Oito de novembro

BOM DIA.

Estivemos na sessão camarária da última segunda-feira (6) e de lá saimos felizes. Uma noite digna de um legislativo maduro. É bom, gostoso ver debates sem ironia, sem baixaria onde se discute ideias, opiniões e posições. É triste ver tempo precioso ser ocupado com assuntos tipos tapa buraco, lombada, corte de árvore, que deve ser preocupação do executivo que possui secretarias específicas. Voltando ao que aconteceu segunda última na Câmara Municipal de Piracicaba, parabéns aos vereadores. A todos. Vencidos e vencedores. Décadas acompanhando o dia-a-dia de uma cidade, é através de debates adultos que se conquista e cresce. Absoluta concentração nas discussões e expectativa na votação. Parecer da Comisão de Justiça e Redação foi derrubado. Ela se colocou contra projeto do legislativo a favor da Ficha Limpa, alegando ser atribuição do Poder Executivo. Independente de ser constitucional ou não, valeu pela postura dos eleitos no sentido de valorizar a missão de fazer e viver política. A política que soma e constrói.

 

DATA DE HOJE

● Dia do Radiologista ● Dia Mundial do Urbanismo ●

 

DESTAQUE

“Derrubar o parecer da Comissão de Justiça e Redação em hipótese alguma significou posição contra quem quer que seja. Num péssimo momento da política brasileira, defender a moralização é dever de todos. Se inconstiticional, que mude a constituição e se for o caso vamos começar por Piracicaba. Espero que depois de aprovada, o Executivo sancione em homenagem a honestidade”.

Dr. Paulo Serra (vereador/PPS e médico)  comentando o Projeto de Lei da Câmara Municipal de Piracicaba quen institui a Ficha Limpa para contratações no poder público municipal.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

MANCHETES

Goleiro quinzista Mateus Pasinato viajou para a Inglaterra. Se apresenta para testes visando uma negociação.

Foto: Mauricio Bento / Líder Esportes

 

Corredor de ônibus em Piracicaba: vale a pena  o gasto quando falta dinheiro?

 

Violência contra a mulher: ela não pára.

 

Governo federal só com projetos impopulares. Um deles, o congelamento do salário dos servidores.

 

Vereadores piracicabanos fecham questão: Ficha Limpa é o minimo a ser exigido na contratação de comissionado.

 

Fotos de Piracicaba do alto do edifício. Exposição de Ednaldo Baraka na Biblioteca Municipal.

 

Dia 16, quinta-feira, a dupla sertaneja Kleiton e Kledir se apresenta no Sesc Piracicaba.

 

Se a divisão e falta de acordo persistir, Geraldo Alckimin poderá ser indicado para presidente nacional do PSDB.

 

Reforma de igrejas. Continua na Imaculada Conceição, em Vila Rezende e vai começar na Matriz da Catedral.

 

Em Limeira fala-se em golear o XV.

 

FIQUE SABENDO

O livro (não ficção) de autoria do Padre Fábio de Mello e do crítico Leandro Karnal, é o mais vendido arté aqui, desde a semana passada. Da editora Planeta “CRER OU NÃO CRER” tem 192 páginas e custa R$ 34,90. O mesmo livro, mas eletrônico, no ranking de vendas, no Brasil, ocupa o segundo lugar. Destaque também para “Rita Lee: Uma Autobiografia” (ed. Globo Livros) e “Na Minha Pele” (ed. Objetiva) de Lázaro Ramos.

 

PROSA&PROSEANDO

Virou mesmo rotina. Na base do dia sim, dia não, reajusta-se preços do gás de cozinha, combustível e energia elétrica. Entrou em vigor ontem (7): gasolina 2,3% e diesel 1,9%. Acreditamos que não vai parar até ter encrenca. Em Brasília, que vive o pior momento da política brasileira, estão todos surdos e cegos, a não ser quando a prteocupação é salvar a própria pele.

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Até o dia 12, no Engenho Central, os espetáculos de teatro fazendo parte da programação da 12ª Fentipira – Festival Nacional do Teatro de Piracicaba. Nossa cidade mostra identidade com o esporte, o rio, a educação, mas a cultura não fica atrás. E, o teatro sempre se apresenta. Bom demais.

ALI

Tudo indica que Michel Temer não se conforma em deixar de lado a reforma da Previdência. Todos os alertam sobre a impossibilidade de votar agora. Mas, ele quer, nem que seja apenas alguns pontos. Uns dizem que se a reforma não começar já, o próximo goveno vai sofrer muito. Outros alertam: mexer muito no texto, de nada vai adiantar. Ou seja. Não resolverá.

 

ACOLÁ

Presidente norte-americano continua viajando. Quanto ao péssimo relacionamento com a Coreia do Norte, fica a impressão que Trump e Kim Jong-un gostam de disparar palavras, mas podem e até devem recuar evitando o pior. EUA diz que não quer, mas se atacar, será devastador. A Coreia do Norte responde que está pronta e preparada, porém evitará ao máximo.

 

REGIÃO

O aparelho de Raio X que atende a população de Águas de São Pedro voltou a funcionar. Parou consequência de uma descarga de energia elétrica. Segundo o secretário João Victor Barboza, suspeitava-se sobre a quebra da ampola, mas o problema estava no painel de controle, já recuperado.

Foto: Ken Chu Expressão Studio

 

FOTO DO DIA

Advogada Vivian Patricia Previde ocupou a Tribuna Popular da Cãmara Municipal segunda-feira (6) representando o Sindicato dos Comerciários de Piracicaba. Durante 10 minutos falou sobre a Reforma Trabalhista, cujo novo texto entra em vigor sexta-feira (10). Focou pontos criticos, polêmicos, segundo ele que vão prejudicar o trabalhador que até agora não tem a minima ideia do que vai ter que enfrentar.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

PONTO FINAL

Padre Paulo Roberto Saraiva de Brito, pároco da Imaculada Conceição, dedica-se ao máximo a reforma da bonita igreja. Conta totalmemnte com a ajuda da população rezendina, em especial com os dizimistas e amigos. Os trabalhos estão adiantados. O som já foi trocado, piso recuperado, bancos também, ficando por último o lindo vitral atrás do altar. Por outro lado, no centro da Noiva da Colina, o padre e pároco Ronaldo Francisco Aguarelli se prepara para iniciar a reforma da Catedral de Santo Antonio. Obras  sem prazo para terminar. Talvez gaste um milhão ou mais de reais. Inclui paredes, bancos, piso, som, vitrais e as novidades serão elevador e ar condicionado.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.