COVID-19: HOJE (20) TEM VACINA (SEGUNDA DOSE) SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Ontem (19), o Dia da Bandeira, e hoje (20), é feriado municipal, com a data lembrando a Consciência Negra. Comércio piracicabano (corredores centrais/bairros) atenderão das 9 às 16 horas. O Shopping, com o Papai Noel presente, funcionará das 12 às 20 horas. A chuva voltou na quinta-feira (18), ontem (19), dia nublado e ainda chuvoso, mas a partir de hoje (20), temperatura começa a subir, sol vai voltar, principalmente neste domingo (21), e sem chuva até terça-feira (24). Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

O PSDB FARÁ AS PRÉVIAS NESTE DOMINGO (21) COM A PREOCUPAÇÃO DE SE MANTER UNIDO. NADA MUDA, INCLUSIVE O VOTO POR APLICATIVO”.

BRUNO ARAÚJO (Presidente Nacional do PSDB).

OPINIÃO

Tem toda a razão Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, quando diz que a grande ou maior preocupação é a de manter o partido unido. Impossível disfarçar o racha entre os tucanos. A rivalidade foi e está exposta em todos os níveis, envolvendo prefeitos e governadores, com intenso trabalho nos bastidores na busca por votos que indique João Dória ou Eduardo Leite como o candidato na eleição presidencial de 2022. Quem aceita se pronunciar ou fazer uma previsão, não esquece de enaltecer a força política do governador de São Paulo, com todos lembrando a forte representatividade paulista, e ainda o fato de Dória ter conquistado pontos com a vacina CoronaVac. Os defensores de Eduardo Leite, citam sua possível rejeição nacional bem menor que a de Dória, com muitos atritos dentro e fora do partido. Jovem, o governador gaúcho com bom trabalho no Rio Grande do Sul, teria mais condições de unir tanto o PSDB como os eleitores brasileiros que queiram uma mudança nos destinos do país no próximo ano.

PONTO FINAL

As pessoas que ainda não completaram o calendário vacinal contra Covid-19 e já estão atrasadas para receber a 2ª dose podem se vacinar neste sábado, hoje, dia 20 (mesmo em data de feriado), no CRAB Vila Rezende, das 8 horas às 15 horas, sem agendamento. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ação desde junho com objetivo de que a população complete o calendário vacinal. Poderão se vacinar com a 2ª dose sem agendamento as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias; da AstraZeneca há mais de oito semanas; da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais) há mais de 21 dias e da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) há mais de oito semanas. A população que está no período correto para receber a 2ª dose deve fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). Há vagas disponíveis para receber a 2ª dose para quem tomou a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até 04/11; da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 28/09; da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais) até 02/11 e da Pfizer (adolescentes) até 01/10. “Mais de 77% da nossa população já tomou a 2ª dose ou dose única, mas precisamos lembrar que, com as variantes do vírus, para mantermos nossos índices de ocupação de leitos, casos e óbitos em baixa, precisamos focar em completar o calendário vacinal. Ou seja, que as pessoas que estão em atraso para tomar a 2ª dose se atentem e procurem o CRAB Vila Rezende. A vacinação é uma das nossas principais ferramentas contra a Covid-19”, enfatiza o secretário de Saúde, Filemon Silvano. Para tomar a 2ª dose, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a 1ª dose.

VOLTO TERÇA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.