RESIDÊNCIA MÉDICA: SAÚDE ABRE 26 VAGAS EM PIRACICABA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A morte da cantora e compositora Marília Mendonça ainda mexe com todos nós. Também não podemos esquecer das demais famílias que perderam pessoas queridas, casos do piloto, copiloto, assessor e produtor. Mas, todos os focos são para Marília, dona de uma carreira artística curta, porém, brilhante. Seu trágico acidente repercutiu no mundo inteiro, não faltando elogios para a capacidade de compor, segundo sua visão e sentimento, e a voz inconfundível. Amigos e inclusive professora de violão e piano, lembram da Marília Mendonça menina e tímida, que conversava com estranhos sem olhar nos olhos, sempre de cabeça baixa. Não soltava a voz na escola e na igreja, pois com timbre diferente, sentia vergonha. Porém, um dia a dupla Jorge e Mateus a levou para um estúdio de gravação, chamaram jornalistas, inclusive a Revista Veja e nunca mais Marília foi a mesma. Lamentos e tristeza ainda vão durar muito tempo. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

DEUS ME DEU, DEUS ME TIROU. AGRADECO A ELE PELOS 26 ANOS AO LADO DA MINHA QUERIDA FILHA”.

RUTH MOREIRA (Mãe da cantora e compositora Marília Mendonça).

OLHO NO OLHO

Onze meses longe da eleição e, os bastidores, todos os dias, apresentam notícias incríveis e inimagináveis, mostrando a capacidade de inventar ou a audácia da política. Pode ser teste, armadilha ou até mesmo verdade. Ontem (9), por exemplo, falaram numa dobradinha Lula/Alckmin. Já ouvimos Lula e Rodrigo Pacheco, ou ainda Lula e Luiza Helena Trajano. Aliás, existe essa coincidência: sempre as duplas criadas envolvem Lula e alguém, um nome de destaque da vida política ou social do país. Afinal, será que Lula manda criar fatos para manchetes, querendo testar reações? Enfim, uma missão nada fácil, ou seja, encontrar alguém de respeito (e principalmente coragem) que queira estar ao seu lado.

OPINIÃO

Que notícia fantástica: um dia (segunda, 8 de novembro), sem óbito (pandemia) no estado de São Pulo. Mesmo com uma ou duas mortes, hoje ou amanhã, a alegria é imensa. Com a doença em queda livre, sonhamos com a normalidade. Pelo menos um bom tamanho ou pedaço dela. Meu Deus, como sofremos em 2020 e ainda parte deste ano! Algo assustador, e no seu início mais parecia um pesadelo ou filme de ficção. Lembremos que, no ano passado, ainda sem a bendita ou abençoada vacina, não sabíamos por quanto tempo teríamos que suportar dor, sofrimento, medo de se contaminar e contaminar familiares e amigos. Quanto tempo longe da mãe, do pai, dos netos (as), o perigo em todo lugar. Mais de 600 mil mortes no Brasil (é isso mesmo), mais de meio milhão de pessoas que se despediram nos tirando o sono e muitos sendo obrigados a cuidar da ansiedade. E, tem quem não queira, se recuse a vacinar. No Brasil, felizmente, a vacina foi bem recebida, mas temos por exemplo, nos Estados Unidos, China e Rússia, milhares e milhares que ainda se recusam e desprezam a vacina. Como pode?

PONTO FINAL

A Secretaria Municipal de Saúde abre hoje, quarta-feira, dia 10, as inscrições para o Processo Seletivo nº 01/2021 do Programa de Residência Médica em Piracicaba para 26 vagas em oito especialidades. As inscrições acontecem até o dia 9 de dezembro 2021 por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 250 e deverá ser paga até o dia 10 de dezembro. As vagas ofertadas no Programa de Residência Médica são nas áreas de Cardiologia (01), Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (01), Clínica Médica (02), Medicina de Família e Comunidade (10), Cirurgia Geral (01), Ortopedia e Traumatologia (03), Ginecologia e Obstetrícia (04), e Pediatria (04). De acordo com o edital, poderão se inscrever médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado por universidades autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), segundo a Resolução CFM nº 1.832/2008. O candidato poderá se inscrever em apenas uma especialidade, sendo vedada a mudança de opção após a efetivação da inscrição, a qual se dará apenas com a confirmação do recolhimento da taxa de inscrição. A prova objetiva será aplicada no dia 23 de janeiro de 2022, com horário e local a serem divulgados oportunamente, por meio de edital de convocação para as provas, no Diário Oficial do Município. As provas terão duração de três horas, sendo que os candidatos somente poderão se retirar do local de sua realização após uma hora de seu início. O gabarito oficial e o caderno de questões serão disponibilizados nos sites da Prefeitura de Piracicaba e da Fundação Vunesp no dia 24 de janeiro de 2022. Todas as publicações referentes a este processo seletivo estarão disponíveis oficialmente no Diário Oficial do Município de Piracicaba (https://diariooficial.piracicaba.sp.gov.br) do dia 03 de novembro e divulgadas no site da Secretaria Municipal de Saúde (www.saude.piracicaba.sp.gov.br) e da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

VOLTAMOS AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.