HOJE (5) SERÁ VOTADA MOÇÃO DO DEPUTADO ROBERTO MORAIS PEDINDO A SUSPENSÃO DAS COBRANÇAS DE TARIFAS DE PEDÁGIO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O tempo mudou neste último final de semana. Presença da frente fria , contudo não provocou grandes mudanças, até porque o inverno já se foi. Mas, o importante é a chuva. Ela se fez presente em vários estados e cidades. Em Piracicaba choveu (pouco) na noite de domingo (3). O clima instável deve permanecer. A esperança é para que a chuva não desapareça, pois o sofrimento da lavoura é grande, reservatórios estão abaixo do limite e os rios secos, caso do Piracicaba, onde se vê (pelo menos até domingo) mais vegetação do que água. E, ATENÇÃO: tem vacina a partir de hoje (5), terça-feira, em todas as unidades de saúde (exceto no Cecap e Paulista) de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas, para quem tomou a segunda dose ou dose única, rigorosamente seis meses atras e tem 60 anos ou mais. Não é ´preciso agendamento, bastando se apresentar no local com documentos (residência e RG), mais comprovante da vacina. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Divulgação / TV Brasil

“VELHOFOBIA É ESCANCARADA, SAIU DO ARMÁRIO E ESTÁ ASE LEGITIMANDO COMO DISCURSO”.

Miriam Goldenberg (Antropóloga, considerada uma das maiores estudiosas da velhice no Brasil, alertando sobre o aumento do preconceito contra pessoas mais velhas. Entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

Frear os seguidos aumentos dos combustíveis, é a prioridade do Governo Federal. As autoridades, notadamente do setor econômico, sabem o quanto pode custar se a situação atual não mudar. Inflação disparando, mais taxa de juros alta, é um perigo que pode cada vez mais ameaçar a tranquilidade e os planos de quem comanda a Nação. De olho no lançamento do plano Auxílio Brasil (substituto do Bolsa Família), as autoridades sabem que os preços altos da gasolina, diesel e ainda do gás de cozinha, pode atrapalhar tudo. O ICMS cobrado pelos estados é o alvo principal de Brasília com proposta de unificação, pois cada estado tem um valor diferente.

OPINIÃO

E, hoje, tem o XV em campo. Em Araraquara (Bauru com estádio fechado), o alvinegro piracicabano vai buscar a sua quarta vitória na Copa Paulista. Tem tudo para conseguir, pois o Noroeste é fraco ou limitado. Time quinzista é superior ao de 2020, contudo, mostrou que sofre muito quando titulares absolutos ficam de fora. Primeira fase da competição, sem problemas. Vamos ver o poder do XV no famoso mata-mata. Cartões e principalmente contusões, devem fazer a diferença. Por isso, planejamento e precaução podem ser decisivos.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

O Banco Central anunciou ter adotado mecanismo complementares de monitoramento de sistemas das instituições financeiras participantes do PIX, sistema de pagamentos instantâneos. Vazamentos de chaves como aconteceu na semana passada, quando falha do Banco do Estado de Sergipe expôs informações de 395 mil pessoas, não mais acontecerão em virtude de da implementação de novas medidas que aumentam o Manual de Segurança.  Paralelamente, outras decisões foram anunciadas:  limite padrão de R$ 1.000 entre 20 horas e 6 horas (podendo ser alterado se o cliente pedir); o banco poderá reter uma operação suspeita por 30 minutos durante o dia ou 60 minutos a noite; e o cliente poderá cadastrar contas previamente para fazer transações acima do limite estabelecido.

PONTO FINAL

Acontece hoje, dia 5 de outubro, mais uma reunião da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e entre os assuntos da pauta estão as moções de apelo do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) sobre as cobranças de pedágio em três rodovias da região de Piracicaba. Os documentos solicitam que a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), suspenda as cobranças de tarifas de pedágio nos trechos operados pela concessionária EIXO, compreendendo a SP-308 “Rodovia Hermínio Petrin” (Piracicaba/ Charqueada), a SP-304 “Rodovia Geraldo de Barros” (Piracicaba/ São Pedro) e a SP-191 (Ipeúna/ Santa Maria da Serra). As solicitações atendem os anseios da população que circula pelos trechos diariamente e está sendo penalizada com aumento dos custos. Também está pendente, por parte da Concessionária, a inclusão dos 3 km adicionais do trecho da passarela da ArcelorMittal até a ponte do Rio Corumbataí, que ficaram fora da concessão. “Nós estamos tentando todas as vias para minimizar os impactos econômicos para a população que circula diariamente entre os municípios para trabalho, escola e até saúde. Esperamos contar com a sensibilização da Concessionária para entender essas dificuldades”, destaca o parlamentar Roberto Morais. “Também não nos esquecemos de garantir o trecho que ficou excluído da concessão e que faz toda a diferença para os usuários”, completou Morais.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.