XV COMEÇA JOGANDO BEM A COPA PAULISTA E DERROTA O RIO CLARO: 3X0

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Quarta-feira (15), dia da coluna NOTÍCIAS+ na TRIBUNA PIRACICABANA. E, um dia muito triste em razão do acontecido ontem (14), quando o empresário Celso Silveira Mello Filho, querido Celsinho, amigo de muitos, perdeu sua vida e juntamente com ele sua família (esposa Maria Luiza e filhos Celso, Fernando e Camila). Também consequência da queda do avião modelo King Air B200 ano 2019 prefixo PS-CSM, faleceram o piloto (Celso) e copiloto (Giovani). Sempre que a gente perde alguém que gosta, automaticamente, além de lamentar, refletimos e muito. Difícil entender (até aceitar) o ocorrido. O avião totalmente revisado, em condições totais de uso, abastecido no Aeroporto Com. Pedro Morganti levantou voo e 15 segundos depois caiu no bairro Santa Rosa. Nossos sentimentos a a família Silveira Mello. No passado, tempos bons de repórter, sempre estávamos com o Celsinho falando principalmente de futebol e era bonito ver como ele tratava a todos e era respeitado por atletas, funcionários, amigos em geral. Marcou sua vida pela competência, simpatia e humildade. Ocupava cargos em várias empresas e entidades em estados diferentes. Acionista na Raízen, irmão do empresário Rubens Silveira Mello Filho, entre outras funções, era diretor presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia SA. Jamais se negava a atender quem quer que fosse, nunca mudou seu comportamento e por isso, deixa milhares de pessoas que o admiravam, lamentando e já com saudades. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Gustavo Annunciato / Câmara Municipal de Piracicaba

SE MINHA FAMÍLIA APROVAR, EU VOLTO A SER PRESIDENTE DO XV, UMA DAS MINHAS PAIXÕES E VOU TRAZER O EX-TÉCNICO CANDINHO PARA SER O GERENTE DE FUTEBOL”

Celso Silveira Mello Filho (Anos atrás, quando o XV vivia grave crise, acompanhamos Adilson Maluf e Mário Luiz da Educadora, tentando convencer Celso Silveira Mello Filho a voltar a presidir o XV de Piracicaba. Dias depois ele comunicou que não poderia, pois a família pediu para que priorizasse e se dedicasse aos seus projetos fora de Piracicaba em fase inicial).

OLHO NO OLHO

O melhor que poderia acontecer ao Brasil, é a paz. Paz envolvendo a todos, ou seja, situação e oposição. Também os poderes constituídos, mais imprensa, teriam que deixar de lado as inúmeras notícias negativas inclusive maldosas e falsas. Tudo pelo bem do país. As eleições estão se aproximando e que os partidos e outros interessados se preparem para a disputa. Muitos no Brasil querem que um impeachment vire uma rotina, que seria desastroso. Quem vence eleição democrática e legal, tem que ter pelo menos a liberdade para governar e, caso não consiga mostrar competência, não resta outra coisa a não ser tirá-lo do poder, mas também pelo voto. Em outubro de 2022, o povo brasileiro terá a oportunidade de julgar Jair Bolsonaro através utilizando as urnas eleitorais. Agora a prioridade é governar, trabalhar para fazer o melhor pela nação e população.

OPINIÃO

E, a terceira dose da vacina? É ou não recomendável? Correta a decisão de aplicá-la? Qual é a certa ou a mais recomendável? Tem quem diga que, até a vacina para adolescentes não se justifica. Quando da primeira vacina, tinha total razão a decisão de não permitir que o paciente escolhesse a preferida. Mas, e agora, quando a comunidade médica diz não aprovar a CoronaVac para terceira dose, é necessário orientação. Estamos sentindo falta de informações, esclarecimento, enfim, mais interação entre as autoridades e a população.

.

PONTO FINAL

Ótima estreia do XV na Copa Paulista 2021. No final da tarde de ontem (14), no “Barão da Serra Negra”, derrotou com facilidade o Rio Claro. Com apenas 10 minutos de bola rolando já vencia por 2×0: Carlos Alberto marcou aos 6 minutos, Franklin aos 10’ aumentou para 2×0 e, logo no primeiro lance do segundo tempo, batendo pênalti, Lúcio Flávio definiu o placar: 3×0. Jogo tranquilo para os quinzistas, com domínio total e absoluto, ditando o ritmo do jogo do começo ao fim. O técnico Luciano Dias mostrou-se contente com a vitória e desempenho dos seus atletas, lembrando que se tratou de um início, apenas o primeiro jogo, e que a tendência é melhorar devido a mais preparo físico e atlético. De uma forma geral, ninguém decepcionou no XV, mas ficou claro, pelo menos nessa largada da Copa Paulista, maior força ofensiva atacando pelo lado direito. Carlos Alberto foi considerado o melhor em campo, agradando pela sua qualidade e vontade. O Rio Claro, pelo menos ontem (14), mostrou muita fragilidade e, se quiser ter melhores dias na Copa Paulista, vai ter que melhorar e muito seu futebol, até buscando reforços urgentemente para ajudar o técnico Wilson Teodoro no seu difícil trabalho. Preocupação para a sequência, é (a princípio) o jogador Ítalo, que deixou o campo por contusão e será reavaliado a partir desta quarta-feira (15). O XV volta a jogar na próxima terça-feira, dia 21, às 15 horas, em Sorocaba contra o São Bento que ontem (14) derrotou o Noroeste de Bauru (1X0).

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *