XV DE NOVEMBRO: SEGUNDA-FEIRA (15), ANIVERSÁRIO DO NOSSO GLORIOSO ALVINEGRO: 108 ANOS.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A chuva reapareceu quinta-feira (11). Pouca água, é verdade, mas o suficiente para abrandar o calor, com uma mudança brusca na temperatura que despencou fazendo muita gente levar para a rua além do guarda-chuva, também a blusa. E, chega o final de semana prolongado, lembrando o feriado nacional de segunda-feira, 15 de novembro. Dias, sem chuva e temperatura voltando subindo. Contudo, impressionante como as coisas mudam rapidamente e, no meio da próxima semana, novamente pode o termômetro cair e a chuva voltar. E, assim caminhamos rapidamente novembro adentro, vivendo a expectativa da chegada das festas de fim de ano. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

NÃO HÁ LIDERES PARA CUIDAR DOS LIDERADOS”.

BOB CHAPMAN (Presidente do Conselho de Administração da Barry-Wehmiller, empresa fornecedora de peças para tecnologia nos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Pau, ele afirma que o capitalismo consciente depende de lideranças humanizadas).

OLHO NO OLHO

O presidente Jair Bolsonaro disse numa live, estar pensando em criar um quadro diário sobre verdades e mentiras. Explicou que cada vez mais se surpreende com as mentiras dos jornais, citando os mesmos nominalmente, da grande imprensa brasileira, que insistem com inverdades para desestabilizar seu governo. Diz o presidente, que o foco é sempre a classe pobre e aposentados, notícias absurdas e covardes (palavras dele) com o único intuito de prejudica-lo. Tudo indica para uma campanha eleitoral duríssima em 2022. Uma das mais disputadas nos últimos tempos. Só não queremos (e tememos) o baixo nível.

OPINIÃO

Autoridades médicas do mundo falam na volta, no reaparecimento de doenças já conhecidas. A explicação: a preocupação com a pandemia (Covid-19), fez com que as famílias ignorassem outros perigos (ou doenças), e citam o sarampo, que aliás, também mata. É grande e ao mesmo tempo assustador, o número de gente que ignora o sarampo. Também outras vacinas, em escala menor, mas ainda alarmante, deixam de ser aplicadas, inclusive em bebês de zero a um ano. Difícil entender, lembrando que milhões, pelo mundo afora, se recusam até mesmo a imunizar contra o coronavírus, que mostrou e mostra uma realidade assustadora.

PONTO FINAL

O alvinegro mais querido, o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, comemorando mais um aniversário, completará 108 anos segunda-feira, dia 15 de novembro. Para o piracicabano que gosta de esporte, principalmente do futebol, não existe dúvida: o XV é o time do coração. O dono da linda e famosa camisa zebrada, conhecida em todo o Brasil, também dono de uma história consagrada, está mais ativo e vivo do que nunca. Graças a dirigentes dignos e leais, o XV tem a sua vida organizada, respeitada, honrando compromissos, vendo sua estrutura sempre melhorando, e se aprimorando a cada dia. Para coroar uma fase de muitas dificuldades, quando inúmeros clubes enfrentam crises, ao XV falta um título. É verdade. Está demorando. Teimando. Mas, chegando. Fundado em 1913, centenário, já nos deu muitas, mas muitas alegrias, tanto no antigo estádio da rua Regente Feijó, o “Roberto Gomes Pedrosa”, como no “Barão da Serra Negra”. Torcedores de várias gerações já tiveram o privilégio de ver jogadores consagrados, times fantásticos, vitórias maravilhosas e conquistas inesquecíveis. Pelo nosso alvinegro passaram centenas de atletas que encantaram. Também técnicos renomados, competentes, admirados e famosos, tiveram o privilégio de dirigir esse time adorado pelo verdadeiro quinzista: sempre no coração, na vitória e na derrota. E, não custa, aliás, é bom lembrar, que esse incrível XV zebrado já vestiu os mais famosos jogadores e jogadoras do basquete brasileiro. Pela presidência do time passaram (e continuarão passando) conceituadas personalidades, autoridades e desportistas da cidade. Aplausos para o nosso glorioso e querido XV. Sim. Falta neste momento, apenas um título, tanto perseguido, mas que teima em não chegar. Repetimos: Chegará. Está a caminho. Mais um pouquinho de paciência, e a cidade vai novamente lotar o estádio, se emocionar e soltar o grito de campeão. Pra frente XV! Parabéns XV!

VOLTO NA QUARTA-FEIRA.

ÓTIMO FINAL DE SEMANA E FERIADO.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *