SEMUTTRAN ANUNCIA SERVIÇO QUE PERMITE O PARCELAMENTO DE MULTAS.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Semana com muito sol. Temperatura ultrapassando os 30 graus, com chances de chuva amanhã (15) e quinta (16). E, hoje (14), nesta tarde de terça, às 17 horas, em Piracicaba, a estreia do XV na Copa Paulista contra o Rio Claro. Uma largada sempre é difícil, pois existe a ansiedade e a expectativa. Para quem joga em casa, e quer chegar ao título, começar com vitória é importante para dar tranquilidade e também motivação. Tanto nosso alvinegro como os rio-clarenses, apresentam times remodelados nessa rápida disputa que terminará em novembro e, essa situação dificulta avaliações. Apenas uma coisa é certa: as equipes participantes tiveram tempo de sobra para se organizar e se preparar. Boa sorte ao nosso XV e um bom dia a você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Edu Andrade / Ministério da Economia

QUANDO FALTA NOTÍCIA, INVENTAM DIVERGÊNCIAS ENTRE MINHA PESSOA E A DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ISSO NÃO EXISTE. A INFLAÇÃO SERÁ CONTROLADA E O QUE ACONTECE É CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA E FALTA DE CHUVA”.

Paulo Guedes (Ministro da Economia)

OLHO NO OLHO

O público que foi as ruas neste último domingo (12), frustrou os opositores a Jair Bolsonaro. Pouca gente para protestar. Foi frustrante. E, mais do que a verdade, uma constatação ou realidade: Bolsonaro só deixará de ser favorito nas eleições de 2022, caso aconteça algo extraordinário. O impeachment, também muito improvável, é a única chance de tirá-lo da disputa. Também é preciso parar com pesquisas eleitorais enganosas. O mundo de hoje é bem diferente de tempos passados, quando era possível manipular. O povo nas ruas mostra claramente a atual realidade.

OPINIÃO

É muito gostoso recordar o Circo do Veneno como fez o jornal A Gazeta de Piracicaba. A nossa Noiva da Colina sempre foi rica em nomes e fatos históricos. Cecílio Elias Neto, escritor e jornalista, com brilhantismo sempre conta e mostra em suas obras, com rara emoção, coisas fantásticas da nossa terra. Também nosso poeta Esio Pezzato, escrevendo, nos coloca de frente a nomes e curiosidades incríveis que fizeram parte de uma história que fascina a todos. Nossa cidade sempre foi gigante em se tratando de cultura, esporte, política, educação, turismo, além de folclore, mostrando a existência de uma população autêntica, criativa e alegre. Não esquecer essa verdade é uma necessidade.

PONTO FINAL

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, oferece à população o Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito, que possibilita que as multas de trânsito sejam divididas no cartão de crédito em até doze (12) vezes. O Programa segue as orientações estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e está disponível no site da Semuttran (http://www.semuttran.piracicaba.sp.gov.br/), no menu Multas. Para acessar direto, basta acessar o link: http://www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/semuttran/multasweb/parcelamento. Três empresas estão credenciadas para fazer o parcelamento. Assim, a operação caracteriza uma negociação particular entre o titular do cartão e a empresa. Desta forma, a Semuttran recomenda que, antes de efetivar o parcelamento, o interessado faça uma análise das propostas de parcelamento, uma vez que os juros praticados podem variar conforme a opção e a empresa escolhidas. O parcelamento de multas por meio do cartão de crédito é um dos serviços oferecidos pela Semuttran de forma online. Recentemente, a Semuttran informatizou o processo para indicação de condutor referente a multas de trânsito, por meio do projeto Semuttran Digital, que visa ampliar os serviços oferecidos por meio da internet, com objetivo de evitar consumo de papel, burocracia e a necessidade de deslocamento do munícipe até o Centro Cívico. A secretária interina da Semuttran, Jane Franco Oliveira, lembra que a Deliberação nº 234, do Contran, prorrogou para 15/09/2021 a defesa prévia e indicação do condutor infrator das notificações de autuação já expedidas previstas para o período de 15/03/2021 até 16/08/2021 e o prazo para recurso das notificações de penalidade já expedidas previsto para 15/03/2021 até 16/08/2021. Com esse novo andamento nos processos de multa de trânsito, caso precise, é importante que o munícipe tenha conhecimento de que pode parcelar suas multas em até doze (12) vezes no cartão de crédito e, assim, ficar com os documentos do veículo em dia.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.