NA NOITE DE HOJE (9), O LANÇAMENTO DA FACULDADE ACIPI.

(Leia No PONTO FINAL).

BOM DIA.

Começamos a segunda semana de novembro com o calor podendo diminuir (um pouco) nos próximos dias, ficando abaixo dos 30 graus, com perspectiva de chuva. Na primavera/verão, não tem segredo: se não chover, o calor se torna insuportável. A chuva foi embora na semana passada e o nosso rio Piracicaba voltou a sofrer com a falta de água. Com o feriado de segunda-feira, 15 de novembro, viveremos o famoso final de semana prolongado, e quem planeja viajar pode ser dar bem dependendo para onde vai, pois não há previsão para chuva de sábado (13) a segunda (15). Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

O CORINTHIANS VAI BUSCAR SUA VAGA PARA A LIBERTADORES, MESMO COM MUITOS TORCENDO CONTRA”.

SYLVINHO (Técnico do Corinthians Paulista).

OLHO NO OLHO

Virou rotina a interferência do Supremo Tribunal Federal nos assuntos (ou problemas) da Presidência da República e do Congresso Nacional. E, os resultados mostram que essa postura do judiciário, não está fazendo bem ao país. Aquela lição que ainda criança aprendíamos na escola, foi esquecida, ou seja, os três poderes constituídos, são independentes. Estamos caminhando sem mais saber o que é certo ou errado, a partir do momento que conferimos a Constituição Brasileira.

OPINIÃO

O acidente com a avião que caiu na zona rural de Caratinga (MG), causou enorme tristeza. Nem poderia ser diferente. Esses trágicos acontecimentos que levam vidas de forma inesperadas, e nos enchem de dúvidas e perguntas. Quanto ao acorrido na última sexta-feira (5), em terras mineiras, todos querem saber a razão do bimotor estar voando numa altura tão baixa. Cada queda de avião apresenta sua particularidade que somente perícias podem esclarecer. É bom lembrar, que, geralmente, os pilotos são considerados competentes e experientes. Quanto as aeronaves, todas, sempre, em condições de voar. Então, por que está acontecendo com relativa frequência? Ficam as lamentações e saudade por vidas humanas que se vão inesperadamente. O recente acidente em Piracicaba e o da semana passada no interior mineiro, se deram em dia com muito sol, sem chuva e vento. Para possíveis providências, pensando no futuro, seria indispensável conclusões oficiais e sem qualquer dúvida sobre falhas humana ou mecânica.

PONTO FINAL

Está chegando em Piracicaba uma faculdade que vai revolucionar o conceito de educação. É a Faculdade do Comércio (FAC) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). A proposta, para a instituição, é tornar o ensino mais prático, descomplicado e, acima de tudo, inovador. Aberto ao público, o lançamento está marcado para hoje terça-feira (9), às 19hs30, na sede da Acipi. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site: conteudo.acipi.com.br/convitevip. A FAC Acipi foi criada com uma proposta de qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital. Através das iniciativas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), os alunos são inseridos em um ambiente empresarial, desenvolvendo-se como gestores e empreendedores que dominam as necessidades do mercado. Ao todo, a FAC Acipi oferecerá quatro cursos de graduação, sendo eles Gestão Logística, Sistemas de Internet, Gestão de RH e Gestão Comercial. “Nosso objetivo, com a instituição, é oferecer capacitação de qualidade para quem deseja ingressar ou se aprimorar, se especializando nos segmentos do comércio, que estão em constante transformação. Com isso, o foco é abordar conhecimento atualizado, que acompanhe as evoluções de um dos setores que mais se desenvolve no país”, ressaltou o presidente da Acipi, Marcelo Cançado.

Pesquisa de Satisfação

Na oportunidade, Cançado também detalhará os resultados da Pesquisa de Satisfação realizada com os associados da entidade. Por meio dela, a Acipi poderá conhecer melhor quem são os empresários que constroem a referida associação e, assim, ofertar benefícios.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.