Quinze de junho

BOM DIA.

É evidente que a vida continua. Os problemas não mudam e cada um tem os seus. Mas, também temos Copa do Mundo. Ontem (14) o mundo acompanhou a abertura com uma solenidade rápida, simples, mas alegre com destaque para o astro britânico Robbie Williams e a cantora lírica Ainda Garifullina. O brasileiro Ronaldo Fenômeno também estava lá. Em seguida os donos da casa jogaram e golearam a Arábia Saudita com um resultado até surpreendente: Rússia 5×0. A partir de hoje (15), muito futebol pela manhã e a tarde. O Brasil no grupo E faz sua estreia neste domingo (17) às 15 horas, diante da Suíça. Joga ainda dia 22 (sexta) contra a Costa Rica e dia 27 (quarta) enfrentará a Sérvia. Bom final de semana e bom futebol.  

Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach

 

DATA DE HOJE

Dia Mundial de Conscientização contra a Violência a Pessoa Idosa

Dia do Paleontólogo

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Sexta-feira)

Máxima: 20ºC. Mínima: 14ºC

Sol nasce às 6hs48. Pôr do sol às 17hs33

Umidade: 80%

Vento: 6 km/h

Chuva: 7mm. Sol com muitas nuvens e chuva (localizadas) a tarde e noite.

 

MANCHETES DO DIA

Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo extinguiu o processo que impedia as nomeações de servidores comissionados na Câmara Municipal de Piracicaba.

 

“Demônios da Garoa” se apresentam esta noite (20 horas) em Piracicaba. Promoção da Sicredi no Centro Canagro na avenida Luciano Guidotti 1937

Foto: divulgação

 

Obra na avenida Armando Salles: Prefeitura Municipal constrói alça de acesso no viaduto da rua do Rosário.

Foto: Justino Lucente/CCS

 

Arraiá Nordestino de hoje (15) até domingo (17) acontece na Estação da Paulista.

 

Poupatempo com horário especial nos jogos da Seleção Brasileira na Rússia. Se o jogo for pela manhã, expediente começa às 14 horas. Se o jogo for no período da tarde, trabalhos se encerram às 12 horas.

 

Fatep realiza hoje (15) inscrições para os aprovados nos vestibulares que aconteceram no último dia 9 de junho.

 

BASTIDORES

Sempre que se aponta as principais cidades brasileiras no quesito qualidade de vida, Piracicaba aparece com destaque. Na mais recente pesquisa divulgada pela empresa Consultoria Macroplan, dezesseis itens foram observados sendo quatro com maior abrangência: saúde, educação, cultura e segurança. Piracicaba apresentou avanço em três, com exceção na segurança. Definido o ranking dos 100 melhores municípios do país, a Noiva da colina é a segunda colocada, ficando atrás de Maringá (PR) e na frente de Rio Preto, São José dos Campos e Franca, as quatro primeiras. É evidente que o levantamento deixa os piracicabanos orgulhosos. A Noiva da colina tem seus defeitos, contudo, todas as demais cidades desse gigante país chamado Brasil apresentam problemas. É necessário reconhecê-los e resolvê-los, no entanto, não é justo deixar de enaltecer o lado positivo de Piracicaba, uma cidade querida e elogiada por muitos.

 

O QUE ELES DIZEM

“Somos todos unidos pelo amor pelo futebol. A Copa do Mundo é um evento de amizade do mundo”.

Vladimir Putin (Presidente da Rússia).

 

DICA SAÚDE

A semente de chia é rica em fibras e tem o poder de diminuir o índice glicêmico. A fruta que é doce por natureza, pode causar picos de insulina no organismo quando consumida pura e isso acontece por absorver rapidamente o açúcar. Esses picos de insulina contribuem para o acumulo de gordura no corpo, mas combinada com a semente de chia, o açúcar demora mais para ser metabolizado. A semente de chia também tem cálcio e magnésio que ajuda no funcionamento do intestino. (Informações da revista Ana Maria/Dieta).

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

A Lava Jato corre isco diante de seguidas ações contra seu trabalho encaminhadas ao STF?

 

PONTO FINAL

Estamos fechando hoje (15) nossa primeira semana na TRIBUNA PIRACICABANA com o PONTO FINAL. O assunto aqui, não precisa ser necessariamente o mesmo apresentado na mídia impressa. É nossa intenção focalizar temas variados, até porque apresentam perfis diferentes. Queremos que ambos ganhem o maior destaque possível, pois sempre versarão sobre o dia a dia da cidade de Piracicaba. Objetivo é um só: contribuir para que a nossa cidade melhore e aperfeiçoe sua qualidade de vida.

 

ATÉ
SEGUNDA.

 

Copa do Mundo com futebol hoje (16): Egito x Uruguai (9hs), Marrocos x Irã (12hs) e Portugal x Espanha (15hs). Amanhã (16): França x Austrália (7hs), Argentina x Islândia (10hs), Peru x Dinamarca (13hs) e Croácia x Nigéria (16hs). Domingo (17): Costa Rica x Sérvia (9hs), Alemanha x México (12hs) e Brasil x Suíça (15hs).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.