ORQUESTRA EDUCACIONAL DE PIRACICABA FARÁ MAIS DUAS APRESENTAÇÕES ONLINE: DIAS 14 E 28.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Temos eventos (presenciais) programados em Piracicaba neste final de dezembro. Shows, presenças de bandas e cantores, com as mídias anunciando venda de ingressos. Isso acontece no momento em que não só a nossa cidade, como também outras fazem questão de comunicar o cancelamento de confraternizações na chegada do ano novo, por conta do perigo que ainda representa a pandemia. Nessas festas populares haverá possibilidades de aglomerações? Todos usarão máscara? Será exigida a comprovação da vacina?? É evidente que sabemos dos protocolos, porém, sempre existirão dúvidas com respeito ao real cumprimento das mesmas. É bom alguém, naturalmente autoridades, desde já, se preocuparem com o atendimento as exigências, já alertando, orientando, fiscalizando, não deixando decisões para o dia e última hora. Com todo respeito, é difícil imaginar shows populares sem aglomeração e máscara. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

TUDO INDICA QUE SEIS NOMES VÃO DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2022: BOLSONARO, LULA, RODRIGO PACHECO, JOÃO DÓRIA, SÉRGIO MORO E CIRO GOMES. ACHO DIFÍCIL SURGIR OUTRO NOME COM POTENCIAL”.

GILBERTO KASSAB (Presidente Nacional do PSD).

OPINIÃO

Finalmente o fim do calendário do futebol profissional no em 2021: amanhã, domingo, dia 12 e, quarta-feira, dia 15 de dezembro, as duas partidas decisivas da Copa do Brasil. Atlético Mineiro e Athletico Paranaense vão para o confronto, ida e volta, com a primeira disputa, amanhã (12), no Mineirão. Foi o sorteio na CBF quem assim decidiu, determinando vantagem pelo menos teórica para o Furacão. Outra vez, dois grandes jogos. Depois de Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo (não necessariamente nessa ordem), o Atlético do Paraná, cada vez mais se consolida como um clube organizado e forte dentro do gramado. Tem Fortaleza, Bragantino e outros consagrados a sua frente, como Corinthians e Fluminense, porém, a análise não comtempla apenas a atual temporada, mas, o feito nos últimos anos, ou seja, o trabalho fora e dentro do campo da diretoria atleticana paranaense, que com visão administrativa moderna, mostra competência. Consideramos o Galo favorito, contudo, desde que o time mineiro trate de jogar sério, pois, se facilitar, pode ser surpreendido.

PONTO FINAL

A Orquestra Educacional de Piracicaba (OEP) fez sua primeira apresentação online neste mês de dezembro, no último dia n8, feriado municipal, com transmissão pelo canal da OEP no YouTube. O primeiro concerto teve como tema: ‘Trilhas Sonoras de Filmes e Games’. Pela frente, mais duas apresentações, sempre online: no dia 14, terça-feira da próxima semana, com o tema “Aberturas e Trechos de Óperas e Operetas “, e finalizando, no dia 28 de dezembro (novamente numa terça-feira), com o tema “Música para Todos os Gostos”. Sempre às 20 horas. Os concertos foram gravados ao vivo, no Espaço Imperial em Piracicaba, em um ambiente integrado a natureza, no último mês de julho. A gravação foi realizada por uma equipe especializada em filmagem e com a utilização de oito câmeras e um drone. A sonorização foi captada em 32 canais, mixada e masterizada em estúdio de alta tecnologia. “É muito raro uma gravação de orquestra ao vivo em ambiente externo como esse foi feito. Sem dúvida, foi um grande desafio e que envolveu uma equipe técnica de 30 profissionais, além do regente e dos 72 músicos”, afirmou Carlos Cardozo, produtor da OEP. Cada apresentação terá em torno de 50 minutos. Em cada um deles haverá um “Momento Didático”, atividade educativa/formativa com duração de aproximadamente 20 minutos, quando o maestro explica características de cada família dos instrumentos e os músicos apresentam cada instrumento num solo de pequeno trecho de obras; Estes concertos apresentados online, atendem a um projeto viabilizado através do ProAC/ICMS -SP que teve de ser readequado para online em função da pandemia.

VOLTAMOS TERÇA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.