Dois de agosto

BOM DIA.

No dia do seu aniversário, Deus abençoou Piracicaba. Com chuva. O clima mudou, mostrou-se agradável e todos comemoraram. Sentimos e tememos muito a ausência da água nas represas e no campo. A agricultura sofre. Com baixa qualidade do ar, logicamente a boa saúde também fica instável. Mas, o correto é sempre respeitar a natureza e enfrentar as adversidades com inteligência. A Noiva da Colina festejará seu aniversário durante todo o mês de agosto e você pode curtir muita coisa boa diariamente conferindo o calendário de festas.  

 

 

DATA
DE HOJE

Dia do Início da Semana Nordestina

Dia de Santo Eusébio.

 

TEMPO PIRACICABA

(Quinta-feira)

Máxima: 22ºC Mínima: 13ºC

Sol nasce às 6hs43. Pôr do sol às 17hs49

Umidade: 61%

Vento: 18km/h.

Chuva: zero. Sol durante o dia com nuvens também durante a noite.

 

BASTIDORES

Que Barjas Negri é um prefeito antenado, não é nenhuma novidade. Normal vê-lo com ações no social, na educação, saúde, segurança, iluminação pública, etc. Acreditamos que faz o que realmente pode e está ao seu alcance. Contudo, tem um detalhe que o identifica como um administrador observador: o sistema viário. Não é difícil relembrar as reações quando se preocupou, por exemplo, com a ponte do Mirante e “bancou” sozinho uma nova via. Imagine nos dias de hoje, com o fluxo cada vez maior de veículos, se ainda Vila Rezende-Centro (ou vice-versa) dependesse apenas da antiga e única ligação? Basta apenas uma via ser fechada (obra ou um acidente qualquer) para o caos. Nos últimos anos, nos mandatos de Barjas Negri, quantas avenidas foram alargadas e rotatórias criadas facilitando o tráfego? E, o viaduto junto ao edifício Mário Dedini, por cima da avenida 1º de Agosto? Agora vemos nova obra na Armando Salles, a alça de acesso do viaduto da rua do Rosário. Mais uma entre muitas providências para melhorar um trânsito cada vez mais agitado e tenso, retrato do grande número de novos motoristas e veículos que diariamente ganham as ruas e avenidas da cidade.

Foto: Felipe Ferreira/CCS

 

O QUE
ELES DIZEM

“Eu gravo tudo. Tudo mesmo. Aprendi com o meu primo Fernando Henrique Cardoso”.  

Pedro Cardoso (Ator que pediu licença para acionar o seu celular antes de iniciar uma entrevista)

Foto: Reinaldo Marques/Rede Globo

 

DICA SAÚDE

O correto é evitar exageros tanto no café, como no almoço ou jantar. Deve se defender com pequenos lanches. Indica-se, por exemplo, chocolate amargo com uma concentração de cacau. Aconselha-se vitaminas e minerais essenciais, como magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês. Também cereais é um alimento indicado, combinando com aveia.

 

INFORMAÇÃO

Um advogado renomado. Um jurista conceituado. Um homem admirado. Assim era Hélio Bicudo, também político, petista histórico, com destacados cargos na vida pública. Não tinha qualquer problema ou constrangimento em tomar uma decisão. Se colocou ao lado de Lula na fundação do PT, pois a missão do partido era resgatar a justiça e combater a desigualdade. Se colocou contra Dilma, liderando o impeachment argumentando que o PT se perdeu e se desviou da sua finalidade quando foi protagonista de escândalos. Totalmente preocupado com os Direitos Humanos (não esse modelo que vemos ou assistimos hoje), Hélio Bicudo morreu aos 96 anos deixando um exemplo de independência, inteligência e coragem.

Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo

 

ELEIÇÕES 2018

A Globo News está apresentando duas horas de entrevista diária com cinco candidatos a Presidência da República em outubro próximo.  Começou segunda (30), com Álvaro Dias, continuou na terça, dia 31 (Marina Silva), quarta, ontem, dia 1, Ciro Gomes, e hoje, quinta (2), o entrevistado seria Jair Bolsonaro, com Geraldo Alckmin fechando a série amanhã. No entanto, na ocasião da entrevista de Ciro Gomes, a apresentadora Miriam Leitão informou que a ordem foi invertida e o candidato tucano dará entrevista hoje; o motivo é um compromisso na agenda de Jair Bolsonaro, que o impossibilitaria de comparecer ao estúdio da emissora hoje. Alckmin aceitou a troca.  Portanto, HOJE (quinta) teremos sabatina com Geraldo Alckmin e, amanhã (sexta), com Jair Bolsonaro. Em tempo: o militar, líder nas pesquisas (sem Lula) tem batido recorde de audiência quando de suas participações no rádio e na televisão.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que nas entrevistas a candidatos na televisão, a produção escala um número excessivo de jornalistas?

 

PONTO FINAL

A Tribuna Piracicaba chega aos seus 44 anos. Chega de forma brilhante. Enfrenta dificuldades como qualquer outra empresa nesse Brasil incerto política e economicamente. Mas, a história é bonita, marcada pelo idealismo enraizado numa família liderada pelo meu amigo Evaldo Vicente. Amigo mesmo. Nos conhecemos quando jovens no antigo Diário de Piracicaba e O Diário, tempos de Sebastião Ferraz e Cecílio Elias Neto. Naquele tempo, o jornalismo estava primeiro no sangue e depois na faculdade. Aprendemos muito com muitos. Aprendemos principalmente o básico, o essencial, ou seja, ética e imparcialidade. Um dia o Evaldo decidiu fundar A Tribuna Piracicabana. Sabia das dificuldades, embora não imaginasse tantos imprevistos. Porém, sempre competente e decidido, nunca desistiu. Eis a Tribuna com 44 anos de circulação ininterrupta. Parabéns Evaldo, Astir, seus filhos, funcionários, colaboradores e amigos que sempre acreditaram no ideal do Evaldo, um jornalista totalmente comprometido com o que é certo. ATÉ AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.