Vinte de junho

20 JUNHO

Dia do Revendedor. Dia Internacional do Surf

 

BOM DIA.

O Bom Dia reservo para um bate papo. Conversa leve, descontraída. O objetivo é abordar um assunto que o Brasil inteiro e até o mundo comenta. Um tema que está na sua casa, no trabalho, numa mesa qualquer. Ele está na boca de todos. E, cá entre nós, não falta motivo para uma boa prosa. Como ontem (19) conversamos sobre política, hoje (20) vamos falar de futebol. Dos bastidores. É gostoso. Cristiano Ronaldo quer deixar a Espanha, consequentemente o Real Madrid, alegando que estão pegando muito no seu pé por causa do Imposto de Renda e o seu time nada faz para defendê-lo. O que impressiona são as cifras. O Manchester United seria o primeiro a se interessar e dizem que pagaria 180 milhões de libras, mais de 800 milhões de reais. Cada um na sua época, mas se no passado perguntavam se Pelé era melhor que Maradona ou vice versa (só os argentinos tinham dúvida) agora o mundo discute quem é o melhor entre Cristiano Ronaldo e Messi. Cristiano Ronaldo (1.85m) tem 32 anos (5 de fevereiro de 1985) nasceu em Funchal, cidade da Ilha da Madeira, Portugal.

Foto: EPA

 

DESTAQUE

“Todos os piracicabanos ficam orgulhosos, principalmente os da iniciativa privada e pública envolvidos no processo de modernização”.

(Prefeito Barjas Negri sobre matéria da Exame (Cidade Inteligente) classificando (1 a 100) Piracicaba em 31º lugar.

 

NOVIDADE SÓ NA MESA DIRETORA

Sessão camarária terminou ontem (19) às 21h30. Votação em 15 minutos. Às 20h35, o presidente Matheus Erler (PTB) mais o vice Ronaldo Moschini (PPS), o primeiro secretário Pedro Kawai (PSDB) e o segundo, André Bandeira (PSDB) foram para uma reunião interna. Quem presidiu os trabalhos foi Marcos Abdala (PRB). Sem problemas.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

UMA FESTA PARA MUITA GENTE

A Festa do Divino (191ª edição) acontece este ano entre os dias 2 e 9 de julho. Dia 2, domingo, a Santa Missa às 9h e às 10 a derrubada e benção dos barcos no rio Piracicaba. Dias 3, 4 e 5, a parte religiosa com a realização do tríduo solene e a visitação e benção das casas. Dia 6 (quinta) início da parte festiva (noites de quinta, sexta, sábado e domingo o dia todo) no Largo dos Pescadores. Dia 8, sábado, o tradicional Encontro das Bandeiras.  Monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, pároco da Catedral de Santo Antonio é o responsável pelas ações religiosas da famosa e antiga festa. Ela arrasta uma multidão para a área ribeirinha da Noiva da Colina.

Foto: Claudia Assencio/G1

 

CRIANÇA FELIZ É O OBJETIVO

Hoje e amanhã (terça e quarta), das 8 às 17 horas, acontece na FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) seminário que marca a implantação do Programa Criança Feliz, realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social. O foco é a primeira infância e 27 cidades da nossa região participarão com prefeitos, secretários da área de Assistência Social e mais os técnicos que se envolverão com o programa.

 

RÁDIO&TV

SOM

Gerson Mendes, ótimo caráter e profissional, que nasceu em Petrópolis para se tornar piracicabano, narrador e apresentador da Rádio Difusora AM, anuncia seu comentário Opinião Esportiva, diariamente as 18 horas na emissora e todas as segundas no Blog do Vitor Prates. Vitor, aliás, apresenta o Resenha Esportiva e acompanha de perto o esporte de Piracicaba, incluindo o XV, logicamente.

 

IMAGEM

O Sistema Brasileiro de Televisão pode vir a ser intimado a pagar uma multa de 500 mil reais consequência da uma opinião da então apresentadora e comentarista Rachel Scherazade. Isso aconteceu na tela do SBT em 2014 no Programa SBT Notícia. Ela defendeu um grupo de justiceiros que agrediu um jovem acusado de praticar furtos. O processo contra a jornalista Rachel chegou a ser considerado improcedente, mas a Procuradoria da República quer a condenação em segunda instância.

 

TURISMO

CUBA PREOCUPADA COM MUDANÇAS

Donald Trump revogou decisões de Barack Obama a favor de uma nova relação entre Estados Unidos e Cuba.  E agora? Como fica? As regras mudaram faltando conhecer na prática reações e consequências. O maior investimento na ilha é (ou era) com hotéis. O maior deles, o Manzana (uma maravilha construída entre 1890 e 1918 agora totalmente reformado) com inauguração marcada para este mês, tem diária prevista de 2 mil reais. Em 2016 estiveram na ilha 4 milhões de turistas, sendo 640 mil norte-americanos, 34% superior ao ano anterior.

Foto: Kempinski Hotels

 

LEITURA RÁPIDA

LI

Parlamentares que compõem a base aliada do Governo Federal pensam esvaziar a sessão da Câmara dos Deputados caso tenham que votar para acolher ou não denúncia contra Michel Temer. Para chegar ao STF são precisos 342 de 513 votos. Isso aconteceria para evitar usar o microfone no momento da declaração do voto, que significaria desgaste.

 

VI

A televisão está mostrando os jogos da Copa das Confederações. A novidade é o árbitro de vídeo da FIFA (VAR – Vídeo Assistant Referee). O árbitro do campo, na dúvida, pede o vídeo e tem até vinte segundos para decidir. Estão levando mais de um minuto e já criam polemica. É evidente que reclama quem sai prejudicado.

Foto: FIFA.com

 

OUVI

Jovem zagueiro do São Paulo, Lucão, 21 anos, sempre na mira da torcida tricolor, ao comentar erro no lance que originou o segundo gol do Atlético Mineiro, admitiu a falha, reconheceu a perseguição da galera tricolor e falou: “Eu era o único que não podia errar. Mas a torcida pode ficar tranquila que estou saindo. Vou embora”. Diretoria não gostou.

 

PIRACICABA

Muitos se lembram dos meninos engraxates na Praça José Bonifácio. Em 1950 o prefeito Samuel de Castro Neves regulamentou a profissão através de lei municipal. Só podia engraxar quem estava matriculado no curso primário. Piracicaba, 250 anos dia lº de agosto.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.