Dezesseis de novembro

BOM DIA.

A eliminação da Itália da Copa do Mundo de 2018, abalou. Era de se esperar. Quatro vezes campeã do mundo, a Itália mexe com a paixão, com os sentimentos de milhões e milhões de pessoas não só residentes na Europa, mas no  mundo inteiro. Para nós, o maior exemplo é o Brasil, um país que tem um enorme carinhos pelos italianos e por tudo que os envolve. E, nem é preciso irmos longe para conferirmos a decepção de italianos: basta conversarmos com nossos amigos residentes em Piracicaba e na região. O italiano ou os italianos gostam de futebol como nós brasileiros e, por isso, estão desde já imaginando a Copa do Mundo, no próximo ano, sem a famosa e tradicional camisa azul, a lendária azzurra. Decepcionante e triste.

Arte do Senador Ítalo-Brasileiro Fausto Longo. “Sem a Itália, sem emoção”

 

DATA DE HOJE

● Dia Internacional da Tolerância ● Semana da Música ●

 

DESTAQUE

“Assumo um cargo político disposto a faer o melhor e para isso contarei com o apoio de ótimos técnicos”.

Dr. Hamilton Bonilha (médico) ao tomar posse terça-feira (14) no Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X).

Foto: Facebook do deputado Roberto Morais

 

MANCHETES

Corinthians campeão brasileiro pela sétima vez após virada em três minutos contra o Fluminense.

Foto: Twitter do Corinthians

 

Corrida e Caminhada marcaram os 104 anos do XV de Piracicaba.

Foto: Facebook Vitor Prates

 

Comércio piracicabano abriu ontem (15) e também estará aberto no feriado de segunda-feira dia 20.

 

Prefeitura de Piracicaba notifica igrejas para quitarem seus débitos referentes ao Imposto Sobre Serviços.

 

Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) dá sequência hoje e amanhã ao Encontro de Grafite. Acontece nos bairros Jardim Oriente, Itapuá e  Parque dos Sabiás.

 

Águas de São Pedro continua aceitando inscrições para o 1º Torneio de Tenis de Mesa. Prazo termina dia 20.

 

Prefeitura Municipal faz manuitenção nos acostamentos da Rodovia Piracicaba-Anhembi.

 

Promoção de Natal: ACIPI vai sortear carro zero, moto e mais de uma dezena de outros premios para quem comprar no comércio de Piracicaba, Saltinho e  Charqueada.

 

SEMTRE qualificou 2.214 pessoas em dez meses.

 

Grupo Viva Melhor do IPASP realiza dia 21 o Primeiro Baile dos Anos Dourados.

 

Musical Natalino se apreesenta em oito cidades. Começa por Americana, dia 25, sábado, 20 horas,  no Teatro de Arena Municipal Elis Regina.

 

PROSA&PROSEANDO

Participamos terça-feira (14) no INCORPI – Instituto do Coração de Piracicaba (setor de cardiologia do Hospital da Cana)  de uma bonita e justa homenagem prestada ao competente e estimado Dr. Luiz Antonio Gubolino. Procedente de São José do Rio Preto (SP) ele foi contratado duas décadas atrás para organizar a área de cardiologia do HFC. Desenvolveu extraordinário trabalho, transformando o Hospital da Cana numa referência. Naquela oportunidade, entre vários profissionais, trouxe o Dr. Paulo Eduardo Seade Serra. Hoje, vereador, Paulo Serra (PPS) decidiu homenagear o amigo. Entregou-lhe a Medalha de Mérito Legislativo, outorga aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Piracicaba. Justificou: “Dr. Gubolino é um extraordinário profissional e uma das melhores pessoas que conheci. Sei do seu trabalho, da sua dedicação e respeito para com pacientes, funcionários e amigos. Por fazer um trabalho humano maravilhoso, chegou a hora de enaltecer e reconhecer”. Tudo aconteceu nas próprias dependências do INCORPI com participação da diretoria do hospital, mais funcionários e amigos.

 

FIQUE SABENDO

Brasileiros que tem smartphone com sistema Android a partir da versão 4.4 já podem substituir seus cartões de plástico pelo celular na hora da pagar suas contas. O Google lançou na última terça-terça (14) no país, o sistema de pagamento por aproximação, o Android Pay. Podem se cadastrar os clientes do Banco do Brasil (crédito-débito), da caixa (débito) e dos emissores Porto Seguro (crédito)  e Brasil Pré-Pagos (débito) com bandeira Visa. Segundo as informações, em breve, o programa atenderá também clientes do Bradesco e cartões MasterCard.

TRÊS TEMPOS

LI

No Rio de Janeiro foi liberado  o “auxílio-peru” que atende os integrantes do Tribunal de Justiça do Estado. Para cada um, 2 mil reais, bonificação do natal. A medida causa polemica em razão de 221 mil e 600 outros servidores do Rio de Janeiro ainda esatrem esperando  pelo vencimento de setembro.

 

VI

Os escandalos de corrupção envolvendo a FIFA prometem momentos estarrecedores. Envolvem dirigentes e empresas do Brasil. Tribunal em Nova York está ouvindo testemunhas de acusação e os delatores não poupam nomes. Mundial de 2022 no Catar corre risco. Nos próximos dias, mais testemunhas, consideradas chave.

 

OUVI

Presidente da República Michel Temer quer porque quer votar ainda este ano, nem que seja no último dia do Congresso Nacional em dezembro, a Reforma da Previdência. Ele espera contar com a ajuda do presidente da Cãmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que não se mostra nada convicto ou entusiasmado.

 

FOTO DO DIA

Sindicatos do comércio (patronal) e dos comerciários assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho que determina reajuste salarial de 1,73%. Mais: abono de 270 reais em tres vezes (dezembro, abril e julho) e outros beneficios. Acordaram também as datas especiais. Comércio em dezembro vai abrir em horário especial de 11 a 24 de dezembro. De segunda a sexta das 9 às 22 horas. Nos sábados (16 e 23) até às 18 e nos domingos (17 e 24) até às 17 horas. Abre no feriado do dia 8 de dezembro e não abrirá nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Uma outra alteração: lojas do Shopping Piracicaba poderão abrir a partir das 12 às 20 horas e não mais 14 horas nos feriados. (Foto: Itacir Nozela e Roberto Previde, presidentes do Sincomércio e Sindicato dos Comerciários, assinaram a CCT).

Foto: Flávia Romanelli

 

REGIÃO

Josias Zani Neto assumiu a presidência do Diretório Municipal do PPS (Partido Popular Socialista) em Santa Maria da Serra. Zani foi prefeito municipal da cidade durante oito anos (de 2009 a 2016) e atualmente é chefe de gabinete da Liderança do PPS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foto: Facebook Josias Zani

 

PONTO FINAL

A Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (AFOCAPI) será homenageada na noite de hoje (16) na Câmara Municipal de Piracicaba pelos seus 70 anos de existência. Aprovada pelo legislativo, iniciativa do vereador Pedro M. Kawai (PSDB), será entregue Moção de Aplausos ao presidente da entidade, José Coral.

Foto: Jornal de Piracicaba
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.