Doze de junho

BOM DIA.

Semana mais curta. Para os piracicabanos. Amanhã (13), é Dia de Santo Antônio, o Santo Padroeiro da Noiva da Colina. Hoje (12) é o Dia dos Namorados e facilita comemorações em bares, lanchonetes e restaurantes em razão do feriado municipal desta quarta-feira. O tempo deve colaborar. Possibilidades de chuvas localizadas (pancadas) amanhã (13) e quinta (14). Temperatura mais alta também hoje (como ontem) e depois fica igual aos dias da semana passada. Na quinta (14), a abertura da Copa do Mundo na Rússia, lembrando que o Brasil faz sua estreia na tarde de domingo (15 horas diante da Suíça). Votos para que tudo dê certo. Para todos.

 

 

DATA DE HOJE

Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil

Dia do Correio Aéreo Nacional

Dia de São Gaspar

Dia dos Namorados

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima 30ºC. Mínima: 18ºC

Sol nasce às 6hs47. Pôr do sol às 17hs33

Umidade: 48%

Vento: 15 km/h.

Chuva: zero. Algumas nuvens.

 

MANCHETES DO DIA

Hoje (12) pode ser um dia histórico para o mundo. Os presidentes dos EUA (Donald Trump), e da Coréia do Norte (Kim Jong-un), se encontram e conversam em busca da Paz.

Foto: reprodução

 

Nesta terça (12) em Piracicaba, na Praça José Bonifácio, no coreto, Batalha de Música (escolas estaduais e Senac) para comemorar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil.

 

Dia dos Namorados. Em Águas de São Pedro, nos restaurantes haverá música, declamação de poemas e entrega de flores. Iniciativa da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e comerciantes.

 

Chegando a Festa do Vinho no bairro Santana. De 15 (sexta) a domingo (dia 17).

 

Prefeitura Municipal de São Pedro anuncia a vacina contra o sarampo.

 

Lideranças do PV apoiam a candidatura do deputado federal piracicabano Mendes Thame para o Senado.

 

Em Rio das Pedras haverá torneio (30 de junho) para comemorar os dois anos da Associação Olímpica Riopedrense.

 

Drogal vai ter vacina contra a gripe em suas unidades (farmácias). Começa pela do bairro Nova Piracicaba, na Avenida Presidente Kennedy 440, no horário das 7 às 23 horas.

BASTIDORES

Na Câmara Municipal de Piracicaba continuam os embates entre os vereadores Laércio Trevisan Junior (PR) e José Aparecido Longatto (PSDB). Acontece que foge do normal e causa constrangimento. Por acontecer sem necessidade, só causando prejuízo a todos (vereadores e instituição), poderia ser facilmente evitado. Para acabar com esses momentos desagradáveis, existem três caminhos: os colegas os alertam; o presidente da casa entra em ação ou a Comissão de Ética chama ambos para uma conversa. A Câmara Municipal está na mídia (TV, rádio e internet) e sua “imagem” é analisada de perto pelo público que elegeu os vinte e três vereadores. Consideramos importante pata todos da casa legislativa uma boa avaliação, principalmente numa época que a nossa política e nossos políticos sofrem com a reputação.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

O QUE
ELES DIZEM

“A gente sabe o país que vive. O racismo existe”.

Fabrício Boliveira (Ator em entrevista ao GShow!).

Foto: divulgação

 

ANÁLISE

Pedro Vicente Fonseca recebeu na tarde do último sábado (9) dezenas de amigos e admiradores no Sesc. Aconteceu o lançamento da sua biografia, num bonito livro (Nosso Pecente – A vida de um grande campeão) com texto da sua filha Sonia Barreto. Pecente é um homem e esportista de imagem intacta. Jamais se viu ou ouvir algo que manchasse sua maravilhosa trajetória.  Por isso, é admirado e querido e levou até o Sesc gente de todas as idades. Uma grande reunião da família do basquete (passado e presente) que serviu para comemoração e confraternização. Quando o Brasil e Pecente conquistavam o título de campeão do mundo no Chile (1959) nascia em Piracicaba a Sonia. Para cá vieram rádios e jornais da capital paulista. Manchetes nacionais e internacionais anunciavam o feito. Lá fora: “PECENTE, NUEVO ASTRO BRASILEÑO”. Aqui: “BRASIL CAMPEÃO COM A MARCA DO P DE PELÉ. P DE PECENTE”. Feliz ideia da Soninha. Vamos ter o lançamento de uma segunda edição do livro na cidade de São Paulo.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que alguém se lança candidato (na política) quando comprovadamente não tem a mínima chance?

 

PAUTA JOVEM PAN

NEWS PIRACICABA

No JORNAL DA MANHÃ desta terça-feira (12), o entrevistado é o Dr. Luiz Adalberto dos Santos, convidado por Roberto Morais e Adriana Passari. Ele é advogado e presidente do Lar Betel, instituição filantrópica fundada em 1953 pela sra. Branca Leite Marcondes. O Lar Betel nasceu com a finalidade de atender pessoas a partir de 60 anos comprovadamente necessitadas sem distinção de raça, cor ou crença religiosa. Lar Betel quer dizer “Casa de Deus”.

 

PONTO
FINAL

O nosso PONTO FINAL (todos os dias aqui no BLOG) está estreando hoje (12) na TRIBUNA PIRACICABANA. Começamos nossa vida profissional na mídia impressa e por ela temos grande admiração e consideração. A TRIBUNA cujo fundador, diretor e editor é o Evaldo Vicente, se consolidou como um jornal presente e valente. Décadas circulando ininterruptamente, jamais negou espaço a quem quer que seja. Notícia, informa, prestigia e acompanha de perto a política, principalmente seus bastidores. Daí o sucesso do “Caldeirão político com o Capiau de Piracicaba”. Nosso esforço é no sentido de atender as expectativas dos leitores e amigos.

 

 

ATÉ AMANHÃ

 

Comércio piracicabano com horários diferenciados. Ontem (11) permaneceu aberto até às 22 horas em razão do Dia dos Namorados. Amanhã (13), quarta-feira, o comércio de rua abrirá das 9 às 16 horas. Lojas do Shopping Piracicaba seguem horário já habitual e conhecido.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.