HOJE (23), EM IRACEMÁPOLIS, A SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PIRACICABA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Continua hoje, terça-feira (23), a exemplo dos últimos dias, temperatura alta, com muito sol e nada de chuva. Ainda em relação a chuva, segundo as previsões, ela voltará a partir de amanhã (24), em pontos localizados, permanecendo até o próximo final de semana, mais precisamente domingo, dia 28. Reta final de novembro, e preparativos se aceleram para as festas de fim de ano. Em dezembro teremos em Piracicaba o feriado municipal do dia 8 de dezembro (Imaculada Conceição), lembrando que o Natal, dia 25, este ano, será num sábado. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

O FLAMENGO NÃO ESTÁ DISPUTANDO O TÍTULO DO BRASILEIRÃO POR CONTA DOS ERROS DE ARBITRAGEM”

RENATO GAUCHO (Técnico do CR Flamengo).

OPINIÃO

Definitivamente o PSDB não atravessa boa fase. E, essa má fase é longa. Começou bem lá trás. Falta de sintonia entre João Dória e Geraldo Alckmin, sinalizou tempos ruins. Piorou quando o governador do estado de São Paulo passou a exigir publicamente, a expulsão de Aécio Neves, que já havia colocado o partido tucano no banco dos réus devido a escândalos. João Dória reinava absoluto como candidato do PSDB para as eleições de 2022 e, mais que de repente surgiu (e com força), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Com necessidade de prévias, o partido teve tempo de sobra para pensar e planejar. De nada adiantou. Vexame. Apenas 8% votaram domingo (21). O aplicativo era e acabou sendo um problemão e o pior agora, é contornar os desentendimentos interno. A expectativa é como se apresentará o PSDB para as eleições, independente de quem será o candidato. A maioria acha inevitável uma histórica divisão podendo custar muito caro aos interesses do partido.

PONTO FINAL

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) realiza hoje, terça-feira, sai 23, a segunda reunião, que ocorrerá em Iracemápolis. Os integrantes vão se reunir no Centro de Lazer do Trabalhador, a partir das 8hs30. O encontro não será aberto ao público, pois trata-se de uma reunião de trabalho. O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba, é presidido pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, e tem a vice-presidência da prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel. O Conselho é integrado por autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil e tem por objetivo discutir projetos de interesse regional, estabelecer metas e executar funções técnico-consultivas. A primeira reunião do Conselho foi em 19 de outubro, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba, que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia. Na ocasião foi definida a base do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e foi apresentado o regulamento interno do Conselho. O PDUI é um instrumento legal de planejamento, para definir o perfil da região para desenvolvimento em áreas prioritárias, como saúde, meio ambiente e mobilidade urbana.  A RMP é formada por 24 municípios e integra cerca de 1,5 milhão de habitantes. Fazem parte da RMP os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.