ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVOU ONTEM (18), POR UNANIMIDADE, A CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PIRACICABA.

(Leia no PONTO FINAL)

BOM DIA.

Vamos hoje (19), falar do XV. Contagem regressiva aponta 26 dias para o início da Copa Paulista (14 de setembro). Nesta tarde de quinta-feira (19), o nosso alvinegro faz amistoso (jogo treino) contra o Comercial no “Barão da Serra Negra”. Até aqui, apenas um jogo preparatório com derrota contra o Rio Branco, quando o técnico Luciano Dias utilizou dois times distintos. Na sequência, já definidos mais dois amistosos: dia 24, contra o Primavera, e dia 28 diante do Velo. A princípio, o preparador quinzista quer movimentar todo o elenco, mas é preciso o mais rápido possível pensar no entrosamento da equipe titular. Não é fácil começar um trabalho do zero, pegando jogadores de vários diferentes lugares e fazer com que consigam ritmo de competição e ao mesmo tempo entendimento técnico e tático. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

LAMENTO, MAS BENITEZ NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGO. FALTA CONDIÇÃO FÍSICA”.

Hernán Crespo (Técnico do São Paulo na coletiva de terça/17, muito criticado após derrota diante do Palmeiras pelas presenças de Benitez e Reinaldo no banco de reservas).

OLHO NO OLHO

Continuam as divergências sobre a reforma do Imposto de Renda na Câmara dos Deputados. Pela segunda vez, nenhuma chance de votação. Os parlamentares são pressionados por empresários e municípios, sem acordo para alteração de várias regras, entre elas, a mudança da faixa de isenção, e a tributação de rendimentos. Enquanto prefeitos alegam que suas cidades enfrentarão queda de arrecadação, empresários questionam mais impostos. Para se ter uma ideia, a matéria foi retirada da pauta por 399 votos contra 99 contrários. O líder do governo Ricardo Barros diz ser necessário mais tempo para negociar, enquanto o presidente da casa, Arthur Lira antecipa muita dificuldade para a aprovação por se tratar de assunto complexo.

OPINIÃO

Covid-19 é assunto sem fim. Em todo lugar. Lá fora, os países usam de todos os argumentos e métodos para obrigar a vacinação. Tem nação exigindo comprovante das duas doses para frequentar restaurante. Também só entra em determinados lugares com a realização de teste que antes era gratuito e agora cobra-se pela testagem. Vários países da Europa se organizam visando o início da terceira dose. No Brasil, a maioria dos municípios já flexibilizam as regras (caso de Piracicaba), com o governo paulista anunciando que o público voltará aos estádios em novembro. No Rio de Janeiro a variante Delta assusta com várias cidades do interior já enfrentando lotação de leitos e UTIs. Também preocupação com as grávidas pelo crescente número de mortes. A orientação é para as gestantes receberem apenas dois tipos de vacina: a CoronaVac ou a Pfizer. E, a terceira doze no Brasil? Por enquanto o Ministério da Saúde não recomenda, mas se dá como certo esse procedimento a partir de janeiro de 2022.

PONTO FINAL

Foi aprovada ontem (18), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp – por unanimidade, a criação da Região Metropolitana de Piracicaba (Lei Complementar 22/2021). Os 24 municípios integrantes são Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. A cidade de Laranjal Paulista, que fazia parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba, optou por não integrar a Região, para não perder os vínculos na área de saúde com o município de Botucatu. Responsável pelo projeto que deu início à criação da Região Metropolitana, o Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) vê a aprovação como um sonho realizado. “Desde que eu cheguei na Assembleia trabalhei para que Piracicaba se tornasse líder dessa região e deixasse de ser dependente de Campinas. Hoje temos praticamente todos os organismos do Estado na cidade. Quem viu Piracicaba há 22 anos e vê hoje, enxerga o seu desenvolvimento”, destaca o parlamentar. A partir de agora os municípios integrantes, que somam uma população aproximada de 1,5 milhão de habitantes, podem ser beneficiados através de um planejamento regional focando no desenvolvimento socioeconômico com recursos públicos destinados à região por meio da descentralização, articulação e integração dos órgãos e entidades da administração direta e indireta.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.