PIRACICABA DISPONIBILIZA VACINA PARA 12 A 17 ANOS. GOVERNO PAULISTA DIZ QUE VALE PARA TODOS. JÁ O MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDA APENAS PARA ADOLESCENTE COM MORBIDADE.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Uma coisa é certa: o governo Luciano Almeida mostra preocupação com os moradores em situação de rua. A secretária do Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, lá trás, logo após a posse, anunciou que seria feito um trabalho visando conhecer, e em detalhes, essa triste situação totalmente exposta na área central da cidade. Pois, bem. Agora, concluído levantamento, sabemos quanto moradores de rua existem em Piracicaba; quantos moradores vieram de outras cidades; escolaridade; raça; enfim, outros detalhes mais, além de questionário completo respondidos, qual seria ou será o próximo passo? É verdade que a lei impede determinadas ações que até incentivam a mendicância, contudo, que Piracicaba reúna todas as autoridades possíveis e da área, e o caso seja debatido buscando solução. Se for o caso, que a Noiva da Colina dê o exemplo e alerte quem de direito sobre a necessidade de mudar regras ou leis para evitar o pior. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

SEMPRE RESOLVEMOS NOSSOS PROBLEMAS COM DIÁLOGO E AGORA NÃO PODE SER DIFERENTE”.

José Sarney (Ex-presidente da República).

OLHO NO OLHO

Os presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer participaram de um evento onde discutiram diálogo e pacificação. Já vimos muitos encontros em nome da paz, contudo, sempre ficam nas promessas, intenções, repleto de frases de efeito. Realmente é preciso paz e tudo na vida só tem chance de sucesso a partir do momento em que se concentram forças visando um mesmo objetivo. No atual governo comandado por Jair Bolsonaro, o que mais se vê, é discórdia. Na verdade, nenhuma preocupação com a sorte do país ou felicidade da sua gente. Difícil, pois onde existem inúmeros interesses partidários e pessoais, diálogo, união e ação, fica quase impossível. Mesmo assim, vamos torcer para que Sarney, Fernando Henrique e Temer consigam unir o maior número possível de partidos com intenção de defender a paz e o diálogo, eliminando o que é nocivo para a sociedade.

OPINIÃO

Piracicaba tem moradias irregulares, áreas clandestinas, e agora fiscais apontam para terrenos irregulares, inclusive sendo negociados. Os novos proprietários quando arguidos pelas autoridades, alegam terem sido ludibriados. Sabemos que são situações difíceis, dramas provocados pela desigualdade social, como a pobreza e a falta de emprego. Normalmente as pessoas sabem das irregularidades e de acordo com suas possibilidades lutam por soluções. Já quanto aos terrenos irregulares que estão sendo vendidos, caracteriza-se a má fé e o crime. Identificar e punir, é o mínimo.

PONTO FINAL

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou no final da tarde de ontem (16), às 17 horas, vagas para agendamento da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Vale ressaltar que serão vacinadas neste grupo apenas as pessoas que pertencem a ele. O agendamento deve ser feito pelo site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). O município segue orientações do Governo do Estado de São Paulo para continuar a vacinação dos adolescentes. A divulgação desta abertura ocorreu de forma extraordinária, pois até o presente momento a Saúde Municipal aguardava parecer técnico do Estado. De acordo com o informe técnico do Governo do Estado, para tomar a vacina, recomenda-se que os adolescentes estejam acompanhados de adulto responsável ou apresentem o termo de assentimento. O documento está disponível no VacinaPira. Além disso, o adolescente deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência (não necessariamente em seu nome). A SMS lembra que a vacinação contra Covid-19 para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos no Estado de São Paulo é feita com o imunizante Pfizer, que é aplicado em duas doses, sendo 12 semanas o intervalo entre as doses. O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia. Vale ressaltar que a pessoa só será vacinada se estiver devidamente agendada no grupo ao qual pertence. Com as vagas disponibilizadas ontem (16) preenchidas, a previsão de reabertura da agenda será divulgada no site e redes sociais da Prefeitura. Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/. Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

MINISTÉRIO DA
SAÚDE ANUNCIA
REGRA DIFERENTE

O Ministério da Saúde, no final da tarde de ontem (16), comunicou que a vacina contra o Covid-19 para adolescentes entre 12 e17 anos, só deve ser aplicada em que apresenta morbidade, contrariando o Governo de São Paulo que libera vacina para todos de 12 a 17, sem restrições. Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a vacina para crianças ainda não tem aprovação absoluta, até mesmo por parte da OMS (Organização Mundial da Saúde). Informação importante: apenas uma vacina contra o Covid-19 está liberada: a Pfizer. Ministro Queiroga, ontem (16), fez um apelo aos senhores pais e responsáveis: “Não permitam vacina em seus filhos com menos de 17 anos caso não apresente morbidade. Estudos para comprovação da eficácia da vacina para adolescentes não são conclusivos. Temos a obrigação de seguir orientação dos laboratórios responsáveis pela vacina”.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.