Dezesseis de maio

BOM DIA.

Chegou o dia. Começa hoje (16) a 35ª Festa das Nações. O Engenho Central está pronto para receber 100 mil pessoas ou mais até domingo (20). Um evento que ganhou projeção e prestígio em Piracicaba e atraí gente de toda a região. Atração maior é a gastronomia. Cada nação apresenta seu cardápio, o prato típico. Sobra qualidade para todos os gostos. Mais: inúmeras barracas com uma infinidade de novidades e atrações, mais músicas, desfiles, exposições, enfim, a sua disposição cinco dias de intensa alegria. Você está convidado a comparecer com a família, amigos, se divertir e ajudar muita gente que precisa da sua caridade e solidariedade. Imperdível.

 

DATA
DE HOJE

Dia do Gari

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Quarta-Feira)

 

Máxima: 28ºC Mínima: 17ºC

Sol nasce às 6hs36. Pôr do sol às 17hs35.

Umidade: 53%

Vento: 9 km/h

Chuva localizada durante o período. Presença do sol e tempo aberto a noite.

 

NOTÍCIA

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba informa a interdição da faixa da direita, na Ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, sentido centro-bairro, para a execução de serviços de manutenção e conservação do Elevador Turístico Alto do Mirante. O fechamento da via será nesta quarta-feira (16) das 9h30 às 14h30. A ação será necessária para evitar que água e produtos utilizados durante a limpeza, escorram sobre os veículos e pedestres que transitam no local. A ponte está localizada entre as avenidas Renato Wagner e Juscelino Kubistchek de Oliveira.

 

BASTIDORES

Renato Bonfiglio foi o convidado da equipe de esportes da Jovem Pan News Piracicaba no dia 7 de maio. No Jornal de Esportes (11 horas), conhecido pela fama de falar o que realmente pensa e deseja, Renato foi claro: “Continuo ajudando desde que o presidente seja Celso Cristofoletti. Se for outro, podem me esquecer”. Ontem (15) foi a vez de Luiz Beltrame, também ex-presidente quinzista. E, ele foi surpreendente. Perguntado sobre alguma coisa que fez e se arrepende, não escondeu: “Me arrependo de ter indicado o Celso para a presidência do XV”. Culpou o atual mandatário do alvinegro pela queda para a Série A-2 e pela perda de patrocinadores. Sobre seu relacionamento com a atual diretoria do alvinegro, disse: “É péssima”.  Sem entrar no mérito dos problemas (ou discussões) o torcedor lamenta. O ideal seria a união de todos os quinzistas.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

O QUE
ELES DIZEM

As maiores vitrines tomam pedradas mais duras. Eu tomo todo dia. Não me preocupo. Assim é a vida”.

Galvão Bueno (Narrador esportivo da Rede Globo).

 

FIQUE
SABENDO

Segundo a Alcine, agência reguladora do setor, o Brasil chegou a 3.279, um recorde quanto ao número de salas de cinema. O pico, até recentemente, havia sido em 1975, quando chegou a 3.275. detalhe: de 1970 a 1995 muitas salas fecharam. Aconteceu a recuperação, lenta, mas de forma ininterrupta e um dos maiores motivos foi e é  a construção de shopping centers.

 

DICA

Todo cuidado é pouco. Segundo a oftalmologista Tatiana Souto, da empresa Johnson&Johnson, olhar fixamente para os aparelhos eletrônicos faz com que as pessoas pisquem cinco vezes menos. Isso pode causar cansaço, irritação ocular, ardência, dificuldade para enxergar e dor de cabeça. Dicas para seu conforto:  faça pausa de três em três horas, mantenha a tela do computador sempre no mesmo nível do olhar, evite o ar condicionado mais o celular quando dos momentos de lazer.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Atualmente são quase vinte pré-candidatos a disputa pela Presidência da República em outubro de 2018. Quantos vão desistir?

 

PONTO FINAL

A chuva voltou. Não temos a informação se choveu só aqui, ou também lá, mas tivemos chuva ontem (15) em Piracicaba. Muita gente festejou. Afinal, com mais de quarenta dias sem a abençoada água, já era possível sentir incomodo e também o campo reclamava e muito. Safra da cana de açúcar, por exemplo, preocupa. Resta conferir se a chuva continua ou vai embora sem data para voltar. A expectativa e torcida é para que ela se faça presente. Sabemos também que a chuva, em determinadas oportunidades incomoda, caso da Festa das Nações. É evidente que se o tempo não estiver bom, com chuva e frio as margens do rio, o público refaz os seus planos. Vamos torcer para que tudo se acerte, ou seja, que a chuva possa cumprir a sua função e possamos ter uma festa com sucesso.

 

REFLEXÃO

“O melhor ainda está por chegar”.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.