Onze de maio

BOM DIA.

Sexta-feira com o domingo especial chegando. Dia das Mães. Feliz quem tem o privilégio de almoçar com a mulher mais querida. É bom demais poder abraçar e beijar a mamãe. Pode até ser uma data comercial, contudo, não existe quem não a comemore. Família é uma instituição sagrada e a mãe tem a honra de comandá-la com reflexo total no seu futuro. Um ótimo final de semana para todos e um abraço e beijo no coração de todas as mamães. 

 

 

DATA
DE HOJE

Dia Nacional da Enfermagem

Dia do Engenheiro Militar

 

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Sexta-feira)

Máxima: 31ºC Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs34. Pôr do sol às 17hs39.

Umidade: 52%

Vento: 9 km/h

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

NOTÍCIA

Um boato a respeito dos apartamentos do empreendimento Vida Nova I, II, III e IV, tem tomado grande repercussão pelas redes sociais. A diretoria da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicba) reforça que a informação sobre a retirada de famílias de núcleos vulneráveis para o empreendimento é totalmente falsa. O empreendimento Vida Nova vai beneficiar somente as famílias que se inscreveram no edital específico, realizado em 2015. No final do ano passado, os inscritos do empreendimento Vida Nova foram convocados a comparecerem na empresa habitacional, trazendo seus documentos para que fossem analisados novamente pela Caixa Econômica Federal, a partir do Programa Minha Casa Minha Vida. Somente a Caixa Econômica é responsável pela elaboração da listagem de habilitados e não-habilitados para o empreendimento Vida Nova. A Emdhap tem a responsabilidade de cuidar da demanda dos inscritos. A autarquia realizou a inscrição dos candidatos, fez a atualização de demanda dos mesmos e agora aguarda a listagem de habilitados da Caixa, para capacitá-los em palestras de vivência em condomínio, que terão o objetivo de preparar os futuros moradores ao cotidiano do empreendimento. As ações da Emdhap em favelas não são relacionadas com remoção de famílias para novas moradias. Infelizmente a empresa não tem um banco de casas; a única forma é a inscrição para novos empreendimentos. O último realizado foi em 2015 e atualmente não há previsão para novas inscrições. O serviço social da empresa habitacional realiza levantamento de famílias que moram em comunidades vulneráveis ou irregulares, esse levantamento serve para analisar se a área pode ser regularizada, realizando a ação de regularização fundiária ou urbanizada, nesse caso os dados dos moradores seriam repassados para a Prefeitura, a fim da ligação de água e energia elétrica para essas famílias, além de obras de asfaltamento e arruamento, sempre dependendo da viabilidade da área e orçamentária do município.

Foto: Emdhap

 

BASTIDORES

Um detalhe curioso e ao mesmo tempo surpreendente. Uma pesquisa pediu para que o cidadão escalasse a Seleção Brasileira comandada pelo Tite. Pediu ainda os nomes de todos os ministros (11) do Supremo Tribunal Federal. Acredite. O povão acertou mais o “time” do STF. Sinal dos tempos. A fase da Lava Jato ou da corrupção fez e faz com que os digníssimos  representantes do judiciário ganhassem fama.   Alguns deles nos assustam (tal como no time do Tite), mas todos devem ser respeitados. Se o brasileiro confia na conquista da Copa do Mundo, da mesma forma devemos acreditar que a impunidade será combatida. 

 

O QUE ELES DIZEM

“Faz parte de nosso esforço tentar proteger a integridade de eleições de uma influência indevida. Entre outras providências vamos sempre rejeitar publicações e anúncios que não condizem com a verdade e a ética”.

Mark Zuckerberg – (CEO do Facebook)

Foto: Matt McClain / The Washington Post via Getty Images

 

RÁPIDAS&MISTURADAS

EXPLOSÕES e tiros na madrugada de ontem (10) na Praça José Bonifácio quando ladrões invadiram a agência da Caixa Econômica Federal. SEMPRE dizendo e repetindo (e faz tempo): a praça central de Piracicaba é um dos lugares mais perigosos consequência do abandono e falta de policiamento. GUGU Liberato garante que já tem definido nome e formato do seu novo programa: “Todos Juntos Agora”, a partir de agosto. SEMANA passada (e pelo menos até ontem dia 9) as sete salas de exibição de filmes no Shopping Piracicaba apresentavam um mesmo filme: “Vingadores: Guerra do Infinito”. Certo ou errado? DIA das Mães deve provocar movimento intenso no comércio piracicabano neste final de semana: pesquisa nacional diz que 51% da população irá para as compras com Piracicaba apontando para 68%. ERRADO é deixar as compras para a última hora, querer entrar com o carro na rua Governador e reclamar do trânsito ou da demora. NO Teatro do Engenho Central amanhã (sábado) às 20 horas, a comédia “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”: dicas ou técnica para casais.  SARAMPO avança na América: Venezuela é quem mais sofre e autoridades alertam sobre a necessidade urgente de vacinação. QUEM sai da Globo vai para o teatro ou RecordTV: Maurício Matar estará na novela “Jesus”.  PIRACICABA sem chuva há 38 dias. COMEÇA amanhã (12) a vacinação antirábica (até o dia 14 de junho) na zona rural: na zona urbana está prevista para setembro. NELSON Rubens renovou contrato com a RedeTV e completa 18 anos no ar diariamente. GRANDE movimentação domingo (13) nos cemitérios com missas às 7hs30 (Saudade) e 9 horas (Ressurreição). EXPOSIÇÃO fotográfica no primeiro andar da Câmara Municipal de Piracicaba até o dia 25 de maio: 40 imagens cujo tema é “Nossa senhora Aparecida”. NESTE sábado (amanhã) o Dia D da vacinação (nacional) contra a gripe com postos por toda a cidade. FESTA das Nações: faltando cinco dias, começa dia 16 e vai até 20. NÃO esqueça: continua a Campanha do Agasalho em Piracicaba.

Foto: Divulgação

 

FIQUE
SABENDO

Para quem gosta de velocidade e principalmente de Formula 1, está na fase de estreia um documentário sobre o neozelandês Bruce MacLaren, que disputou 104 provas de 1937 a 1970. Um legado importantíssimo que ao longo dos tempos e até hoje coloca a MacLaren em posição de real destaque no automobilismo. O documentário tem a assinatura de Roger Donaldson com material de arquivo, fotos e depoimentos importantes, entre eles de Emerson Fittipaldi e Jackie Stewart.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Você acredita que realmente no Brasil todos são iguais perante a lei?

 

PONTO
FINAL

Tudo passa muito rápido. Com uma velocidade que desafia. Como se diz brincando, parece que foi ontem. Pensava em lançar o meu BLOG. Faço ou não? Decidi pelo sim. Pois bem, terça-feira, dia 15, completa um (1) ano. Descobri que valeu a pena. A convivência com a notícia e informação, contato com as pessoas, bate papo com os amigos, enfim, você interage e vive. Assim tem que ser a vida, ou seja, estar em sintonia com o dia-a-dia, a realidade e principalmente a modernidade. Apesar de todos os planos e esforços, não conseguimos atingir metade do objetivo, contudo, o importante é estar ligado. Traçamos uma nova meta: até o final do ano (dezembro) para que todas as etapas sejam atingidas. Lembro que um amigo analista em negócios me disse na época: vai demorar de dois a três anos. Achei loucura. Agora entendo. Obrigado a todos que acreditam e confiam.

 

REFLEXÃO

“É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas”.

(Buda)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.