HOJE (10), AMANHÃ (11) E DOMINGO (12), GUARANTÃ FAZ APRESENTAÇÕES GRATUITAS DA OBRA “MANBENBE”.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Comércio piracicabano funcionando dia e noite. Lojas abriram no feriado municipal da última quarta-feira (8), e desde ontem (9) atende até às 22 horas (dias úteis) já cumprindo o horário especial das festas de fim de ano. Vai até o dia 24, sexta, véspera do Natal. Amanhã, sábado, dia 11 funcionará inclusive no período da tarde e, neste próximo domingo (12) e também no outro domingo, dia 19, estará atendendo os consumidores. Como sempre, vale o recado: o correto é não deixar nada para a última hora, evitando correria, aglomerações e o risco de não mais encontrar aquilo que deseja. Mas, de qualquer maneira, faça o possível para curtir e viver o Natal. Muitos dizem que a data é triste por não ter mais ao lado alguém especial, mas Natal, não é só presente, comida e bebida, e sim, oração e meditação. Enfeite sua casa, com um simples presépio ou uma árvore colorida e celebre o nascimento de Jesus. É o que vale e interessa. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

O governador de São Paulo, João Doria, fala à imprensa, após encontro com o presidente em exercício , General Hamilton Mourão

VAMOS ESPERAR ATÉ O DIA 15. CASO O GOVERNO FEDERAL NÃO ANUNCIE UMA DECISÃO, O ESTADO DE SÃO PAULO ADOTARÁ O PASSAPORTE DA VACINA”.

JOÃO DÓRIA JUNIOR (Governador do Estado de São Paulo).

OPINIÃO

Difícil, polêmico, complicado, porém, aos trancos e barrancos, a PEC dos Precatórios vai se tornando realidade. Realmente a matéria ou decisão é complexa, contudo, não existe saída se o Governo Federal quiser (e precisa) socorrer milhões de famílias que vivem em total dificuldades, sem condições de se manter e principalmente se alimentar. Existem aquele que dizem entender e, aqueles que citando o furo no teto de gastos, criticam por criticar. Duas coisas que não podem ser ignoradas: a obrigação social de atender os necessitados, e o gasto inesperado e alto com a pandemia, quando Brasília socorreu a todos: governos municipais, estaduais, empresas e população carente. Então, não tem saída.

PONTO FINAL

Contemplada na Lei Aldir Blanc, a Associação Cultural e Teatral Guarantã realizou um Ciclo de Oficinas Teatrais e Musicais com 12 encontros que chegaram de forma gratuita aos participantes. A série de oficinas, que contou com direção de interpretação de Felipe Trevilin e direção musical de Vinícius Novaes, gerou uma montagem teatral com base na obra “O Mambembe” de Arthur Azevedo. Agora, o ciclo será finalizado com três encenações: hoje, sexta, dia 10, amanhã, sábado, dia 11 e domingo, dia 12 de dezembro. Após publicação do Decreto do Governo do Estado para realização de atividades culturais, o projeto pôde ser realizado de forma presencial sendo cada encontro com duração de três horas abordando três linhas de ação: interpretação, musicalidade e montagem. A iniciativa é apoiada pela Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Projeto aprovado nº 134.329/2020. Conforme proposto em edital, o ciclo deverá ser concluído com apresentações públicas, possibilitando aos participantes o compartilhamento das vivências nas oficinas. A esquete terá acesso gratuito, com três sessões abertas a população: sexta-feira, 10 de dezembro, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência de cada sessão no próprio espaço das encenações: Rua Santa Lídia, 548 – Vila Areião (ECA Guarantã). Todos os protocolos de segurança e medidas sanitárias foram seguidos nas ações do projeto e o uso de máscaras é obrigatório durante as sessões.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.