PREFEITO LUCIANO ALMEIDA SANCIONA LEI QUE AUTORIZA PUBLICIDADE EM VANS ESCOLARES.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Fim de semana. Outra vez. E, com promessa de chuva. Será? Tomara. Calor diminui, céu nublado em repetimos, tempo instável. Aqueles que estão na expectativa da terceira dose da vacina contra a Covid, prestem atenção: a partir da próxima semana, quem ainda não agendou, terá que utilizar a ferramenta VacinaPira, como aconteceu quando das primeira e segunda doses. Pelo jeito, a Secretaria de Saúde do município de Piracicaba se atrapalhou na organização e depois de três regras anunciadas, passa a valer a terceira, ou seja, você tem que agendar pelo telefone ou celular. Já profissionais da saúde, bastam comparecer amanhã, sábado (16), no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Câmara dos Deputados

UNIÃO BRASIL TERÁ UM CANDIDATO PRÓPRIO E NÃO FAZ SENTIDO APOIAR RIVAIS”.

LUCIANO BIVAR (Presidente do PSL e agora também do partido União Brasil depois da fusão PSL e DEM).

OLHO NO OLHO

Reta final da CPI da Covid em Brasília. Enquanto os favoráveis garantem que ela estará recheada com denúncias, os contra apostam no fracasso. A verdade é que o grande pecado da CPI foi a omissão quanto os gastos dos governos estaduais com a receita transferida pelo Governo Federal para combater a pandemia. Também marcou a forma nada civilizada ou respeitosa de tratar os que lá compareceram para serem questionados ou arguidos. Explicita a vontade de criminalizar os que buscaram tratamento preventivo, mesmo com o Conselho Regional de Medicina alertando sobre a obrigatoriedade ou necessidade de respeitar a autonomia dos médicos. Só resta esperar pelos resultados definitivos dos trabalhos.

OPINIÃO

Hoje, 15 de outubro, um dia importantíssimo: Dia do Professor (a). A mais importante profissão? Provavelmente sim, com todo respeito a todas as demais não menos nobres. Como ser alguém sem começar a aprender na sala de aula ainda nos primeiros anos de vida? Ao mestre, todo o carinho e homenagens. Quem não se lembra da sua primeira professora? Mistura-se gratidão e saudade. Infelizmente, um dia passaram a confundir obrigações. Simples: Mãe e pai, educa e professora (o), ensina. Resultado: nossos mestres sofreram e sofrem com os que não sabem respeitar. É verdade que, também, salários baixos, condições ruins de trabalho, excesso de paralizações de aulas, contribuíram para professores não tão eficientes, contudo, professor (a) sempre terá que ase enaltecido e aplaudido. (a). A todos, a nossa gratidão.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

Duas variantes da Covid-19 são motivos de estudos em laboratórios norte-americanos: alfa e delta. Cientistas buscam respostas: o vírus estaria se propagando de uma forma mais eficiente pelo ar? Ao mesmo tempo, existe a vontade ou necessidade de saber se, as variantes são mais contagiosas que a original. Porém, por enquanto, nada conclusivo, com a maioria dos profissionais da área médica cientifica defendendo a tese que o vírus é transmitido principalmente através de gotículas grandes que caem ao chão rapidamente e se misturam com outras menores chamadas aerossóis. Entra nesse debate a máscara e o distanciamento.

PONTO FINAL

O prefeito Luciano Almeida sancionou a Lei n° 9.614, que autoriza a exploração de publicidade nas vans de transporte escolar privado no município. De autoria do vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira, o Sérgio da Van, a lei nasceu com o objetivo de proporcionar aos motoristas uma renda extra com a publicidade, uma vez que eles sofreram muitos prejuízos com a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a Lei, os proprietários devem seguir alguns requisitos. Por exemplo, está vedada a publicidade de cigarros, bebidas alcoólicas, remédios, propaganda eleitoral ou propaganda partidária, entre outros. Outra determinação é que os anúncios publicitários não poderão ser realizados nas áreas envidraçadas dos veículos, conforme determina o artigo 11 da Portaria do Detran nº 1310/2014. A publicidade também não pode prejudicar a identificação que os veículos possuem como transporte escolar, respeitando assim as restrições fixadas pelo órgão estadual de trânsito. Nelia Maria Custódio da Silva, secretária de finanças da Associação dos Condutores Escolares de Piracicaba (Acep), encara essa novidade como um avanço para a categoria. Para ela, os motoristas precisam aprender agora a como explorar melhor esta publicidade autorizada por lei.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *