ORQUESTRA SINFÔNICA (QUARTETO DE CORDAS) SE APRESENTA HOJE (17), ÀS 11 HORAS, NO CENTRO CÍVICO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Época boa. Ficamos dias sem chuva, mas, de repente, ela reaparece. Ainda é pouco para compensar as perdas do primeiro semestre, mas a água está caindo, afastando o risco de falta ou racionamento. Muita gente gosta de observar o nosso rio, o rio Piracicaba, para ver se está bonito ou sofrido. E, é realmente muito triste quando o famoso Piracicaba mostra pedra e mato. Crise hídrica não é privilégio deste ou daquele, mas de todos, e preocupação para muitos. Se nossas autoridades precisam trabalhar sem parar para enfrentar preocupações futuras, também o cidadão (ã), a população, precisa ter consciência e definitivamente saber usar a água. Do contrário, muita dor de cabeça ainda teremos, com água escassa, cara e, naturalmente também com consequências para o preço da energia elétrica. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

NÃO É CERTO O QUE FAZ O GOVERNO FEDERAL COM A NOSSA CULTURA. ALÉM, DO MAIS JOGOU CONSERVADORES CONTRA OS ARTISTAS. O BRASIL TEM ÓTIMOS PROFISSIONAIS E O QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO É JUSTO”.

BETTY FARIA (Atriz).

OPINIÃO

A pandemia ainda vai render muito. Tudo por falta de consenso e bom senso. Cada um pensa e age a sua maneira, longe de uma realidade. Somos uma nação só, um povo só, mas cercado por ideologias e atitudes distintas. O Governo Federal quer comandar, mas o STF não deixa; os estados e municípios são independentes, e por conta disso, os planos são diferentes. Porém, se der errado, um só paga a cona: o Governo Federal. Uns temem a variante Ômicron, outros já a consideram inofensiva se comparada a anterior, e com o tempo avançando, está chegando o réveillon e o carnaval. Todos querem festejar, contudo, existe o risco. O povo consciente, a população responsável torce e reza para que o pior não aconteça, ou seja, um novo caos após o carnaval.

PONTO FINAL

O Quarteto de Cordas Ágora, formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, se apresenta hoje, sexta-feira, dia 17, às 11horas, no hall de entrada, Térreo 1, do Centro Cívico. A apresentação encerra a programação do projeto Vozes do Natal, realizado pela Prefeitura e que levou artistas de Piracicaba para o Centro Cívico, de forma voluntária, para shows gratuitos para servidores e munícipes durante as sextas-feiras de dezembro. O Quarteto Ágora é formado por Jaqueline Oliveira (violino1), Paulo Camiloti (violino2), Iriz Felippe (viola) e Sérgio Ribeiro (violoncelo). O grupo foi criado em 2020 e surgiu do anseio de fazer música de câmara, estudar um repertório erudito e aperfeiçoar a técnica da música em conjunto, além de promover mais uma possibilidade de acesso ao ambiente orquestral para o público, com músicas variadas do erudito ao popular.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *