PIRACICABA ANUNCIA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA DEZEMBRO. JÁ ACONTECE A PRÉ QUE VAI ATÉ AMANHÃ (19).

(Leia no PONTO FINAL)

BOM DIA.

Comemorando o aniversário do nosso glorioso XV de Novembro de Piracicaba, o radialista Vitor Prates, apaixonado pelo rádio e pelo alvinegro, apresentou um texto valioso, com estatísticas, fruto de pesquisas. Um resumo da linda vida alvinegra, um XV muitas vezes campeão, e em inúmeras oportunidades levando o piracicabano ao delírio. Vitor Prates feliz com a sua rádio digital (Rádio Piracicaba), vê seu belo trabalho cada vez mais aplaudido. Sorte da Noiva da Colina e sua gente, cidade privilegiada com tantas mídias focando a cidade e o XV, seu grande embaixador. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

SOU MUITO GRATO. JAMAIS ESQUECEREI ESSE GRANDE PRÊMIO E ESSA MARAVILHOSA EQUIPE DA MERCEDES. FOI UMA EMOCIONANTE TEMPORADA E UM INESQUECÍVEL DIA”.

LEONARDO DONISETE DA SILVA. (Coordenador de estratégia. Formado em engenharia mecânica na Unicamp, foi levado a Formula 1 por Toto Wolf, proprietário da Mercedes).

OPINIÃO

O VAR está fazendo vitimas no Brasil. Pelo seu mal uso, vários times já foram absurdamente e vergonhosamente prejudicados. Basta lembrar o que aconteceu na semana passada. A improvisada direção da CBF teve que mudar o comando da arbitragem. E, como será a reta final do Brasileirão? Os clubes, principalmente alguns deles precisando urgentemente de resultados, devem perder o sono. Nunca a arbitragem brasileira se mostrou tão incompetente. Surgiu o VAR para ajudar, mas diante de tamanha incapacidade, a novidade tecnológica está atrapalhando.

PONTO FINAL

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam nos dias 4 e 5 de dezembro a 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde no anfiteatro do Centro Cívico. O tema deste ano é Saúde: novo contexto, novos rumos – Atenção Primária à Saúde frente ao Novo Normal e os eixos a serem discutidos serão: Prevenção e Promoção; Assistência e Tratamento; Vigilância; e Desenvolvimento Institucional. A preparação para o evento acontece desde terça-feira (16), até amanhã (19), com a Pré-Conferência de Saúde. Neste período, a população pode participar preenchendo os formulários que estarão disponíveis nas unidades de saúde. Este documento servirá para o cidadão indicar as necessidades da Saúde Pública bem como fazer sugestões ou indicar projetos de como sanar estes problemas. Estes formulários, após preenchidos, serão depositados em urnas que estarão devidamente identificadas nas unidades de saúde. A inscrição antecipada de participantes e delegados que representarão as regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Rural, já podem ser feitas diretamente no Conselho Municipal de Saúde à rua Alferes José Caetano, 1212, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail saude_piraconselho@yahoo.com.br ou telefone: (19) 3402-7008. A finalidade do evento é estabelecer propostas para a melhoria da qualidade do SUS, a partir de uma discussão aberta, com a participação de todos os interessados. Todas as propostas enviadas a coordenação da Conferência serão analisadas e acrescentadas no Regimento Geral que será o norte para as discussões sobre o tema deste ano. Por isso é muito importante que a população participe, vá até sua unidade de referência, pegue e preencha o formulário, dê suas sugestões, e deposite na urna. Além disso, é importante que os interessados também se inscrevam antecipadamente junto ao Conselho de Saúde e participem das discussões que acontecem nos dias 4 e 5 do próximo mês. declarou Moisés Taglietta, coordenador geral da Conferência. Para o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a participação da sociedade é fundamental. “É a partir das demandas da população que vamos conseguir melhorar o atendimento na cidade. Passamos por momentos difíceis ao longo da pandemia do Covid-19 e vamos precisar repensar muita coisa, principalmente na atenção primária, na prevenção. Por isso, esperamos que a população se engaje e venha participar dando sua proposta e se inscrevendo para participar das discussões dos eixos temáticos deste ano”.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.