PIRACICABA É A CIDADE COM MAIS ESCOLAS COM PERÍODO INTEGRAL DO ESTADO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

E, o tempo mudou mesmo. Depois de dias com muito sol, acordamos ontem (27) com o céu nublado, chuvisco, vento, temperatura em queda. Garantem os serviços de meteorologia que assim será também hoje (29, amanhã (30), enfim, vamos passar o final da semana sem o calor dos 30 graus (ou mais), mas também nada daquele frio que acaba incomodando. Entre terça (31) e quarta (1), tudo voltará a normalidade, com sol e calor. Contudo, o bom mesmo seria a presença de chuva, uma ausência que está inquietando, provocando uma estiagem que ainda pode causar muitos estragos, tanto para o clima como para o bolso. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO VAMOS PARA A TERCEIRA DOSE COMEÇANDO PELAS PESSOAS COM 70 ANOS OU MAIS. TRABALHAREMOS COM A PFIZER, JANSSEN E ASTRAZENECA”.

Marcelo Queiroga (Ministro da Saúde anunciou o início da terceira dose da vacina contra o Covid-19)

OLHIO NO OLHO

Com quem você conversa sobre política, nota a expectativa que a data de 7 de setembro está criando. Pelo jeito, a se basear pelos comentários e redes sociais, a Avenida Paulista, em São Paulo, deverá receber um público recorre. Para uns, o movimento refletirá a insatisfação do povo com os Três Poderes em Brasília; e para outros, o apoio que o presidente Jair Bolsonaro ainda detém. De qualquer forma, a verdade é que ninguém está contente e o povo nas ruas é um alerta ou aviso. Nossas autoridades que abram e bem os olhos e os ouvidos.

OPINIÃO

A Pinacoteca vai ou não para o Engenho Central? Se depender do prefeito Luciano Almeida vai. Ele está convicto de que está fazendo a coisa certa e deverá bater o martelo. Critica-se a história ou o prédio histórico. Ao mesmo tempo desfazem do Engenho Central, apontando que o valioso acervo irá para um barracão. Sabemos que não é bem assim, pois haverá investimento para que o novo local possa ter todas as condições. Numa roda de amigos, quinta-feira (27) na Prefeitura Municipal, um dos presentes comentou: “É muito simples. Comece por aqui mesmo perguntando quem já esteve na Pinacoteca? Ou então, quem conhece a Pinacoteca e o Engenho Central”. Também, segundo o ponto de vista de muitos, no Engenho Central, a Pinacoteca ganhará mais visibilidade e será bem mais frequentada.

PONTO FINAL

O Vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou, em reunião com o Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), que Piracicaba se tornou a região do Estado com maior número de escolas com Período Integral. Com a expansão do Programa de Ensino Integral (PEI) para mais 778 escolas do estado em 2022, Piracicaba e as cidades da região receberam emancipações em escolas estaduais que passam a oferecer ensino em período integral. Das 23 escolas que solicitaram a inclusão do Programa, por meio de requerimento do Deputado Morais, 20 já tiveram a aprovação imediata do Governo (Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini, Moraes Barros, Professor Elias de Mello Ayres, Marcia Regina Modesto de Paula da Rocha, Atilio Vidal Lafrata, Catharina Casale Padovani, Barão do Rio Branco, João Conceição, Alfredo Cardoso, Affonso José Fioravante, Mirandolina de Almeida Canto, Maria de Lourdes Consentino, Augusto Melega, Avelina Palma Losso, Edson Rontani, Francisca Elisa de Piracicaba, Frei Fernando Maria Fachini de Santa Maria da Serra, José Abílio de Paula de São Pedro, Benedito Dutra de Charqueada e Manoel Dias de Almeida de Saltinho). Destas, apenas uma (Francisca Elisa) ainda precisa confirmar documentação e as outras três solicitantes (Carolina Mendes Thame, Paulo Luis Valério de Piracicaba e Pedro Moraes Cavalcanti, todas de Piracicaba) devem ser atendidas após adequações técnicas como número de salas e outras exigências. “O Secretário garantiu que a cidade já está perto de conquistar 100% de ensino estadual integral. Ele se comprometeu a levantar os custos necessários para adequação das escolas que restaram. É uma conquista ímpar para a educação. Parabenizo também o Diretor Regional de Ensino, Professor Fabio Negreiros pela união dos esforços”, destaca Morais. “Piracicaba e região passam a oferecer aos jovens a oportunidade de melhor educação, melhor integração, melhor campo de proteção, alimentação e formação”, finaliza Morais. A estimativa do Palácio dos Bandeirantes é que 437 mil estudantes sejam atendidos pelo programa em 2022.

VOLTAMOS TERÇA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.