COVID-19: PREFEITURA AVISA QUE É PRECISO AGENDAR A TERCEIRA DOSE.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Se vai ajudar, a gente não sabe, mas é correta a ideia do secretário Adolpho Queiroz (Cultura) e da Daniela Molina (Chefe de Gabinete), convidando artistas e produtores culturais para conhecerem o projeto arquitetônico da nova Pinacoteca Municipal, a ser instalada no espaço do Barracão 14 no Engenho Central. O engraçado é, que tem critico bravo alegando que a Pinacoteca Municipal já foi desativada; outros nunca entraram na atual Pinacoteca e, o pior, comentam sem terem a real ideia da iniciativa do atual Governo Municipal. Aliás, já está escancarada a estratégia da oposição a Luciano Almeida: não dar trégua e criticar sempre. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Cesar Greco

REALMENTE NÃO JOGAMOS BEM, MAS O VAR SEGUE NOS PREJUDICANDO”.

ABEL FERREIRA (Técnico do Palmeiras justificando derrota diante do América Mineiro)

OLHO NO OLHO

Quando os apoiadores de Jair Bolsonaro dizem que a mídia militante só divulga coisa ruim do atual governo, omitindo suas realizações (ou obras), não estão mentindo. É preciso entender uma situação: se o público pode ficar privado de notícias de interesse, também emissoras e mídia impressa comprometem sua credibilidade. E, hoje, com redes sociais, facilmente o eleitor nota quando a ordem é boicotar. Todos perdem.

OPINIÃO

A Prefeitura Municipal de Piracicaba já protocolou na Câmara Municipal o Orçamento Geral do Município pata o ano 3022: R$ 2.079.664,00, representando um aumento de 11% em relação ao orçamento de 2021. Pastas de Educação e Saúde representam 58,43% do total das despesas. Com o quase fim ou retração da pandemia, o orçamento próprio (do atual governo) e ainda passada a expectativa de início de mandato, passa a ser exigida uma administração mais presente, segura e eficiente. A partir do segundo ano de mandato, cessam-se as desculpas ou justificativas, dando lugar as cobranças.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

Indiscutível a queda de audiência da Globo. Logicamente mexe com a receita. Também grandes nomes deixaram (e continuam deixando) a emissora que ficou sem produtos importantes, principalmente em relação ao esporte. Também, o jornal Folha de S. Paulo (um ótimo e consagrado jornal ao longo da sua existência), hoje é questionado. Uma coisa é certa: impossível não perder quando se radicaliza. Hoje, tempos de redes sociais em total evidência, não é mais possível esconder o que quer que seja. Também impossível o sucesso do jornalismo parcial, pois não só a liberdade, mas principalmente a lisura, tem tudo a ver com a credibilidade. Poderia (e pode) fazer oposição, mas é preciso critérios. A imparcialidade é a alma do jornalismo.

PONTO FINAL

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, para receber a terceira dose (dose adicional) da vacina contra Covid-19 será necessário que a pessoa vá até sua unidade de saúde de referência para fazer o agendamento no local. Já podem tomar a dose adicional as pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, seis meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias. Para receber a dose adicional, as pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar comprovante de residência em Piracicaba, RG, CPF e comprovante de vacinação com a segunda dose ou dose única. Já as pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar, além desses documentos já citados, documento que comprove o estado de saúde.
De acordo com Informe Técnico do PEI (Programa Estadual de Imunização), considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:
I – Imunodeficiência primária grave
II – Quimioterapia para câncer
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune
VII- Autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

VOLTO TERÇA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *