Quatro de maio

BOM DIA.

Assusta e fica difícil entender como o motorista (naturalmente existem exceções) é irresponsável no trânsito. Será que não pensa na sua própria vida? Ou então, no seu patrimônio ou ainda no bolso? É bom lembrar que as autoridades a todo instante se mostram atentas, não só alertando, fiscalizando como punindo e a multa já não é mais insignificante. Cinto de segurança, bebida alcoólica e alta velocidade, são os problemas. Mas, a barbeiragem ou irresponsabilidade não se observa apenas nas rodovias. Também na cidade, na área urbana, os abusos são rotineiros. Não respeitando o limite de velocidade, quer passar na frente de todos e se tiver chance ignora faixa de pedestre e semáforo. Parece um mal sem cura.

Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/ Estadão Conteúdo

 

DATA DE HOJE

Dia do Calculista Estrutural

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Sexta-Feira)

Máxima: 29ºC. Mínima: 18ºC

Sol nasce às 18hs31. Pôr do sol às 17hs43.

Umidade: 42%

Vento: 3 km/h

Chuva: zero.

 

NOTÍCIA

A Estapar, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital em Piracicaba, realiza na terça-feira (8) o Dia do Estacionamento Solidário, quando toda renda obtida pelo sistema será revertida para a compra de fraldas geriátricas e que serão doadas a diversas instituições sociais do município. A campanha é realizada em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, Fundo Social de Solidariedade (Fussp) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). Com a ação, diversos adultos e idosos serão beneficiados. Dessa forma, o evento visa promover solidariedade e qualidade de vida às pessoas. Para o diretor da Estapar, Adelcio Antonini, a iniciativa permite colaborar com instituições importantes da cidade. “A campanha busca resgatar o sentimento de solidariedade e conscientizar a população sobre a importância da participação da sociedade piracicabana nessa ação solidária”, observa. A equipe da Zona Azul Digital, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa desse dia especial. A campanha integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua. Os recursos doados não são apenas aqueles colocados nos parquímetros, como também toda a renda do dia, captado pelo aplicativo Vaga Inteligente. O sistema de Zona Azul Digital funciona na cidade desde dezembro de 2011, com total de 4.685 vagas, das quais 3.276 são pagas (164 destinadas a idosos) e 1.409 gratuitas, que são destinadas a pessoas com deficiência (93), motociclistas (1.185), zona branca (118) e caminhão de carro forte (13). São 183 parquímetros, localizados na região central e nos bairros Paulista, Pauliceia e Vila Rezende.

Foto: Leon Botão/G1

 

BASTIDORES

De forma espontânea, ou seja, ninguém lhe pediu, o jogador Pato (atualmente na China) decidiu ajudar uma pessoa no tratamento do câncer. Ele é um dos 600 mil seguidores da blogueira Nara Almeida que descobriu a doença rara no estômago. O tratamento necessita de um medicamento a ser aplicado a cada 21 dias durante seis meses, cujo valor é de 18 mil reais (cada aplicação). O importante (ou oportuno) é destacar a iniciativa do Pato. Como é bom saber que alguém que tem dinheiro se dispõe a ajudar o próximo. Nesse nosso Brasil muitos ajudam e não querem ser identificados, mas muitos ignoram, se escondem, se omitem quando reúnem condições para um ato solidário. O mundo seria muito melhor se a solidariedade ou a caridade fosse maior. Muitos acumulam fortunas e não se sensibilizam com quem não tem casa, trabalho ou até mesmo comida.

Foto: Leo Martins/Veja SP

 

O QUE
ELES DIZEM

“Vivemos num mundo com muitas dificuldades. Olhe para o crucifixo nos momentos complicados, quando seu coração estiver deprimido. Tenha a certeza que isso o ajudará a superar”.

(Papa Francisco).

 

FIQUE
SABENDO

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei que libera crédito suplementar de R$ 1,16 bilhão para o Fundo de Garantia à Exportação. Assinada pelo presidente Michel Temer na semana passada, a proposta vai permitir, segundo o governo, o pagamento de garantias feitas pelo Tesouro brasileiro a dívidas não pagas pela Venezuela e por Moçambique, entre outros países. Terminada a votação, Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara desabafou: “Não entendo esses compromissos assumidos pelo Brasil, quando temos em nossa casa inúmeros problemas e não temos dinheiro”. Durante o governo Dilma Rousseff, o Brasil emprestou mais de 33 bilhões de reais para Cuba, Venezuela, Nicarágua, Angola e Argentina.

 

ACONTECEU

Em Goiânia, num cinema dentro do shopping, durante a exibição do filme “Vingadores: Guerra Infinita”, muita confusão. Ascenderam-se as luzes porque a gritaria era grande. Acontece que parte do público se irritou com o barulho na sala e o bate boca teve início e segundo informações havendo inclusive agressão física. Entrou em ação seguranças, mas não foi o suficiente e a Policia Militar teve que intervir. Sem solução, a polícia foi chamada e ninguém quis registrar BO. Acabou como se nada tivesse acontecido.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que no Brasil não se assume culpas ou erros? Estratégia de defesa, mentiroso ou impostor assumido ou cultura?

 

PONTO  FINAL

Pesquisas eleitorais. Tem quem as receba bem faltando seis meses para as eleições (7 de outubro) e quem as considere sem propósito, pois a campanha sequer começou. Ainda seguindo essa linha de raciocínio, antes, com dois meses de campanha, as chances de sucesso eram grandes. E, agora, com as novas regras? Contudo, números sempre atraem. Bolsonaro (PSL) aparece liderando no trabalho do Instituto Paraná que ouviu 871 pessoas de 27 de abril a 2 de maio em 137 municípios de cinco regiões. Confira. Jair Bolsonaro 20.5; Marina Silva 12.0; Joaquim Barbosa 11.0; Ciro Gomes 9.7; Geraldo Alckmin 8.1; Alvaro Dias 5.9; Fernando Hadad 2.7; Manuela D’Avila 2.1; Michel Temer 1.7 e Flávio Rocha 1.0. Demais candidatos (Henrique Meirelles, Rodrigo Maia, Guilherme Boulos e João Amoêdo) não atingiram 1 ponto. Maior rejeição: Fernando Haddad (66.1). Menor rejeição: Joaquim Barbosa (45.5). Não tenha dúvida: vai ser difícil escolher o candidato de sua preferência ou o político que realmente reúna condições de merecer a Presidência da República. Duas mínimas condições: conhece-lo totalmente como homem público e a sua plataforma de governo.

Foto: reprodução

 

REFLEXÃO

“Confie no Tempo de Deus. Acontece no momento certo. Não falha”.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.