PREFEITURA RESCINDE CONTRATO DA ZONA AZUL E COBRANÇA FICARÁ SUSPENSA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (27).

(Leia no PONTO FIINAL 1)

HOSPITAL REGIONAL DEVERÁ ATENDER COM 100% DA SUA CAPACIDADE.

(Leia no PONTO FINAL 2)

BOM DIA.

Anunciada para setembro (governo estadual dia 6 e governo federal dia 15), aguarda-se pela terceira dose da vacina contra a Covid-19. Informou-se sobre problemas quanto a produção e distribuição dos imunizantes, mas também dos já costumeiros desentendimentos entre autoridades, que estariam atrapalhando o calendário. Mas, ela é aguardada para a qualquer momento. Especialistas alertam sobre a necessidade da terceira dose, principalmente para os idosos, considerando que as duas já aplicadas começam a perder sua função após seis meses. Dizem ainda, que o ideal, antes de atender os adolescentes, era providenciar a terceira dose, pois pessoas jovens correm um risco muito pequeno de ser infectado. Pois é. Mas, nesse nosso Brasil varonil sobram cientistas e donos da verdade. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

SOU CONTRA A SUSPEIÇÃO DE SÉRGIO MORO PELO FATO DE SER UM EX-JUIZ COM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À NAÇÃO E PELA PRIMERA VEZ VIMOS UM VERDADEIRO COMBATE A CORRUPÇÃO”.

Marco Aurélio Mello (Ex-Ministro do STF).

OLHO NO OLHO

Ninguém ignora ou deve ignorar a alta dos preços dos alimentos (e praticamente de tudo) neste segundo semestre de 2021. Quem vai principalmente ao supermercado e varejão, fica preocupado. Inflação crescendo é algo que assusta e desse mal o brasileiro já sofreu no passado. Dólar, petróleo, influências externas várias, enfim, tudo contribui para o momento difícil. Contudo, é preciso lembrar do que aconteceu a menos de um ano atrás: com o comércio fechando as portas, a Presidência da República, nas mãos dos governadores de estado, alertou dezenas de vezes sobre o grande perigo para a economia do país, que provocaria falência de empresas, desemprego e alta dos preços. Quem combateu Jair Bolsonaro, postou a voz para rebater e vaticinou: “A vida é uma só e a economia a gente recupera”. Pois bem. Agora, é hora de te sofrer ecom paciência buscar a recuperação. De preferência, sem reclamar.

OPINIÃO

Luciano Almeida é o presidente do Conselho da região Metropolitana de Piracicaba. Eleito por unanimidade. Mais um passo importante visando novos horizontes para a Noiva da Colina e demais cidades que formam uma região que precisa saber aproveitar um novo status. Esperemos que realmente o Conselho da RMP funcione, se mostra atuante e eficiente, se reunindo, debatendo ideias, sugestões e cobre quem estiver no comando do Governo Paulista. É o mínimo.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

Depois de iniciada as negociações em abril, finalmente a Hering (Cia Hering SA, fundada em 1880) e o Soma (Grupo de Moda Soma SA) anunciaram o fechamento de acordo que decretou a fusão. O custo foi de R$ 5,4 bi com a Soma3 anunciando o fim das ações da Hering na Bolsa e prometendo o mais breve possível comunicar as datas dos pagamentos de parcelas em dinheiro aos acionistas da Hering, uma marca famosa e consagrada.

PONTO FINAL (1)

A Prefeitura de Piracicaba informou que rescindiu ontem, sexta-feira (24), o contrato de prestação de serviço de estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul, com a empresa Hora Park. A rescisão contratual foi publicada no Diário Oficial de ontem (24) e entrará em vigor a partir de segunda-feira próxima, dia 27. Desta forma, a Prefeitura de Piracicaba comunica que a cobrança do estacionamento rotativo estará suspensa a partir da próxima segunda -feira, depois de amanhã, dia 27 de setembro. Para isso, os parquímetros estarão travados para pagamento, tanto a dinheiro quanto pelo aplicativo. A Prefeitura Municipal diz que acata a recomendação proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

PONTO FINAL ( 2)

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira, ontem (24), a visita do Diretor do Hospital Regional de Piracicaba “Drª Zilda Arns”, o Dr. Pedro Pontin. Em parceria com o diretor, Roberto Morais está solicitando ao Governo do Estado de São Paulo o aumento de recursos do orçamento do Estado, para possibilitar a ampliação da ocupação e atendimentos do Hospital. O Hospital foi inaugurado em 2018 oferecendo atendimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS da Região de Piracicaba, nas áreas cirúrgicas de ortopedia, geral, oftalmologia e otorrinolaringologia. O planejamento era para que a Unidade ampliasse os atendimentos gradativamente até alcançar os 100% da capacidade das Instalações. Porém com a pandemia o Hospital passou a atender, desde março de 2020, quase com exclusividade a casos de contaminação por Covid 19. Foram muitos tratamentos e internações em Unidades de Terapia Intensiva que auxiliaram o município a manter índices equilibrados durante os momentos mais críticos da pandemia. Atualmente o Hospital está utilizando apenas 40% da sua capacidade de atendimento. Com a queda dos números da pandemia, há condições de alcançar a capacidade máxima de ocupação dos espaços e retomadas de cirurgias. O plano é avançar mais uma fase na ocupação da unidade e quadruplicar a quantidade de cirurgias para continuar a atender as necessidades das 26 cidades que abrangem a DRS X, como é também a luta da Diretora Regiane Portes Mendes.  “Com a queda dos casos e o aumento das pessoas vacinadas, a tendência é que a gente consiga retomar os atendimentos nas áreas cirúrgicas e por meio de parceira com o Governo do Estado, a Fascamp/Unicamp e o Departamento Regional de Saúde ativar os 100% da nossa capacidade”, destacou o diretor Pedro Pontin. O Deputado Roberto Morais, está otimista com relação à receptividade do Governo de São Paulo. “Já estive com o vice-governador Rodrigo Garcia tratando do tema, e ele confirmou o empenho do estado em garantir esses recursos. Esperamos que já sejam disponibilizados no orçamento que deve ser votado este mês na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, conclui o deputado que vai marcando o ano 2021 com grandes conquistas para Piracicaba e Região, notadamente na área da saúde pública.

VOLTO TERÇA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.