Vinte e nove de maio

BOM DIA.

Nada confortável dizer Bom Dia. É justo reconhecer a coragem e a força dos caminhoneiros, contudo, a paralisação, caso ultrapasse limites, poderá trazer ou provocar seríssimos problemas. Não se trata tão apenas da falta de combustível, mas de alimentos e remédios. Gás de cozinha já vira raridade. Água potável, também. Transporte público precário e o preocupante (para quem precisa) ver sua cirurgia sendo suspensa. Vidas correndo risco, por exemplo, por causa da hemodiálise. Aves e animais estão morrendo. Triste, a possibilidade de milhares de aves e animais morrerem por falta de comida. Então, o que, a princípio é uma manifestação, com o passar dos dias pode virar tragédia. Que o governo, os políticos precisam ser questionados e enfrentados, não existe a mínima dúvida, pois tudo se faz contra um povo trabalhador e do bem, porém, repetimos, é necessário cuidado com a dose. Quando se trata de reivindicação, deve existir uma pauta e ela precisa ser respeitada pelos dois lados. Também é preciso cuidado com infiltrações que podem desviar objetivos. O que não pode mesmo acontecer, é a perda do controle. Seremos então – todos – obrigados a experimentar um castigo ou remédio amargo demais. Fora dos limites e dos padrões.

Foto: AFP / Miguel Schincariol

 

DATA
DE HOJE

Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas

Dia Mundial de Energia

Dia do Estatístico

Dia do Geografo

Dia de São Máximo

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima: 26ºC Mínima: 13ºC

Sol Nasce às 6hs42. Pôr do sol às 17hs33.

Umidade: 40%

Vento: 7 km/h.

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

NOTÍCIA

A Prefeitura de Piracicaba informa que, em decorrência da crise de abastecimento no país, os serviços públicos municipais funcionam da seguinte maneira nesta terça-feira, dia 29 de maio:

EDUCAÇÃO – Todas as unidades estarão abertas.

CENTRO CÍVICO – Expediente normal na Prefeitura de Piracicaba.

ÁGUA E ESGOTO – O abastecimento de água, feito pelo Semae está garantido, assim como o tratamento de esgoto, de responsabilidade da Águas do Mirante.

MERENDA ESCOLAR – A empresa Nutriplus, responsável pelo serviço, informou que o fornecimento das refeições será normal nesta terça-feira.

COLETA DE LIXO – A empresa Piracicaba Ambiental garante o atendimento normal nesta terça-feira. Segue suspenso o trabalho das equipes de Coleta Seletiva e Cata Cacareco.

SAÚDE – Todos os serviços de Urgência e Emergência continuam funcionando normalmente. Apenas os serviços não emergenciais seguem interrompidos até a normalização do abastecimento.

GUARDA CIVIL – Continua todo o efetivo nas ruas. Os veículos estão posicionados em pontos estratégicos e atendem as ocorrências sempre que solicitada.

TRANSPORTE ESCOLAR – As empresas Stênico e Piracema garantem normalmente o funcionamento sem problemas alteração nesta terça-feira.

TRANSPORTE PÚBLICO – O esquema de funcionamento dos ônibus nesta terça-feira será o seguinte: Das 5h às 9h – Linhas fazem horário normal. Das 9h às 15h – Horário reduzido (esquema de domingo). Das 15h às 19h – Linhas fazem horário normal. Das 19h às 24h – Horário reduzido (esquema de domingo). As linhas que atendem aos distritos industriais prosseguem atendendo nos horários normais.

Foto: Araripe Castilho/G1

 

BASTIDORES

A aula inaugural na Universidade Anhembi Morumbi, Piracicaba, deve acontecer no dia 4 de agosto. A previsão é com a presença de 85 alunos. Em julho, data a ser confirmada, acontecerá uma inauguração sonhada e esperada a longa data pela sociedade piracicabana. Um passo importante dado no campo da educação. Piracicaba, no passado, conhecida como a cidade das escolas, ultrapassou fronteiras, se consagrando com a ESALQ e Faculdade de Odontologia. Agora chega a Universidade de Medicina, que sem dúvida alguma contribuirá e muito para a consolidação do prestigio educacional e cultural da nossa cidade.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Concordo com o Tite. Alisson é de fato o melhor goleiro no momento e merece ser o titular da Seleção Brasileira”.

Marcos (ex-goleiro do Palmeiras)

 

DICA

A falta de líquido no corpo humano é a principal porta para a gripe e outras infecções. Quem mais sofre é o idoso. Sinais da desidratação: língua seca, olhos fundos, diminuição da produção da urina, boca seca, pontas dos dedos esbranquiçadas, tonturas e pressão baixa. E, a baixa imunidade conduz ao resfriado e gripe. A receita para se hidratar: além dos líquidos, alimentação correta (evite tudo com alta concentração de sódio) e busque alimentos ricos em líquidos.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

O brasileiro tem realmente absoluta noção das consequências de uma greve sem limites?

 

FIQUE
SABENDO

A Seleção Brasileira de Futebol viajou para Londres (primeira parada rumo a Rússia) num avião de alto luxo fretado junto a uma companhia maltesa (do Arquipélago de Malta) custando mais de 500 mil reais. O Arbus A340 com 261 assentos foi adaptado a pedido a CBF para 90 lugares com muitos sofás e plantas. Voa a 913 quilômetros por hora, leva até 30 toneladas de bagagem e tem autonomia para até 12 mil quilômetros. São muitos os ambientes para ver futebol, filmes, vídeos, enfim, uma aeronave 100% VIP.

Foto: divulgação

 

PONTO FINAL

Amanhã (30) é o Dia do Desafio. Acontece desde 1995, organizado e coordenado pelo Sesc. Este ano (2018) teremos a participação de 21 estados, movimentando mais de 3 mil municípios. Piracicaba vai enfrentar Aracajú (Sergipe). O Dia do Desafio sempre acontece na última quarta-feira de maio. A novidade na Noiva da Colina desta vez, é a presença da ginasta Daniele Hypolito. Ela estará em vários locais durante o período da tarde, começando às 14h30 pelo Sesc. Na sequência, 15 horas, no Ginásio Municipal de Esportes; 16horas, Centro Cívico (Prefeitura Municipal) e às 17 hortas, Shopping Piracicaba.

Foto: Paulo Pinto/Fotos Publicas

 

REFLEXÃO

“A nossa maior fraqueza é desistir. O caminho certo para o sucesso ou a vitória é tentar novamente, ou seja, nunca desistir”.

Thomas Edison (Inventor norte americano).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.