PROCON CONFERIU ONTEM (9), NOS POSTOS, OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS NUM DIA ATÍPICO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Ontem (9), dois ótimos momentos vividos pelo deputado Roberto Morais no rádio. Pela manhã (8 horas), na Jovem Pan News (Jornal da Manhã), ao lado da jornalista e produtora Adriana Passari, como radialista, entrevistou o nosso bispo Don Devair Araújo da Fonseca, que rapidamente vai conquistando o respeito, admiração e a simpatia dos piracicabanos. No início da tarde (12 horas), foi para a Educadora AM (Comentaristas da Educadora), e como entrevistado por mais de 90 minutos, bateu um gostoso e esclarecedor papo com Jairinho Mattos, Paulo Eduardo e Valdir Guimarães abordando os mais variados assuntos, inclusive o polêmico caso dos pedágios, esclarecendo de vez como tudo aconteceu, numa ação única e exclusiva do Poder Executivo. Participação da dona Anna Maria Meirelles de Mattos, diretora da emissora, pessoa respeitada e querida, amiga da família de Roberto Morais. Foi possível ter uma pequena ideia sobre o quanto Roberto Morais fez e faz pela cidade de Piracicaba, antes dependente de Campinas, e agora sede de Região Metropolitana. Naturalmente e compreensivelmente, só não concorda a oposição. Valeu. Atendeu a curiosidade de muita gente. Um bom dia opara você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: STF

IMPOSSÍVEL ACEITAR ATAQUES DE INVERDADES, COM RISCO A DEMOCRACIA”.

Luiz Fux (Ministro e Presidente do Supremo Tribuna Federal).

OLHO NO OLHO

Exatamente o único que teria chances de aplacar o difícil momento crítico político e institucional vivido pelo Brasil, apareceu na tarde de ontem (9): Michel Miguel Elias Temer. Um avião foi busca-lo em São Paulo com destino ao Palácio do Planalto. O ex-presidente da República, que salvou o país ao substituir Dilma Rousseff responsável por um mandato presidencial desastroso, amigo pessoal do ministro Alexandre de Moraes, com ótimo relacionamento com Jair Bolsonaro, tratou de conversar com as partes e iniciar o fim de uma confusão que, com certeza, provocaria sérias consequências para a nação. Muito a vontade, Bolsonaro, após mostrar sua grande força política junto ao povo no último dia 7 de setembro, cedeu, divulgou uma Carta A Nação, e agora vai querer ver a contrapartida, ou seja, o comportamento do Supremo Tribunal Federal, em particular de Alexandre de Moraes e até de Luiz Roberto Barroso. Cá entre nós, daqui para frente, o povo com certeza vai observar reações de parte a parte. Jair Messias Bolsonaro precisará realmente baixar o tom, discursar menos, cuidar das reformas, da crise hídrica, do desemprego, da inflação e, o STF por sua vez, parar com decisões autoritárias e equivocadas, além de provocativas. No mais, é espertar para conferir. Talvez ainda seja prematuro comemorar. Se acontecer, não será surpresa ou novidade, derrotistas e aproveitadores lamentarem o ocorrido, pois o acordo pode contrariar interesses por parte daqueles que queriam (e ainda querem) o quanto pior, melhor. É possível inclusive incluir parte da imprensa militante ou então beneficiada, além de outros. Seguem não se conformando com a perda da teta.

OPINIÃO

Bom demais ter de volta o Salão Internacional de Humor. Na sua 48ª edição, depois de um ano ausente, reencontrámos uma das mais belas realizações de Piracicaba, que repercute lá fora, no exterior. Para se ter uma ideia, foram enviados 2.076 trabalhos, por 349 artistas de 49 países. Destaca-se além do Brasil, Estados Unidos, China, Espanha, Inglaterra, Itália, México, Rússia, Romênia e Palestina. Cartuns, caricaturas, charges, tiras e esculturas estão a disposição dos interessados até o dia 3 de outubro, de quinta a domingo, das 10 às 17 horas. É possível fazer um tour 360o virtual, enquanto presencial seguirá a flexibilização das restrições para o combate a pandemia. O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é uma conquista, um orgulho para Piracicaba e piracicabanos.

PONTO FINAL

A equipe do Procon de Piracicaba realizou, na tarde de ontem (9), quinta-feira, mapeamento dos postos de combustíveis localizados na região central. O objetivo foi verificar os preços praticados para evitar abusos que poderiam ser ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros. De acordo com os fiscais, não foi constatado aumento abusivo de preços e nem desabastecimento. O procurador-geral do município, Fábio Dionísio, lembra que os fiscais do Procon verificaram se houve um aumento abusivo e repentino nos preços dos combustíveis, o que infringe o Código do Consumidor. De acordo com Dionísio, o acréscimo de preços dos combustíveis pressupõe um aviso do Governo Federal e que os comerciantes não podem aumentar os preços à revelia direto na bomba. “É importante que o cidadão tenha a consciência de que o Procon está fazendo a sua parte para evitar abusos. Estamos ao lado do contribuinte, por isso precisamos também que ele nos abasteça de informações por meio de denúncias, para que tais práticas não se instalem em Piracicaba”, frisou o procurador. Sempre lembrando: denúncias de irregularidades ao Procon podem ser feitas pelo telefone 151.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *