta Comigo dá um show no The Voice Brasil. Motivo: musical sempre foi um patrimônio da TV Record. Isso é antigo. A Globo não consegue a mesma qualidade.

 

OUVI

De volta a Seleção Brasileira. Daqui para frente, Tite vai ser muito mais cobrado. Se não mudar determinadas posturas, pode ter sua vida abreviada na CBF. Não lhe falta competência, mas atitude.

 

ELEIÇÕES 2018

A agenda de campanha de Jair Bolsonaro é menos agitada em comparação com seus concorrentes. Todos tem compromissos diários e isso não acontece com o candidato do PSL. Deve ter seus motivos.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Nas entrevistas com candidatos, por que a Globo não escala jornalistas experientes poupando seus apresentadores?

 

PONTO
FINAL

A ideia ou iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba no sentido de orientar ou alertar o eleitor com respeito as eleições de outubro, é louvável. Aliás, o que não falta para a ACIPI são ideias. Ela sempre se faz presente na vida da cidade. Porém, resta uma dúvida: será que o recado chegará com a força suficiente em todos os lares? Conhecemos o grau de desinteresse de uma grande parcela da população e essa parcela pode decidir. Como agir para que, com certeza, o recado chegue até eles?  Aliás, isso é possível?

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