BLACK FRIDAY: COMÉRCIO FUNCIONA COM HORÁRIO ESPECIAL HOJE (26) E AMANHÃ (27).

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Fim de semana com muito sol, temperatura alta, sem chuva em Piracicaba. Pelo menos é a previsão dos serviços de meteorologia. Expectativa de muita gente nas ruas, especialmente nas áreas do comércio em razão da Black Friday. Com origem nos Estados Unidos, lá, obrigatoriamente os comerciantes precisam apresentar preços realmente inacreditáveis, com a promoção sempre acontecendo na primeira sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças. O Brasil assumiu a data e escolheu a última sexta-feira de novembro. Se tornou costume por parte do consumidor deixar para conferir preços e comprar neste dia, aproveitando as ofertas. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

É PERFEITAMENTE POSSÍVEL REALIZAR O INCREMENTO DO AUXÍLIO BRASIL SEM DERRUBAR O TETO DE GASTO. É CORRETO O AUMENTO DO VALOR E IGUALMENTE POSSÍVEL CONCILIAR RESPONSABILIDADE SOCIAL COM RESPONSABILIDADE FISCAL”.

SÉRGIO MORO/PODEMOS (Pré-candidato a Presidência da República).

OPINIÃO

Luiz Inácio Lula da Silva, mais Dilma Rousseff e outros nomes do PT, deveriam por uma questão lógica ou bom senso, deixar de usar a palavra democracia. Não tem sentido. Soa como postura ou posição falsa. Amigos dos poderosos que comandam Cuba, Venezuela, Nicarágua e outras nações socialistas, sem qualquer constrangimento o PT faz a defesa e elogia governos reconhecidamente antidemocráticos. Quando no Palácio do Planalto, o PT regularmente mandou dinheiro para fora, ajudando seus amigos parceiros autoritários e ditadores, dinheiro esse que foi como empréstimo, mas que jamais retornou ou retornará aos cofres brasileiros. É vergonhoso ver líderes petistas elogiarem o regime chinês, o governo da Nicarágua e herdeiros políticos de Fidel Castro. Num país como o Brasil, onde é livre o posicionamento, é constitucional o direito de livre expressão ou liberdade de expressão, a mentira petista não pode ser aceita. Simples: a favor ou contra. Os dois ao mesmo tempo é falsidade.

PONTO FINAL

Hoje, sexta-feira, dia 26, e também amanhã, sábado dia 27, expectativa de muito movimento no comércio. Comerciantes e consumidores vão viver mais um Black Friday, quando os preços devem ser super atrativos. Para os americanos, onde o Black Friday nasceu, esse dia tem que apresentar preços realmente baixos, que não alimente nenhum tipo de dúvida para o comprador, que vai até a loja certo de que fará negócio. É verdade que nos dias de hoje, cada vez mais as compras ganham impulso pela internet, normalmente com preços ainda mais atrativos, contudo, muitos gostam de ver o produto e levar imediatamente para casa. Para incentivar ambos os lados – vendedor e comprador – nesta sexta (26) e neste sábado, amanhã dia 27, o comércio piracicabano vai atender em horários especiais: hoje (26), das 7 às 22 horas, e amanhã (27), das 7 às 18 horas. Shopping Piracicaba: hoje, sexta e amanhã sábado, das 10 às 23 horas e, domingo, das 10 às 22 horas. Por outro lado, também todos os anos, apesar do sucesso da campanha comercial, surgem as reclamações e não são poucas. Consumidor que se sentir lesado ou enganado, pode procurar o PROCON. Quem se sentir lesado com anuncio enganoso, pode (e deve), buscar seus direitos, registrando queixa no PROCON, em Piracicaba, através do fone 151. É preciso fazer o agendamento com atendimento presencial. O PROCON é uma Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.