Vinte e seis de janeiro

BOM DIA.

O XV preocupa. Três jogos e duas derrotas em casa. Derrotas inesperadas e vergonhosas. Um time ridículo. Exagero? Bem, tomara que mude, mas até aqui, uma constatação indiscutível. Como definir uma equipe que sofre sete gols em seus próprios domínios? Resolve pendências já,  ou mais três semanas, quatro jogos, nada mais será possível fazer, a não outra vez lutar para não cair. Alguma coisa está errada. Discutir se Gully errou ou não na coletiva de quarta-feira, é desviar o foco. Com toda certeza também estava de cabeça quente e deveria ter ido para casa. Mas, já que aconteceu, aproveita o gancho e no vestiário, jogadores, comissão técnica e diretoria que se acertem na base do olho no olho. Se preferirem, reuniões separadas, mas que os problemas sejam resolvidos. Acusação daqui, de lá, bronca, choradeira, com toda certeza não é o melhor caminho. Mãos a obra. Nada de tampar o sol com a peneira.

Foto: Site XV de Piracicaba

 

DATA DE HOJE

Dia da Gula

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Sexta-feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 21ºC

Sol nasce às 6h44. Pôr do sol às 20h.

Umidade: 44%

Vento: 15 km/h.

Chuva: 90% (9mm). Tarde e noite.

 

NOTÍCIAS&CRÍTICAS

Lula é impedido de deixar o país e não viajará para a Etiópia. Justiça determinou apreensão do passaporte do ex-presidente da República.

 

Prefeito Barjas Negri anunciou e apresentou a retomada da revisão do Plano Diretor Administrativo. Trata-se de lei municipal que organiza e estabelece a expansão territorial do município de Piracicaba.

Foto: Justino Lucente / CCS

 

Centro de Apoio ao Trabalhador, que atende na SEMTRE, anuncia abertura de 140 vagas para motoristas. Salário de R$ 1.362,80 a R$ 2.166.17. Acesse: www.semtre.piracicaba.sp.gov.br

 

Termina a meia noite de hoje, prazo para regularização para aqueles que estão em débito com o MEI (Microempreendedores Individuais). Procure pela SEMTRE das 8 às 16h30.

 

Outra vez o XV precisa da recuperação. Joga amanhã, 16 horas, no Canindé contra a Portuguesa de Desportos.

 

 O que acontece com o XV?  O pior, é que ninguém sabe. Uma coisa é certa: a diretoria precisa saber ou descobrir.

 

Programa Movimentação Cultural, da Secretaria de Cultura e Turismo, está oferecendo inscrições de 1 a 9 de fevereiro para oficinas gratuitas de artesanato, balé, dança de salão, desenho, pintura, danças urbanas, flauta, ritmos, teatro, tecelagem e violão.

 

Neste final de semana, a 13ª edição do Festival de Arrancadas no ECPA. Sábado (27) a partir das 9 horas, treino livre e provas às 14h30. No domingo (28), das 9 às 17 horas. Emoção que reúne 20 categorias.

Foto: Engenho da Notícia

 

Terminando hoje (26) prazo para inscrições no Programa de Consultoria Contábil e Financeira. Realização da ACIPI em parceria com a Unimep. Curso gratuito para associados da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Visa atender as pequenas e microempresas.

 

Amanhã, sábado (27), “Dia de Doar”,  no Hospital dos Fornecedores de Cana. Em parceria com o Hemonúcleo Piracicaba, a campanha começa às 8 e vai até às 12 horas.

 

Flamengo derrota o São Paulo (1×0) e conquista título da Copa São Paulo de Futebol Juniores.

 

Vereador Laércio Trevisan passa por angioplastia. Deve se licenciar por 30 dias com Francisco Almeida Nascimento assumindo vaga na Câmara Municipal de Piracicaba.

 

Amigo e personal trainer Luiz Bustamante realizou no último sábado (20) assessoria de corrida e treino com exercícios de resistência no parque da Rua do Porto. Ambiente agradável e muita saúde nas aulas do Luiz, que realiza regularmente esses treinos que servem para todo tipo de público, desde quem busca apenas qualidade de vida fazendo caminhadas até mesmo para treinamento de corridas de rua. Mais informações, ligar na Academia Coliseu Fit: 3377-2301.

BASTIDORES

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, agora está no Facebook. Ele fez a divulgação através da sua conta no Twitter, também criada recentemente. Meirelles justifica a novidade em razão da disposição de estar mais próximo das pessoas dialogando sobre assuntos que interessam a todos os brasileiros. Garante que quer orientar e trocar ideias. Diz entender o momento que o brasileiro vive, com a autoestima sendo constantemente desafiada. Para muitos, o ministro testa e ao mesmo tempo quer aumentar sua popularidade. Pensando em ser candidato a Presidência da República, em outubro, diz a amigos que só decide em abril, dependendo de uma leitura nas pesquisas.

Foto: Ministério da Fazenda

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Chuva não para em Piracicaba. Consequências negativas e positivas. Uma das preocupações é com os buracos nos asfaltos. Vale a pena alertar a Prefeitura Municipal para circular, verificar e tomar providências.

 

ALI

Carnaval chegando. Nas capitais, nada de folga. Cidades turísticas não podem falhar com seus visitantes. Por isso, a alegria é certa. Este ano, chamará a atenção os bonecos e as máscaras com cara dos políticos. Não tem moleza nem mesmo para personalidade internacional. Caso de Donald Trump.

 

ACOLÁ

Coreanos, do norte, desembarcaram na Coréia do Sul para os Jogos de Inverno. As duas se unem para as disputas. Componentes da delegação da Coréia do Norte chamam a atenção do mundo e a expectativa é enorme no sentido de vê-las juntas desfilando e competindo.

 

INFORMAÇÃO

A Febre amarela causa não só preocupação, mas muita dor de cabeça as autoridades brasileiras. Tudo se faz no sentido de acalmar e orientar, mas nem sempre dá resultado. Toda a atenção se volta pata áreas de risco, totalmente detectadas, onde aliás, a vacinação acontece. Mas há procura e filas onde não existe um caso sequer da doença. Em Piracicaba, por exemplo. Também má informação com respeito a dose fracionada, com gente não entendendo ou contestando. Por fim, morte de macacos, alguns raros, sem qualquer motivo. Não transmitem a febre amarela. Pelo contrário: servem como sentinelas.

 

DICA

Frutas. Além da delicia, a certeza da vitamina. Costumava-se dizer no passado, que a melhor farmácia era a quitanda. A uva, por exemplo. As uvas roxas têm substâncias antioxidantes. E que previnem o envelhecimento. Ela ajuda a dilatar as veias do corpo combatendo doenças do coração. Por serem ricas em fibras, também ajudam no funcionamento do intestino. Quer mais: aceleram a digestão. Por que não saboreá-las?

 

PONTO
FINAL

Condenação de Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu e muito. Aqui e fora. Nem poderia ser diferente. Um ex-presidente que teve punição confirmada em segunda instância. A lava jato chegou para mostrar que a impunidade acabou. Só que é preciso continuar. Nem pensar em parar. São muitos envolvidos em corrupção, principalmente políticos que são eleitos para fazer leis, fiscalizar e defender interesses da população. Duas verdades: as leis brasileiras são muito complexas e os processos apresentam lentidão. Tem gente que não merece estar onde está e processo que fica esquecido na gaveta. É necessário agir e punir. Com pressa. Sem dó. Seja quem for.

 

LEMBRETE

“Comece fazendo o que é necessário. Depois, o que é possível. De repente você estará fazendo o impossível”. (São Francisco de Assis)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.