Primeiro de junho

BOM DIA.

Policia Militar fazendo blitz. Uma providência necessária. Não sei bem, ao certo, mas talvez a intenção maior seja a de verificar as documentações. Tenho e sempre tive enorme respeito pela polícia. Militar, civil e municipal. Todos dentro das suas atribuições sempre atuando com responsabilidade e dedicação. Também os admiro, pois imagino o risco ao sair de casa deixando a família para enfrentar bandidos. Mas, permita-me um comentário. Considero que seria importante a fiscalização aquela que giraria pela cidade, passando até várias vezes por um mesmo ponto, naturalmente os considerados críticos do nosso trânsito.  Quem está sempre nas avenidas e ruas, observa as maiores barbaridades. Você vê o cidadão não respeitar velocidade, faixa de pedestre, semáforos e etc. As motos abusam de forma absurda. É evidente que existem exceções, mas são poucas. Ultrapassam pelo lado direito, esquerdo, estacionam em qualquer lugar, avançam o sinal vermelho e por ai vai.  Com a polícia rodando, o trânsito ganharia mais seriedade e segurança. Os abusos acontecem exatamente por causa da certeza da ausência policial e a consequente impunidade. Enfim, gostaria de ver algo diferenciado no dia-a-dia e não sempre a mesma coisa.

Foto: Del Rodrigues / Gazeta Piracicaba

 

DESCONFIANÇA

Não existe a menor dúvida: ao anunciar na sua posse a possibilidade de avaliar mudanças no comando da Policia Federal, o ministro da Justiça Torquato Jardim transmitiu  insegurança para todos que apoiam a operação Lava Jato. O momento que vivemos é impróprio para esse tipo de atitude.

 

AUDIÊNCIA

Gilmar Rotta (PMDB) presidiu na tarde de ontem na Câmara Municipal de Piracicaba audiência pública com a finalidade de observar as metas fiscais do primeiro quadrimestre da Prefeitura Municipal.  Também presentes, Paulo Serra (PPS) e André Bandeira (PSDB) completando a Comissão de Finanças e Orçamento do legislativo piracicabano.  Compareceram autoridades máximas do SEMAE, FUMEP e IPASP, mais os vereadores Nancy Thame, Tozão, Adriana Sgrigneiro e José Aparecido Longatto.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

HISTÓRIA

A ex-atleta Marlene de Lima, hoje dedicada líder do grupo de atletas da Terceira Idade, organiza em sua casa um belíssimo arquivo e exposição de livros, fotos e DVDs que contam e mostram a história do esporte piracicabano. Marlene mostra enorme responsabilidade e carinho com uma vida esportiva vitoriosa da qual ela fez e faz parte.

 

MÍDIA

O Restaurante Grillo surgiu há oito anos e hoje é um dos mais requisitados na Vila Rezende, principalmente na região da Nova Piracicaba e Jardim Monumento. Comandado pelo casal Fernando e Fernanda Ambrozano, a casa oferece diariamente cardápios diferenciados (exceto domingo) atendendo pedidos para entregas nas residências. Comida caseira elogiada pelo sabor e qualidade. O são-paulino Fernando não esconde o segredo do sucesso: “Resumo em três palavras: cordialidade, qualidade e credibilidade”. No passado sua família foi dona do Restaurante Santin também na Vila Rezende.

ELOGIO

É rotina o diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino Antonio Carlos Copatto receber elogios. Aconteceu mais uma vez ontem por parte do Secretário de Finanças da Prefeitura de Piracicaba. Ao analisar as contas do município, Ademir Leite  lembrou que a FUMEP funciona como um relógio, graças a competência do seu dirigente maior. Copatto é formado em administração e também professor.

Foto: Antonio Trivelin – Gazeta Piracicaba

LEITURA RÁPIDA

CERTO

Doar sangue é um ato de amor. Todos sabem disso. Talvez porém, muitos não saibam que é preciso mais doações e você pode com isso dar mais tranquilidade ao Hemonúcleo Piracicaba (na Santa Casa de Misericórdia) e salvar vidas.  Correto, como doador é se preocupar com o próximo. Nada mais nobre.

 

ERRADO

O bairro Campestre cresce a olhos vistos. Condomínios e mais condomínios, casas, chácaras e comércio. Errado contudo, são as autorizações para seguidas construções sem que o lugar receba a estrutura necessária. Preocupa a malha viária com o trânsito cada vez mais complicado.

ATITUDE

Nancy Thame, vereadora, vai marcando sua passagem pelo legislativo de Piracicaba graças as suas decisões. Depois de todo o esforço pelo funcionamento da Escola Legislativa, agora apresenta o Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino. Nancy se preocupa com o avanço da mulher no mercado de negócios e diz que a iniciativa provocará debates focando principalmente o contexto econômico.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

PIRACICABA

Nas décadas de 50 e 60 a Noiva da Colina recebia destaques das mais variadas formas. Era a chamada a Cidade das Escolas; produzia seguidas lideranças e na condição de um município respeitado recebia governadores, ministros, secretários e até presidentes da República. Todos buscavam apoio político. Dois meses separam Piracicaba dos seus 250 anos.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.