Oito de março

BOM DIA.

Dia de festa, data para comemorar. Aliás, não só aqui no Brasil, mas em todo o planeta. Tudo começou em 1908. Época em que a mulher trabalhava quinze horas por dia. Então, um grupo de mulheres nos Estados Unidos saiu em busca de seus direitos. Exigiram melhores condições de vida e de trabalho. Atualmente o que se fala é que elas celebram as conquistas sociais e econômicas. É visível que realmente conseguem mais espaço. Contudo, muito ainda a caminhar. Temos mulher que precisa da lei Maria da Penha para se defender. Mas, hoje, é dia de alegria, flores, música, dança e de jantar. Definir a mulher? Lembremos que sem a mulher não existe vida.

 

DATA DE HOJE

Dia Internacional da Mulher

Dia da Casa da Moeda do Brasil

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Quinta-feira)

Máxima: 30ºC – Mínima: 20ºC

Sol nasce às 6hs09. Pôr do sol às 18hs33.

Umidade: 53%. Vento: 5 km/h

Chuva: 80% (8mm).

Chuva (isoladas) nos períodos da tarde e noite.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Perto do G-4 o XV enfrenta o Água Santa amanhã (9) a noite (21h30) em Piracicaba.

 

SEMTRE em Unimep vão oferecer língua portuguesa a estrangeiros. Curso prioritariamente para estrangeiros.

 

Águas de São Pedro: prefeito Paulo Barboza recebe em São Paulo 350 mil do governo Alckmin para a área da saúde.

 

Festa do Milho começa neste final de semana (10 e 11) em Tanquinho. Repeteco nos dias 17 e 18 mais 24 e 25 de março.

 

Uma quinta-feira, dia 8, com muitas comemorações em Piracicaba homenageando o Dia da Mulher.

 

Câmara Municipal de Piracicaba faz mais uma sessão ordinária esta noite (8) a partir das 19h30.

 

Colunista da Gazeta, Renata Passos, participa hoje às 8 horas do Jornal da Manhã na Jovem Pan News Piracicaba. Será entrevistada por Roberto Morais e Adriana Passari no Dia Internacional da Mulher.

Foto: Gazeta de Piracicaba

 

XV vive a expectativa de um bom público amanhã (9) no “Barão” no jogo contra o Água Santa.

 

BASTIDORES

Fausto Longo, piracicabano senador na Itália, está praticamente eleito deputado. Ainda contam os votos, faltando catorze urnas. Porém, terminando a contagem, Fausto garantirá uma das quatro vagas que são reservadas para a América do Sul. Mais que merecida. Um político sério, pessoa determinada e dedicada, nosso piracicabano italiano num acordo com seu partido (PSI) Partido Social Italiano, optou por disputar vaga para deputado e outra vez se dá bem nas urnas. Contagem parcial apontava 8.906 votos para Fausto Longo. Autoridades contarão ainda votos de sete urnas brasileiras e sete argentinas.

Foto: divulgação

 

 

TRES TEMPOS

LI

A exemplo do que acontecia com o advogado Cristiano Zanin, também muitas críticas para o ex-ministro Sepúlveda Pertence, agora defendendo o ex-presidente Lula. Talvez o problema não seja boa ou ruim a estratégia. O detalhe é não haver argumento para uma defesa consistente. Apenas isso.

 

VI

Exército, no Rio, derruba obstáculos na favela, cidade sob Intervenção federal e os bandidos reconstroem tudo. Não pode ser assim. Tem que haver uma ação e ela tornar-se definitiva. Do contrário fica parecendo briga de gato e rato.

 

OUVI

Morte na briga das torcidas organizadas do nosso futebol e novamente as autoridades policiais dizem que isso não tem fim se não houver medidas enérgicas. Ótimo. Só que a sociedade está cansada desse discurso. Se o problema é a nossa lei, por quer não muda?

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que determinados ministros pressionam a presidente do STF, Cármen Lúcia, a novamente votar a discutir a prisão depois da segunda instância?

 

PONTO
FINAL

A Casa da Moeda do Brasil foi fundada no dia 8 de março. Sabe quanto tempo faz? Exatamente 324 anos. Foi no ano 1694. Ela está localizada no Rio de Janeiro. Pois bem. Lembramos que o atual governo federal está pensando em privatizá-la. Certo ou errado? Privatização sempre será um assunto  polêmico. Até é possível defender a tese de que é mais do que correta a medida, pois vivemos num país de corruptos e as inúmeras repartições servem como cabide de emprego. Não é porém, ilógico considerar que embora a privatização não seja errada, determinadas estatais teriam que ser preservadas, talvez as mais importantes ou estratégicas, caso da Petrobrás, Embraer, Eletrobrás e Casa da Moeda, entre outras. Mas, repetimos, o assunto provoca muitas e acaloradas discussões pois os comandos das tais diferenciadas estatais acabam nas mãos de amigos do rei que empregam seus fies súditos, independentemente de terem ou não qualificação.

 

LEMBRETE

“Não se pode justificar uma má ação com uma boa intenção”. (Santo Tomás de Aquino).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.