Sete de agosto

BOM DIA.

Sempre é bom lembrar que Piracicaba continua comemorando os seus 251 anos. Para todo dia, até 31, temos uma programação oficial. Pode ser que alguma coisa não lhe agrade, mas, com certeza aguardamos por vários bons momentos.  E, a chuva continuou ontem. Hoje (7), a previsão de mais um pouco de água e depois uma boa interrupção com a temperatura saindo dos seus 17 a 20 graus, voltando aos 27 a 30.

Foto: Del Rodrigues / Gazeta de Piracicaba.

 

DATA
DE HOJE

Dia Estadual da Lei Maria da Penha

Dia Nacional do Documentário Brasileiro

Dia de São Caetano

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima: 24ºC. Máxima: 14ºC

Sol nasce às 6hs41. Pôr do sol às 17hs51.

Umidade: 60%

Vento: 16 km/h.

Chuva: 6 mm. Sol e pancadas de chuva durante o dia. Noite sem chuva.

 

BASTIDORES

O trânsito central de Piracicaba fica caótico nos dias de chuva. E, nem precisa ser uma chuva forte. Respeitando as decisões da Semuttran, onde supõem-se existir gente preparada e competente, observa-se que os semáforos nas ruas consideradas secundárias, as transversais, casos da Prudente, 13 de Maio, Voluntários, D. Pedro, Rangel, apresentam um tempo curto demais em comparação com os da Governador, Alferes, Benjamin e então, inevitavelmente o fluxo trava. Apenas uma observação que as autoridades podem conferir.

Foto: Dulcídes Netto / G1

 

O QUE
ELES PENSAM

“Viver Jesus como protagonista, é algo difícil, praticamente impossível de descrever.”

Dudu Azevedo (Ator da novela Jesus, exibida atualmente pela TV Record).

Foto: Munir Chatack/Divulgação/Record

 

DICA SAÚDE

Recado ou lembrete importantíssimo a todos, especialmente aos pais e responsáveis. Estamos vivendo o período das vacinas. Pólio e sarampo, eis a grande preocupação das autoridades e naturalmente é da população em geral. Sem pensar, sem perder tempo: a ordem é correr e vacinar as crianças.

 

INFORMAÇÃO

Para montar a trigésima edição do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, que será encenado em 2019, a Associação Cultural e Teatral Guarantã convidou o artista e produtor Marcos Thadeus. A decisão foi anunciada no último sábado (4), na sede da realizadora da montagem, durante o lançamento do DVD da peça apresentada neste ano. Na ocasião, também foram confirmados outros nomes, como o assistente de direção, que será ocupado por Edvaldo Oliveira, um dos fundadores da associação, tendo inclusive dado o nome de Guarantã para o grupo teatral. A produção do espetáculo será feita por Anelisa Ferraz. Esta será a primeira experiência de Thadeus à frente ao espetáculo do qual participa desde a primeira edição, que foi encenado pela primeira vem em 1990. “Outras diretorias da Guarantã já haviam me convidado para a direção, mas eu não me sentia preparado e também considerava que era o momento de outros diretores exporem seus trabalhos. Agora que estou na reta final do Mestrado em teatro na ECA/USP, sinto-me mais encorajado para a direção”. Diretor de produção da Paixão de Cristo de Piracicaba desde 2008, também assina parte da cenografia do espetáculo, desde 2012. Para o presidente da Associação Guarantã, os nomes de Marcos Thadeus e Edvaldo Oliveira se encaixam perfeitamente ao projeto do espetáculo de 2019. “Acho que essa dupla tem muito a colaborar com a direção artística da encenação neste ano que promete ser simbólico para a história do teatro piracicabano”, afirmou Harlei Mariano de Souza Junior. (Engenho da Notícia).

Edvaldo Oliveira e Marcos Thadeus – Foto: Marcelo Basso

 

ELEIÇÕES 2018

Como se diz na gíria, lançadas as fichas, a sorte está na mesa. Já conhecemos todos os nomes a Presidência da República para as eleições de outubro. Candidatos para todos os gostos. Tem homem e mulher disputando a presidência e a vice-presidência. Economista, empresário, advogado, militar, etc. Embora o horário político na tv e no rádio só comece no final de agosto, já é possível você pensar e pesquisar buscando a sua decisão.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que as leis brasileiras insistem em ser confusas?

 

PONTO FINAL

Impressiona e ao mesmo tempo preocupa a facilidade com que o Poder Judiciário brasileiro se enrola com as causas polêmicas ou de grande repercussão. Ninguém desconhece que o país vive um difícil e crítico momento político e as vésperas de uma eleição complicada, as coisas não acontecem como deveriam ou poderiam acontecer. Toda e qualquer dúvida, por mínima que fosse, deveria ser resolvida ou esclarecida o mais rápido possível para o bem de todos, principalmente do eleitor. O STF ou STE teriam que estar atentos, de plantão, respondendo imediatamente a cada questionamento ou problema. Mas, não é isso que acontece. Essa situação só contribuí para aumentar a temperatura de um clima político confuso e tenso. ATÉ AMANHÃ.  

Foto: Edson Santos / Divulgação STF
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.