Vinte e três de março

BOM DIA.

Ontem (22) o Brasil inteiro acompanhou a reunião do STF. No fim, uma decisão inesperada, completamente fora de cogitação e que, na verdade, surpreendeu até mesmo a própria defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje (23), outra tarde de emoção, embora diferente: jogo do Brasil contra a Rússia, 13 horas, amistoso no palco da abertura e encerramento da Copa do Mundo em junho e julho. Amanhã (25) também no período vespertino, mais futebol e para o quinzista de preferência não cardíaco: São Bernardo e XV. O nosso alvinegro, de olho no acesso, quer garantir presença nas finais da Série A-2. Domingo, início da Semana Santa, a mais importante data do calendário católico. Domingo de Ramos abre a semana e fecha com o Domingo da Páscoa. Padre João Carlos, do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, nos enviou a programação lembrando que tanto no dia 25 como no dia 1 de abril não haverá as missas das 11 horas (NS Prazeres) e 19hs30 (São Francisco). A novidade: procissão nos dois próximos domingos às 8hs30, deixando a Praça Assis Chateaubriand (imediações da igreja) até o Santuário, onde se realizará a missa das 9 horas. Outra novidade: nesta segunda (26) Missa Sertaneja às 19hs30 no Santuário com doação de alimentos. Estão mantidas as missas das segundas-feiras às 7 horas, a já tradicional Missa do Trabalho.

 

 

DATA DE HOJE

Dia Mundial da Meteorologia

 

Domingo (dia 25)

Domingo de Ramos

Dia de São Dimas

Dia da Constituição

Dia do Especialista de Aeronáutica

Dia Nacional do Oficial de Justiça

Dia Internacional da Solidariedade da Pessoa Detida e Desaparecida

Dia Nacional do Orgulho Gay

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Sexta-Feira)

Máxima: 32ºC Mínima: 20ºC

Sol nasce às 6h15. Pôr do sol às 18h18.

Umidade: 47%

Vento: 8km/h.

Chuva: 2mm

Aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva tarde e noite.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Amanhã, à tarde, o XV não pode perder em São Bernardo. É a última rodada.

 

Guarani é o primeiro (28), São Bernardo o segundo (27) e o XV o terceiro (25). Todos os jogos acontecem às 15 horas deste sábado.

 

Prefeitura de Piracicaba novamente na campanha do Fundeca. Pessoa Física pode destinar até 3% do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Prazo até 28 de abril.

 

Escola Municipal de Ensino Fundamental da Vila Cristina passa a ser denominada “Professor Francisco Benedito Libardi”. Solenidade hoje (23) às 16hs30.

Foto: Justino Lucente

 

Piracicabano Fausto Longo toma posse hoje (25) no Parlamento Italiano. Foi eleito (deputado) como um dos representantes da Itália na América do Sul.

 

ACIPI promove dia 5 de abril, a partir das 19 horas, palestra abordando a Lei Anticorrupção – Condutas Lícitas e Éticas das Empresas. Presenças do Ministério Público, Poder Judiciário e Advogados.

 

Case – Conselho de Atendimento Socioeducativo – promove hoje (23) nos períodos da manhã e tarde, nas suas sete unidades, a Ginkana da Páscoa.

 

Sincomércio Piracicaba comunica que o Índice de Confiança do Consumidor caiu significativamente nos últimos dois meses: 19,9% em fevereiro e 23,9% em março numa comparação com 2017 no mesmo período.

 

Torcida quinzista garante que neste sábado marcará presença no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo.

 

Candidatas a rainha da Festa das Nações – 35ª edição – serão apresentadas dia 3 de abril no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.

 

Neste domingo (25) à noite, a estreia. Primeira apresentação da “Paixão de Cristo” em 2018 no Engenho Central. Todos as noites até o dia 31 de março. Preços do ingresso: varia de acordo com a noite. Informações pelo (19) 3413-7888.

 

BASTIDORES

Com respeito a nota/comentário de ontem (22), aqui, nos BASTIDORES, recebemos uma Nota Oficial do presidente do Ipasp, Pedro Celso Rizzo e a apresentamos na integra: “O Instituto acompanha a situação atual da previdência no cenário nacional e entende que uma reforma deve acontecer. Estudos já foram iniciados entre a Administração Pública Municipal, o Ipasp e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região para que se chegue a um consenso em relação a situação da previdência no município”.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Você acredita no fim da impunidade no Brasil?

 

PONTO FINAL

Reuniões, discussões, providências e ensaios. Praticamente tudo pronto para o pontapé inicial da aguardada Festa das Nações que acontecerá no Engenho Central de 16 a 20 de maio. Apresentação oficial da 35ª edição da festa, dia 3 de abril, no Teatro Erotides de Campos. Um evento que teve início há mais de três décadas, quando o prefeito municipal era Adilson Maluf e a primeira dama Rosa Maria Bologna Maluf liderou toda a organização. A Festa das Nações se consolidou como uma das melhores e maiores do município e da região. Espera-se nesta próxima edição, presença superior a 100 mil pessoas num acontecimento com as mais famosas gastronomias do mundo, além de música, feira, exposição, lazer, etc. Se no passado a Prefeitura Municipal arcava financeiramente com boa parte dos custos, hoje, o município conseguiu repassar os valores para a iniciativa privada graças as presenças de parceiros ilustres e fiéis. Dezenas de pessoas se envolvem na organização, movimentando inúmeros setores e departamentos. O vice-prefeito e Secretário de Governo José Antonio de Godoy cuida de todos os detalhes a pedido do prefeito Barjas Negri. Enfim, uma festa, um evento, um acontecimento imperdível.

José Antonio de Godoy – Foto: Blog do Nassif

 

LEMBRETE

“Lindas palavras sem bom exemplo não valem nada”. (Dom Bosco).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.